O Mandato de Frederico Varandas

- Advertisement -

O novo presidente do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas, está na liderança do clube de Alvalade há  três semanas, nas quais avançou com algumas decisões no sentido de “arrumar” a casa. Hoje irei abordar essas decisões, umas mais consensuais, outras mais polémicas.

A primeira contratação da “era” Frederico Varandas, Nathalie Persson, reforçou o plantel feminino dos leões. A internacional sueca sub-23 assinou um contrato até 2019 com opção de prolongar para mais dois anos. Uma jogadora com uma boa margem de progressão e que se espera que seja uma mais-valia para as leoas.

Depois de celebrar o seu 39º aniversário, agora como presidente do Sporting Clube de Portugal, o líder leonino em declarações à Comunicação Social referiu estar a resolver ele próprio alguns dossiers do futebol profissional, nomeadamente os casos de Rui Patrício e Gelson Martins, dois dos jogadores que rescindiram no final da temporada passada. Esta é uma decisão que gera alguma discordância, em que alguns adeptos consideram que se devia ir até às últimas instâncias com os processos das rescisões. Na minha opinião o mais importante é o nosso clube não sair prejudicado, se o acordo com estes dois ex-leões for benéfico para o clube, considero uma boa medida.

Frederico Varandas pegou em alguns dossiers sensíveis do clube
Fonte: Candidatura de Frederico Varandas

E como mais importante do que comprar novos jogadores (até porque o mercado de transferências encerrou no final de Agosto) é manter os jogadores preponderantes e os jovens promissores de leão ao peito, Frederico Varandas já prolongou o vínculo com Thierry Correia e tem ainda em cima da mesa os casos de Acuña, Miguel Luís e Elves Balde. Neste aspeto, parece ser consensual a importância de chegar a acordo com os jogadores em questão e “fechar” estes dossiers.

As decisões do novo líder verde e branco vão para além dos jogadores e das jogadoras. Na passada semana ficaram também consumadas as rescisões com Augusto Inácio e Nuno Saraiva, dois dirigentes da “era” Bruno de Carvalho e que deram tudo pelo clube. Ao que tudo indica, com o desfecho pretendido por Frederico Varandas, tendo apenas justificado a rescisão com Nuno Saraiva como extinção do posto de trabalho.

Em três semanas são muitas as decisões, no entanto, acredito que muitas mais virão nos próximos dias.

 

Força Sporting Clube de Portugal!

 

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Folha assina contrato com o Aris Limassol

Bernardo Folha assinou por um ano com o Aris Limassol. O internacional jovem português foi formado no FC Porto.

Miguel Albuquerque sai em defesa de Cristiano Ronaldo e atira: «É a diferença entre a grandeza e a mediocridade»

Miguel Albuquerque manifestou apoio a Cristiano Ronaldo após a saída do avançado do estágio da Seleção Nacional, considerando que o capitão português está a ser alvo de críticas que procuram desvalorizar o seu percurso.

Bolonha fecha contratação de internacional italiano a custo zero

Matteo Darmian é reforço do Bolonha. O lateral-direito estava livre no mercado, após seis anos ao serviço do Inter Milão.

Polémica prossegue: Cristiano Ronaldo já tinha ponderado deixar o estágio na terça-feira

Cristiano Ronaldo já tinha ponderado deixar o estágio da seleção nacional durante a última terça-feira, mas desistiu da ideia.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno de Carvalho deixa mensagem a Cristiano Ronaldo e a Jorge Jesus: «Desejo-lhe, naturalmente, assim como à Seleção Nacional, todo o sucesso»

Bruno de Carvalho comentou a polémica entre Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo em exclusivo. Antigo dirigente com mensagem a ambos.

Bruno de Carvalho lamenta saída de Cristiano Ronaldo: «Existem jogadores que acabam por se tornar parte da identidade futebolística de um país. Cristiano Ronaldo...

Bruno de Carvalho comentou a polémica entre Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo em exclusivo. Antigo dirigente falou de Cristiano Ronaldo.