O leão Acuña

- Advertisement -

Vindo do Racing Club, Acuña chegou na época passada para reforçar o plantel leonino. Jogador esquerdino, o extremo veio para ser orientado por Jorge Jesus tendo sido um dos atletas mais utilizados pelo antigo treinador do Sporting CP. Atualmente continua a ter uma influência reconhecida, tanto por José Peseiro, como por Marcel Keizer.

Na temporada passada o argentino ocupou desde logo lugar de destaque no corredor esquerdo leonino. Apesar de não ser um criativo, a sua inteligência tática equilibrava a equipa de modo a que a sua performance fosse constante.

Este ano, uma nova posição foi-lhe atribuída, tendo realizado alguns jogos a defesa esquerdo – posição que aliás já conhecera na seleção argentina. Contudo, temos de ser claros: Acuña tem um melhor desempenho em zonas mais avançadas. A forma como equilibra o corredor e ainda faz a bola chegar com qualidade, tanto à área, como aos seus colegas, fazem dele um dos jogadores-chave do plantel. Tal facto é comprovado com a corrente aposta do treinador holandês em Acuña.

Acuña tem sido um dos imprescindíveis, esta temporada
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Individualmente, Acuña é um jogador forte fisicamente, apesar de não ser muito alto, muito agressivo (por vezes em demasia), com qualidade de cruzamento e de passe. Não é, no entanto, um poço de técnica, mas a sua garra faz com que ganhe muitas bolas aos jogadores contrários e que crie condições para cruzar com qualidade. Além disto, de notar a sua capacidade de proteção à bola devido à sua força física, o que faz com que seja muito difícil ser desarmado.

No livro de Bruno de Carvalho, o ex-presidente do Sporting CP refere que o argentino queria também rescindir contrato com o clube, mas não havia recolhido os pressupostos necessários. Sendo ou não verdade, o certo é que Marcos Acuña sempre demonstrou compromisso com o emblema leonino e a sua entrega nunca será posta em causa.

Concluindo, no atual plantel, Acuña é um dos imprescindíveis do onze. É verdade que não é um dos jogadores que faz fintas de levantar o estádio, mas a sua regularidade e qualidade naquilo que faz, conferem-lhe um estatuto de acarinhado em Alvalade. Fala-se da hipótese da sua saída para o estrangeiro, mas até hoje, quando veste a verde e branca deixa tudo em campo. E isso ninguém lhe pode apontar.

Foto de Capa: Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal fecha internacional neerlandês por pacote que poderá superar os 76 milhões de euros

O Al Hilal fechou a contratação de Crysencio Summerville, junto do West Ham. Operação a rondar os 64,4+11,7 milhões de euros.

Eis o plano para Jhon Durán: avançado falha primeira mão na Suíça mas já está inscrito na UEFA

Jhon Durán já está inscrito pelo Benfica na UEFA. O avançado colombiano não viajou com os encarnados para a Suíça.

Marco Silva analisa equipa do St. Gallen: «É uma das grandes características do nosso adversário»

Marco Silva fez a antevisão ao St. Gallen x Benfica para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Europa League. Lê algumas declarações.

Marco Silva aborda ausência de Leandro Barreiro: «É uma baixa para nós, mas é sempre uma oportunidade para alguém que irá entrar na equipa»

Marco Silva fez a antevisão ao St. Gallen x Benfica para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Europa League. Lê algumas declarações.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o onze do FC Porto para o particular frente ao Gil Vicente: Francesco Farioli promove estreia de defesa

O FC Porto vai defrontar o Gil Vicente às 20 horas desta quarta-feira, no Estádio Cidade de Barcelos. Conhece o onze das duas equipas.

Enrico Maasse, treinador do St. Gallen, fez a antevisão ao jogo com o Benfica: «Somos o underdog. Ninguém espera que passemos esta eliminatória»

Enrico Maasse fez, em conferência de imprensa, a antevisão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa entre Benfica e St. Gallen.

Marco Silva e o St. Gallen x Benfica: «Sermos competitivos e estarmos na próxima eliminatória é o nosso objetivo»

Marco Silva realiza a antevisão ao embate entre Benfica e St. Gallen para a segunda pré-eliminatória da Europa League.