Futsal masculino | Duas vitórias: 2-7 frente aos Leões de Porto Salvo na meia-final da Taça de Honra e 6-3 perante o Futsal Azeméis na terceira jornada da Liga SportZone. Curiosamente dois encontros em que o adversário conseguiu reagir ao domínio Leonino (3-2), acabando o Sporting depois por dilatar as vantagens novamente, não dando azo a dissabores. O registo continua 100% triunfante, antes de um ciclo muito exigente com a turma bicampeã nacional a deslocar-se a Braga, a defrontar o SL Benfica por duas vezes num espaço de dois dias e a deslocar-se depois até à Sérvia para o arranque da renovada UEFA Futsal Cup.

Hóquei em Patins | Os leões dos patins continuam os trabalhos de preparação, tendo disputado três jogos: vitórias por 2-6 na apresentação da Juventude Pacense e na meia-final do Torneio Eurocidade de Valença, tendo perdido depois na final frente ao HC Liceo por 2-4.

Paintball | O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional pela primeira vez nesta modalidade. A turma Leonina, que chegava à entrada da quinta e última etapa na frente do Campeonato, conseguiu um terceiro lugar nesta ronda, o que lhe permitiu finalizar a prova na liderança da classificação geral, totalizando 468 pontos.

Paintball Campeão Nacional no ano de estreia Fonte: Sporting CP
Paintball Campeão Nacional no ano de estreia
Fonte: Sporting CP

Râguebi | Em jogo de preparação, as campeãs nacionais foram derrotadas pelas vice-campeãs espanholas, o CRAT Coruña, por 28-3.

Voleibol | A pré-época da turma Leonina prossegue, sendo que a meio da semana os comandados de Hugo Silva venceram a Académica de São Mamede no jogo de apresentação da turma local por 0-3 (14-25; 21-25 e 15-25). O fim-de-semana ficou marcado pela disputa do Torneio das Vindimas, disputado em Lamego: na meia-final o Sporting venceu o Vitória SC por 3-1 (25-20; 34-36; 25-18 e 25-23), sendo destaque a recuperação no set decisivo, depois de estar a perder por 10-16 no segundo tempo técnico; no jogo da final, os Verde e Brancos bateram o campeão SL Benfica por 3-1 (25-23; 23-25; 25-18 e 25-20).

Anúncio Publicitário

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Andebol