📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O que se passa no pavilhão João Rocha?

- Advertisement -

A época de 2017/2018 foi, muito provavelmente, a melhor de sempre no que toca às modalidades do Sporting Clube de Portugal: campeões nacionais no futsal, no hóquei, no voleibol e no andebol.

Todos os títulos foram conquistados com muito suor, o que  enalteceu ainda mais as conquistas das quatro equipas das modalidades em questão. É ainda de realçar que todas tais vitórias foram, de facto, inéditas: o Sporting contou com o primeiro tricampeonato na história do futsal; com o regresso aos títulos no hóquei; a vitória no campeonato de volley logo no seu ano de estreia, e o primeiro bicampeonato de sempre no andebol.

Contudo, o início desta temporada está a contrariar todos os sucessos desportivos nas modalidades da época transata. No que diz respeito ao ‘futebol de pavilhão’, o futsal, os comandados de Nuno Dias não têm estado ao nível daquilo a que já nos habituaram: apesar de terem conquistado a supertaça ao bater o Fabril por 11-0, João Matos e companhia empataram em casa com o Lombos e perderam no fim de semana passado em pleno Pavilhão da Luz. O Sporting está, assim, a cinco pontos do líder, Benfica, e, três anos depois, voltou a conhecer o sabor da derrota na fase regular do campeonato. Vem aí a Uefa Futsal Cup, disputada no João Rocha, que será certamente a competição ideal para “dar um pontapé na crise”.

Por sua vez, a equipa de hóquei inaugurou recentemente o campeonato, início este que não correu da melhor maneira. O Sporting começou a revalidação do título em casa frente ao Benfica. Neste jogo, apesar de a equipa ter sido, na primeira parte, muito displicente, não conseguiu mais do que um empate a três bolas. Antes disso, na Supertaça, os homens de Paulo Freitas foram derrotados pelo Porto num jogo de claro domínio azul e branco: os dragões foram muito melhores e venceram por 4-1. Todavia, na Liga Europeia, o primeiro jogo do grupo correu de feição aos leões: com um golo marcado no último lance da partida, a vitória acabou por sorrir aos homens de verde e branco.

Após um ano de muito sucesso, a casa das modalidades do Sporting está a viver dias algo ‘agrestes’
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Do futsal partimos para o voleibol, onde o Sporting se estreou na época transata, logo conquistando o título de campeão nacional. Após perder com o Benfica em casa, no fim de semana passado, a equipa orientada por Hugo Silva está em segundo lugar do campeonato, a um ponto dos encarnados. A acrescentar a isto, os leões também perderam a Supertaça no passado dia 5 de outubro por uns esclarecedores 3-0.

Por último, partimos para o andebol, modalidade na qual o Sporting também perdeu a Supertaça. Apesar de estarem na frente do campeonato em igualdade pontual com o Benfica, os homens de Hugo Canela foram derrotados pelos encarnados no primeiro jogo da presente temporada (a Supertaça, entenda-se) por 29-24. No que diz respeito às competições europeias desta modalidade, os leões partilham a liderança do grupo com os dinamarqueses do Silkeborg. Nesta equipa leonina é de destacar Carlos Ruesa, que tem brilhado principalmente na Liga dos Campeões da EHF.

Em suma, tendo a possibilidade de conquistar quatro supertaças, acabaram por perder três delas. Nenhum dos conjuntos das modalidades tem estado ao nível em que esteve no ano passado, nível esse, que, recorde-se, transformou o pavilhão João Rocha num autêntico salão de festas para os adeptos leoninos.

Estarão as modalidades a sentir a falta de Bruno de Carvalho?

Foto de Capa:Sporting Clube de Portugal

artigo revisto por: Mariana Coelho

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.