O Lobo da Cosme Damião

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1
Leonardo di Caprio no seu melhor papel até hoje, Scorcese genial como só ele sabe ser, e uma narrativa única: tudo reunido num filme que se tornou de culto e que, até ontem, fazia questão de ver uma vez por ano.

Pedro Guerra, muito provavelmente de forma inocente, acabou de estragar um dos melhores filmes dos últimos anos, no qual a personagem principal é mais corrupta do que qualquer apito dourado mas de que o espetador acaba sempre por gostar; um anti-herói de alto gabarito.

Jordan Belfort é esquivo, é inteligente, sabe como ganhar dinheiro, e gosta de droga, algo que num país como Portugal seriam capacidades ideais para governar um clube de grande dimensão. Contudo, como Wall Street não é, de todo, a Avenida Cosme Damião ou a Eusébio da Silva Ferreira, acabou por ser preso, julgado, e perdeu uma fortuna de milhões.

Mas que raio tem o cu que ver com as calças (perguntam os leitores)? E por que raio o Pedro Guerra te estragou o filme, ó seu lagarto?

Pois bem, é apenas por esta parte:

 

Pedro Guerra, ou Chester Ming num universo paralelo, fez-me lembrar os Strattonites. Todos sabiam o que fizeram, o deboche que era a empresa deles; as farras, a corrupção e a “vergonha” (c’mon, todos os homens gostavam de certas coisas, right?) que para ali havia, e ainda assim, quando confrontados com a questão, nenhum deles se lembrava.

É estranho que o “senhor” Guerra, apesar de todo o “volume” de informação que aparenta ter, sofra de Alzheimer seletivo, que o leve a lembrar-se de onde conheceu a pessoa X, a conversa que tiveram e em que momento, mas que se esqueça de um e-mail que poderia ser tão nocivo para a instituição sediada à beira da Avenida Cosme Damião.

Estranhamente, ou não, todo o isolamento promovido pela estrutura do clube encarnado a Pedro Guerra leva a querer que, por um lado, é uma situação bastante delicada e que, por outro, tudo isto pode ser o início de uma revolução, seja apenas internamente ou a uma escala maior, envolvendo todos os poderes.

Espero sinceramente que isto leve a que Pedro Guerra saia de cena, e que leve a uma reformulação da estratégia de comunicação do Benfica. Está na altura de os recetores da cartilha, seja por mensagem, mail ou talvez por conversa Skype por portas travessas, serem mandados embora.

Mais, talvez seja altura de os Jordan Belfort’s cá do sítio serem julgados e condenados, seja o Jorge, o Bruno ou o Luís. Talvez seja altura de todos perceberem que, enquanto nós ficamos felizes por um campeonato, há malta a enriquecer “estupidamente” à custa do meu, do teu e do nosso Amor.

Talvez seja altura.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Davide Frattesi confirmado como reforço da Lazio

A Lazio anunciou a chegada de Davide Frattesi. O médio italiano chegou por empréstimo, com obrigação de compra no final da época.

PSG anuncia chegada de Ferran Torres: Herói do Mundial 2026 deixa o Barcelona e assina até 2031

Ferrán Torres é novo camisola 9 do PSG. Avançado espanhol deixou o Barcelona num negócio de 50 milhões de euros.

Nuno Borges e Jaime Faria vencem na primeira ronda do Masters 1000 de Cincinnati

Nuno Borges e Jaime Faria venceram na primeira ronda do Masters 1000 de Cincinnati. Os portugueses já conhecem os próximos adversários.

Southampton rejeita proposta do Benfica por Taylor Harwood-Bellis: Saints não fecham portas

O Southampton recusou os 20 milhões oferecidos pelo Benfica, considerando que proposta por Taylor Harwood-Bellis não atinge a avaliação.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristián Romero oficializado como reforço do Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid anunciou a chegada de Cristián Romero. O defesa-central argentino deixou o Tottenham e assinou contrato até 2031.

Imprensa espanhola garante: Sporting apresentou proposta de 12 milhões de euros por jovem do Atlético Madrid

Segundo o Fichajes, o Sporting ofereceu 12 milhões de euros ao Atlético Madrid pelo médio mexicano de 21 anos, Obed Vargas.

Dragões procuram manter o registo vitorioso: Eis os onzes prováveis para o Rio Ave x FC Porto

A partir das 20h30 deste sábado, o Rio Ave recebe o FC Porto num encontro da segunda jornada da Primeira Liga.