O Cúmulo da Impunidade

- Advertisement -

Antes de irmos ao maior protagonista deste texto, Eliseu, esse lateral esquerdo fenomenal que, segundo alguns “catedráticos da batata doce” é um jogador honesto por nunca ter sido expulso com a camisola do Benfica, vamos dar uma olhadela a Pizzi. O médio benfiquista, que é um dos melhores jogadores do campeonato e um dos “cérebros” dos últimos títulos, ficou célebre por ter visto apenas quatro cartões amarelos e um duplo amarelo, este a pedido, em 33 jogos disputados durante toda a temporada. Números espantosos para um médio que comanda o jogo de uma equipa como o Benfica. Todos sabemos que devia ter visto mais, mas também todos sabemos o porquê de não os ter visto. A música parece continuar esta temporada. Cinco jogos disputados, 450 minutos, zero cartões amarelos. Os defensores dirão que ele não deve ter feito falta nenhuma.

Passamos então para o rei da cacetada, o jogador para quem até ao pescoço é canela. O seu nome é Eliseu. Como diz um certo indivíduo na televisão, Eliseu já disputou 181 jogos por clubes portugueses, em diversas competições. Pois bem, já conseguiu jogar 12922 minutos em jogos oficiais (já incluindo o jogo em Vila do Conde) e, pasmem-se, nunca viu um vermelho direto e apenas foi expulso uma vez, por acumulação de amarelos. Não se assustem, não aconteceu nada de anormal. Obviamente a expulsão não foi com a camisola do Benfica, ocorreu ainda quando o açoriano vestiu a camisola do Belenenses. 8707 minutos em 102 jogos leva Eliseu com a camisola encarnada, sem nunca ter sido expulso. Não fosse isto gravíssimo, e até dava para rir às gargalhadas.

Eliseu também jogou durante seis temporadas em Espanha. Disputou 205 jogos e viu 44 cartões amarelos e 4 vermelhos. Nas últimas três temporadas, no Benfica, viu 21 amarelos em 97 partidas. Contudo, expulsões são zero. E motivos não faltam para haver expulsões. Podemos recorrer a épocas passadas e recordar três jogos míticos:

1 – Sporting – Benfica (21/11/2015): Eliseu, no mesmo jogo, conseguiu atirar por duas vezes e com o jogo parado, a bola contra as cabeças de João Pereira e João Mário, e ainda deu um murro na cara do internacional português que está atualmente no Inter, como mostra a imagem abaixo. Conseguiu a inacreditável proeza de disputar 120 minutos sem ter visto um único cartão. Uma proeza de Jorge Sousa. Sim, também foi esse que não viu a dupla mão de Pizzi e a de Nélson Semedo na temporada passada, no dérbi da Luz.

Uma "festinha" que Eliseu deu a um colega de seleção Fonte: Verdade Leonina
Uma “festinha” que Eliseu deu a um colega de seleção
Fonte: Verdade Leonina
Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica intensifica esforços por renovação de Daniel Banjaqui e há tubarão europeu atento: eis o ponto de situação

O Benfica quer muito renovar contrato de Daniel Banjaqui e intensifica esforços. Barcelona está de olho no jovem lateral.

Tottenham de João Palhinha eliminado da Taça de Inglaterra: eis mais resultados do dia

O Tottenham de João Palhinha foi eliminado pelo Aston Villa na Taça de Inglaterra. Fica com os resultados do dia da prova até ao momento.

Al Ahli derrota Al Okhdood com golo de Ivan Toney: Eis os resultados do dia da Liga Saudita

O Al Ahli venceu o Al Okhdood por 1-0, no encontro referente à 14ª. jornada da Liga Saudita. Ivan Toney foi o autor do único golo.

Bayer Leverkusen de Grimaldo goleado em casa: eis os resultados do dia da Bundesliga

O Bayer Leverkusen perdeu em casa com o Estugarda por 4-1 na jornada 16 da Bundesliga. Alejandro Grimaldo marcou o único golo da sua equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes iniciais para o Vitória SC x Braga da final da Taça da Liga

Vitória SC e Braga medem forças na final da Taça da Liga deste ano. O dérbi minhoto inicia-se às 20h e já são conhecidos os onzes iniciais.

Reinaldo Teixeira garante que quer a Taça da Liga com todas as equipas e assume: «Vamos ver se em Leiria. Estrangeiro? Não temos nenhum...

Reinaldo Teixeira fez um ponto de situação sobre a Taça da Liga. O presidente da Liga Portugal garantiu que quer que todas as equipas participem na competição.

Antigo jogador do Benfica mais perto de rumar ao Sporting

Ivan Chishkala está muito perto de assinar pelo Sporting. O jogador deve deixar nos próximos dias o Torpedo.