- Advertisement -

Vindo do Racing Club, Acuña chegou na época passada para reforçar o plantel leonino. Jogador esquerdino, o extremo veio para ser orientado por Jorge Jesus tendo sido um dos atletas mais utilizados pelo antigo treinador do Sporting CP. Atualmente continua a ter uma influência reconhecida, tanto por José Peseiro, como por Marcel Keizer.

Na temporada passada o argentino ocupou desde logo lugar de destaque no corredor esquerdo leonino. Apesar de não ser um criativo, a sua inteligência tática equilibrava a equipa de modo a que a sua performance fosse constante.

Este ano, uma nova posição foi-lhe atribuída, tendo realizado alguns jogos a defesa esquerdo – posição que aliás já conhecera na seleção argentina. Contudo, temos de ser claros: Acuña tem um melhor desempenho em zonas mais avançadas. A forma como equilibra o corredor e ainda faz a bola chegar com qualidade, tanto à área, como aos seus colegas, fazem dele um dos jogadores-chave do plantel. Tal facto é comprovado com a corrente aposta do treinador holandês em Acuña.

Acuña tem sido um dos imprescindíveis, esta temporada
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Individualmente, Acuña é um jogador forte fisicamente, apesar de não ser muito alto, muito agressivo (por vezes em demasia), com qualidade de cruzamento e de passe. Não é, no entanto, um poço de técnica, mas a sua garra faz com que ganhe muitas bolas aos jogadores contrários e que crie condições para cruzar com qualidade. Além disto, de notar a sua capacidade de proteção à bola devido à sua força física, o que faz com que seja muito difícil ser desarmado.

No livro de Bruno de Carvalho, o ex-presidente do Sporting CP refere que o argentino queria também rescindir contrato com o clube, mas não havia recolhido os pressupostos necessários. Sendo ou não verdade, o certo é que Marcos Acuña sempre demonstrou compromisso com o emblema leonino e a sua entrega nunca será posta em causa.

Concluindo, no atual plantel, Acuña é um dos imprescindíveis do onze. É verdade que não é um dos jogadores que faz fintas de levantar o estádio, mas a sua regularidade e qualidade naquilo que faz, conferem-lhe um estatuto de acarinhado em Alvalade. Fala-se da hipótese da sua saída para o estrangeiro, mas até hoje, quando veste a verde e branca deixa tudo em campo. E isso ninguém lhe pode apontar.

Foto de Capa: Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva após a derrota no Dragão: «Aqui consegue-se condicionar árbitros antes, durante e depois dos jogos»

Marco Silva refletiu em conferência de imprensa sobre a derrota do Benfica no terreno do FC Porto 7.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli em conferência de imprensa após FC Porto x Benfica: «Após o cartão vermelho, tivemos um momento em perdemos um pouco as referências»

Francesco Farioli analisou o triunfo do FC Porto frente ao Benfica por 3-1. Lê as principais declarações do técnico em conferência de imprensa.

Rui Costa após derrota do Benfica frente ao FC Porto: «Dualidade tremenda de critérios»

Rui Costa prestou declarações após a derrota do Benfica frente ao FC Porto no Estádio do Dragão. O presidente dos encarnados falou sobre alguns lances do encontro.

FC Porto lança ‘bicada’ ao Benfica nas redes sociais após vitória no Clássico: «Coisas normais»

O FC Porto provocou o Benfica nas redes sociais após o clássico, ironizando com a frase «coisas normais» após o triunfo no Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva comenta FC Porto x Benfica e ironiza: «Se o mister Farioli disse que não há coisas estranhas, então há que acreditar nele»

Marco Silva analisou o resultado do Clássico da sétima jornada da Primeira Liga, entre FC Porto e Benfica. Águias perderam por 3-1.

EM DIRETO: Acompanha o rescaldo de Marco Silva ao FC Porto x Benfica

Marco Silva fez a análise ao encontro entre FC Porto e Benfica, referente à 7.ª jornada da Primeira Liga.

Clément Lenglet torna-se no jogador do Benfica mais rápido de sempre a ser expulso num Clássico

Clément Lenglet foi expulso aos trinta e cinco minutos, sendo o atleta do Benfica expulso mais cedo de sempre num clássico.