O Mundo Sabe o que é o Sporting CP

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1E é por isto que me dá um gosto tremendo ver notícias que referem que o Inter de Milão não é rico o suficiente para comprar o Adrien, porque se quiser levar o capitão do Sporting tem de chimpar 45 milhões de euros. Se os ingleses querem o Slimani têm de desembolsar 30 milhões e para levarem o João Mário é melhor aumentarem o plafond do Visa Gold. Esta tem de ser a filosofia de um clube com aspirações a um grande europeu, e só esse tipo de aspirações pode ser do interesse do Sporting CP.

O novo Sporting não dá “borlas” nem “abébias” a ninguém. Quando a qualidade é garantida, os preços são de luxo Fonte: Sporting CP
O novo Sporting não dá “borlas” nem “abébias” a ninguém. Quando a qualidade é garantida, os preços são de luxo
Fonte: Sporting CP

É óbvio que após tantos anos em declínio, a perder o seu fulgor, alcançar essas aspirações mais elevadas constrói-se com o tempo, mas de época para época o clube tem mostrado estar no bom caminho. A capacidade e a ousadia para exigir estes valores pelos seus jogadores é sinal não de ímpeto mas de força. Não é algo precipitado e impulsivo; é uma posição tomada para mostrar ao mundo que o Sporting está forte, cada vez mais forte, e que tem jogadores de topo, só ao alcance dos mais ricos.

Podem argumentar os moralistas sobre como o futebol está inflacionado; certamente têm razão. Contudo, foi o mundo moderno que criou este futebol de milionários. Todos nós que assistimos aos jogos, que vibramos e nos emocionamos com o desporto, compactuamos com todos estes milhões movimentados, e quando o mundo do futebol moderno chega a este patamar as opções continuam a ser as mesmas. Pode-se querer ser e manter um clube grande, médio, ou pequeno. Se o objectivo é ser-se um clube grande, então tem de se negociar como os grandes.

Já referi algumas vezes que não acredito que o dinheiro faça equipas, mas não deixa de ser por isso que estes muitos milhões são de extrema importância. Permitem ter a capacidade salarial para pelo menos minimizar estragos quando os grandes tubarões europeus vêm aliciar os nossos melhores jogadores, e manter as pedras basilares duma equipa é essencial para a tornar competitiva e equilibrada.

Fazendo um balanço desta época, é verdade que só ganhámos a supertaça, mas creio que foi dado mais um passo importante na ascensão do Sporting na sua caminhada para se tornar um dos grandes clubes europeus. Esse é e tem de ser o foco, Jorge Jesus tem de ser o homem do leme. Ele é sem dúvida o homem correcto, mas há uma coisa que espero ver nesta próxima época. A mesma garra que a equipa demonstrou no campeonato tem de ser levada para as competições europeias. Estas, assim como o campeonato, têm de ser uma prioridade, porque é lá que os grandes clubes europeus se digladiam, pelo que é também lá que o Sporting tem de mostrar a sua força.

 

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

António Ramos
António Ramoshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, viu a avó oferecer uma carteira do Sporting a um primo, e disse que também queria uma. "Mas tu não és do Sporting" respondeu-lhe a avó. Sou sim! contrariou o miúdo. E aí foi criado um pacto, Sporting, até que a morte nos separe.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Franjo Ivanovic ainda não se estreou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

A “Muralha do Dragão” garante, mais uma vez, um pleno equilíbrio | FC Porto 1-1 Sporting

Sporting e FC Porto entraram em campo plenamente conscientes do peso do adversário e isso traduziu-se num encontro de cautelas

Julián Álvarez em ‘crise’ no Atlético Madrid: avançado tem sido criticado

Julián Álvarez tem sido criticado pelo seu momento de forma no Atlético Madrid. O jogador já não marca desde o dia 9 de dezembro.