O Lobo da Cosme Damião

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1
Leonardo di Caprio no seu melhor papel até hoje, Scorcese genial como só ele sabe ser, e uma narrativa única: tudo reunido num filme que se tornou de culto e que, até ontem, fazia questão de ver uma vez por ano.

Pedro Guerra, muito provavelmente de forma inocente, acabou de estragar um dos melhores filmes dos últimos anos, no qual a personagem principal é mais corrupta do que qualquer apito dourado mas de que o espetador acaba sempre por gostar; um anti-herói de alto gabarito.

Jordan Belfort é esquivo, é inteligente, sabe como ganhar dinheiro, e gosta de droga, algo que num país como Portugal seriam capacidades ideais para governar um clube de grande dimensão. Contudo, como Wall Street não é, de todo, a Avenida Cosme Damião ou a Eusébio da Silva Ferreira, acabou por ser preso, julgado, e perdeu uma fortuna de milhões.

Mas que raio tem o cu que ver com as calças (perguntam os leitores)? E por que raio o Pedro Guerra te estragou o filme, ó seu lagarto?

Pois bem, é apenas por esta parte:

 

Pedro Guerra, ou Chester Ming num universo paralelo, fez-me lembrar os Strattonites. Todos sabiam o que fizeram, o deboche que era a empresa deles; as farras, a corrupção e a “vergonha” (c’mon, todos os homens gostavam de certas coisas, right?) que para ali havia, e ainda assim, quando confrontados com a questão, nenhum deles se lembrava.

É estranho que o “senhor” Guerra, apesar de todo o “volume” de informação que aparenta ter, sofra de Alzheimer seletivo, que o leve a lembrar-se de onde conheceu a pessoa X, a conversa que tiveram e em que momento, mas que se esqueça de um e-mail que poderia ser tão nocivo para a instituição sediada à beira da Avenida Cosme Damião.

Estranhamente, ou não, todo o isolamento promovido pela estrutura do clube encarnado a Pedro Guerra leva a querer que, por um lado, é uma situação bastante delicada e que, por outro, tudo isto pode ser o início de uma revolução, seja apenas internamente ou a uma escala maior, envolvendo todos os poderes.

Espero sinceramente que isto leve a que Pedro Guerra saia de cena, e que leve a uma reformulação da estratégia de comunicação do Benfica. Está na altura de os recetores da cartilha, seja por mensagem, mail ou talvez por conversa Skype por portas travessas, serem mandados embora.

Mais, talvez seja altura de os Jordan Belfort’s cá do sítio serem julgados e condenados, seja o Jorge, o Bruno ou o Luís. Talvez seja altura de todos perceberem que, enquanto nós ficamos felizes por um campeonato, há malta a enriquecer “estupidamente” à custa do meu, do teu e do nosso Amor.

Talvez seja altura.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Maxi Araújo assume responsabilidades pela expulsão e lamenta final de época no Sporting: «O futebol é assim»

Maxi Araújo partilhou uma mensagem para os adeptos do Sporting nas redes sociais, lamentando os eventos da reta final da temporada.

Florentino Pérez reage com ironia a questão sobre José Mourinho

Questionado se José Mourinho será o próximo treinador do Real Madrid, Florentino Pérez respondeu: «Estou a pensar ser eu».

Negócio às escuras: Filipe Luís acerta termos com o AS Mónaco

Apesar de ser apontado a outros clubes como Benfica e Bayer Leverkusen, Filipe Luís chegou a acordo com o AS Mónaco para um contrato válido até 2028.

Marco Silva negoceia com o Benfica: o tempo contratual oferecido pelas águias

Marco Silva tem à sua espera um contrato de duas épocas com o Benfica, com mais uma temporada de opção.

PUB

Mais Artigos Populares

Inglaterra pode arrasar nas conferências europeias em 2025/26

A Inglaterra está a viver uma época de sonho no que diz respeito à participação de clubes nas provas europeias, podendo conquistar todas.

Issa Doumbia já está em Lisboa para reforçar o Sporting

Issa Doumbia já se encontra em Lisboa para reforçar o Sporting. O jogador italiano vai custar 20 milhões de euros aos leões.

Oliver Glasner fica a ‘uma Champions League’ de igualar José Mourinho

Oliver Glasner conquistou a sua primeira Conference League, sendo que já tinha conseguido conquistar a Europa League.