O leão Acuña

    Vindo do Racing Club, Acuña chegou na época passada para reforçar o plantel leonino. Jogador esquerdino, o extremo veio para ser orientado por Jorge Jesus tendo sido um dos atletas mais utilizados pelo antigo treinador do Sporting CP. Atualmente continua a ter uma influência reconhecida, tanto por José Peseiro, como por Marcel Keizer.

    Na temporada passada o argentino ocupou desde logo lugar de destaque no corredor esquerdo leonino. Apesar de não ser um criativo, a sua inteligência tática equilibrava a equipa de modo a que a sua performance fosse constante.

    Este ano, uma nova posição foi-lhe atribuída, tendo realizado alguns jogos a defesa esquerdo – posição que aliás já conhecera na seleção argentina. Contudo, temos de ser claros: Acuña tem um melhor desempenho em zonas mais avançadas. A forma como equilibra o corredor e ainda faz a bola chegar com qualidade, tanto à área, como aos seus colegas, fazem dele um dos jogadores-chave do plantel. Tal facto é comprovado com a corrente aposta do treinador holandês em Acuña.

    Acuña tem sido um dos imprescindíveis, esta temporada
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Individualmente, Acuña é um jogador forte fisicamente, apesar de não ser muito alto, muito agressivo (por vezes em demasia), com qualidade de cruzamento e de passe. Não é, no entanto, um poço de técnica, mas a sua garra faz com que ganhe muitas bolas aos jogadores contrários e que crie condições para cruzar com qualidade. Além disto, de notar a sua capacidade de proteção à bola devido à sua força física, o que faz com que seja muito difícil ser desarmado.

    No livro de Bruno de Carvalho, o ex-presidente do Sporting CP refere que o argentino queria também rescindir contrato com o clube, mas não havia recolhido os pressupostos necessários. Sendo ou não verdade, o certo é que Marcos Acuña sempre demonstrou compromisso com o emblema leonino e a sua entrega nunca será posta em causa.

    Concluindo, no atual plantel, Acuña é um dos imprescindíveis do onze. É verdade que não é um dos jogadores que faz fintas de levantar o estádio, mas a sua regularidade e qualidade naquilo que faz, conferem-lhe um estatuto de acarinhado em Alvalade. Fala-se da hipótese da sua saída para o estrangeiro, mas até hoje, quando veste a verde e branca deixa tudo em campo. E isso ninguém lhe pode apontar.

    Foto de Capa: Bola na Rede

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Xabi Alonso com futuro praticamente definido

    Xabi Alonso está pronto para ficar mais uma temporada...

    Palmeiras de Abel Ferreira vence e está na final do Campeonato Paulista

    O Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Grémio Novorizontino...

    Juventus interessada em jogador do Sporting

    A Juventus está interessada em Ousmane Diomande. O clube...

    Portugal perde com França na Taça das Nações após show de Di Benedetto

    Portugal foi derrotado esta quinta-feira pela França por 6-5....
    Bernardo Leitão Oliveira
    Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.