📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O exagero conduz à demagogia

- Advertisement -

milnovezeroseis

Caro leitor,

Desde que Bruno de Carvalho irrompeu no universo leonino que me identifico com as ideias – e ideais – que advoga. Quando concorreu, pela primeira vez, à presidência do Sporting Clube de Portugal não hesitei em declarar que aquele seria o candidato que apoiaria. O empresário representava o corte inexorável com duas décadas de erros atrozes e derrotas desonrosas com consequências funestas para o clube de Alvalade. Porém, por entre votos escondidos, contagens e recontagens de votos, e outras trapaças, Godinho Lopes venceu as eleições de 2011. A esperança legítima de que, finalmente, o Sporting tomaria rumo diferente esbateu-se. Até Março de 2013.

O mandato de Godinho Lopes pautou-se pelo extremismo aplicado em muitas decisões. Desde as contratações em catapulta até à parada de treinadores que orientaram o Sporting durante o período do mandato do engenheiro. O entusiasmo inicial da massa adepta conjugado com o bom nível exibicional da equipa fizeram crer que os leões haviam encontrado um timoneiro à altura. Mas a época transacta foi o perfeito espelho da política errónea de Godinho.

Bruno Carvalho tem demonstrado ser um Presidente diferente dos antecessores / Fonte: Público
Bruno Carvalho tem demonstrado ser um Presidente diferente dos antecessores /
Fonte: Público

Em Março passado, Bruno Carvalho venceu as eleições para Presidente do Sporting Clube de Portugal, derrotando José Couceiro e Carlos Severino. Desde o primeiro minuto, foi perceptível a diferença entre o agora Presidente e os seus antecessores. O fundador da Fundação Aragão Pinto encetou esforços para reduzir a despesa leonina, seja em jogadores, seja em funcionários, não se aventurou no sempre tentador defeso e passou a ocupar um lugar no banco de suplentes. Medidas louváveis. Paralelamente, os resultados no relvado são deveras positivos.

No que toca à forma como se posiciona no panorama futebolístico português, Bruno Carvalho assume, igualmente, uma postura peculiar, ainda que nem sempre correcta. As recentes declarações , feitas à margem de um encontro de sportinguistas, revelam um exagero desmedido. Bruno de Carvalho não necessita de picardias para demonstrar ser um bom presidente. Pessoalmente, repugno o que disse acerca do vermelho da bandeira portuguesa. Associar o valor cromático da bandeira à cor do clube rival é uma “piada” desnecessária e de um garoto de cinco anos. O vermelho presente na bandeira simboliza o sangue derramado pelos portugueses nas inúmeras batalhas que travaram ao longo de séculos. A cor do clube do Colombo nada interfere nisto.

Continuo a ter a mesma ideia de Bruno Carvalho: homem sério, competente e com um coração marcadamente sportinguista. Todavia, a minha admiração por ele não me impede de o criticar quando acho pertinente. Este é um desses casos.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho soma 3 três vitórias em 9 jogos frente ao Nápoles

O Benfica enfrenta o Nápoles na sexta jornada da Champions League. José Mourinho já jogou nove vezes contra os italianos.

Francesco Farioli comenta alterações no calendário: «Estamos a preparar um pequeno estágio»

O FC Porto vai receber esta noite o Malmo na sexta jornada da Europa League. Francesco Farioli já fez a antevisão.

Francesco Farioli aborda o mercado: «Estamos a avaliar diferentes cenários»

O FC Porto vai receber esta quinta-feira o Malmo na sexta jornada da Europa League. Francesco Farioli já fez a antevisão.

Abel Ferreira renova com o Palmeiras: «O próximo capítulo já começou»

Abel Ferreira tem agora contrato válido com o Palmeiras até dezembro de 2027. Técnico renovou com o clube do Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Froholdt e o FC Porto x Malmo: «Estamos focados e sabemos o quão importante é o jogo»

O FC Porto vai receber esta quinta-feira o Malmo na sexta jornada da Europa League. Victor Froholdt já fez a antevisão.

Benfica vence Nápoles em jogo de grandes golos e chega provisoriamente ao pódio da Youth League

O Benfica concluiu a participação na fase de liga da Youth League com chave de ouro. Águias golearam o Nápoles.

Golo de correr o mundo: João Afonso com assistência de letra e Duarte Soares com pontapé de bicicleta no jogo do Benfica na Youth...

Golaço da equipa do Benfica na Youth League. Beleza do golo repartida entre a assistência de letra de João Afonso e o golo de bicicleta de Duarte Soares.