📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Exemplo “Fábio Paim”

- Advertisement -

Para que os miúdos da formação do Sporting entendam o que pode ser o mundo do futebol, é muito mais importante haver um Fábio Paim que um Cristiano Ronaldo, para que muitos mais possam ter hipótese de se tornarem Ronaldos, apesar de a maioria nunca o conseguir fazer, mas já com essa consciência e preparados para seguirem outro caminho que seja a melhor opção para eles. Fábio Paim é o antagonismo de Cristiano Ronaldo, e serve para que os que aspiram a uma carreira de jogador de futebol, não vivam deslumbrados com a falsa ideia que qualquer um pode ser uma grande estrela.

Quanto ao Fábio Paim, ele próprio reconhece que tomou decisões erradas, umas por culpa própria e outras por influências externas. E quando essas influencias vêm das pessoas erradas pode ser também um factor diferenciador quanto ao sucesso dos jogadores, podendo mesmo destruir o bom trabalho de formação até aí alcançado, mesmo que se conheçam todas as variáveis. Partindo-se do principio de que connosco será diferente, ou de que a nós não acontece, será meio caminho andado para se cair nos mesmos erros de outros.

Fábio Paim chegou a vestir a camisola do Chelsea durante a formação Fonte: Facebook de Fábio Paim
Fábio Paim chegou a vestir a camisola do Chelsea durante a formação
Fonte: Facebook de Fábio Paim

Paim pode não ter tido a carreira que poderia ter tido, mas foi muito valioso para a futura carreira de vários jovens que despontam na Academia Sporting. Porque inteligentes são os que aprendem com os seus erros, e as experiências conhecidas de outros, sejam elas boas ou más. Fábio Paim podia ter sido um craque e não o foi, mas ainda vai a tempo de ajudar muitos futuros craques. O próprio, com a sua história de vida, pode inspirar e ajudar muitas pessoas a dar a volta, a lutar, a tomar melhores decisões. Teria sido um excelente orador nas conferências motivacionais que existiram na academia há umas semanas.

Pessoalmente, desejo muita sorte e tudo de bom ao jogador, porque fui também um dos que cresceu a ouvir sobre o mito e sobre a sua queda. Espero e desejo que isto o tenha tornado mais forte, e o ajude daqui para a frente a ter muito sucesso, dentro ou fora do futebol.

Foto de Capa: Super Sporting

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.