📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O que se passa no pavilhão João Rocha?

- Advertisement -

A época de 2017/2018 foi, muito provavelmente, a melhor de sempre no que toca às modalidades do Sporting Clube de Portugal: campeões nacionais no futsal, no hóquei, no voleibol e no andebol.

Todos os títulos foram conquistados com muito suor, o que  enalteceu ainda mais as conquistas das quatro equipas das modalidades em questão. É ainda de realçar que todas tais vitórias foram, de facto, inéditas: o Sporting contou com o primeiro tricampeonato na história do futsal; com o regresso aos títulos no hóquei; a vitória no campeonato de volley logo no seu ano de estreia, e o primeiro bicampeonato de sempre no andebol.

Contudo, o início desta temporada está a contrariar todos os sucessos desportivos nas modalidades da época transata. No que diz respeito ao ‘futebol de pavilhão’, o futsal, os comandados de Nuno Dias não têm estado ao nível daquilo a que já nos habituaram: apesar de terem conquistado a supertaça ao bater o Fabril por 11-0, João Matos e companhia empataram em casa com o Lombos e perderam no fim de semana passado em pleno Pavilhão da Luz. O Sporting está, assim, a cinco pontos do líder, Benfica, e, três anos depois, voltou a conhecer o sabor da derrota na fase regular do campeonato. Vem aí a Uefa Futsal Cup, disputada no João Rocha, que será certamente a competição ideal para “dar um pontapé na crise”.

Por sua vez, a equipa de hóquei inaugurou recentemente o campeonato, início este que não correu da melhor maneira. O Sporting começou a revalidação do título em casa frente ao Benfica. Neste jogo, apesar de a equipa ter sido, na primeira parte, muito displicente, não conseguiu mais do que um empate a três bolas. Antes disso, na Supertaça, os homens de Paulo Freitas foram derrotados pelo Porto num jogo de claro domínio azul e branco: os dragões foram muito melhores e venceram por 4-1. Todavia, na Liga Europeia, o primeiro jogo do grupo correu de feição aos leões: com um golo marcado no último lance da partida, a vitória acabou por sorrir aos homens de verde e branco.

Após um ano de muito sucesso, a casa das modalidades do Sporting está a viver dias algo ‘agrestes’
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Do futsal partimos para o voleibol, onde o Sporting se estreou na época transata, logo conquistando o título de campeão nacional. Após perder com o Benfica em casa, no fim de semana passado, a equipa orientada por Hugo Silva está em segundo lugar do campeonato, a um ponto dos encarnados. A acrescentar a isto, os leões também perderam a Supertaça no passado dia 5 de outubro por uns esclarecedores 3-0.

Por último, partimos para o andebol, modalidade na qual o Sporting também perdeu a Supertaça. Apesar de estarem na frente do campeonato em igualdade pontual com o Benfica, os homens de Hugo Canela foram derrotados pelos encarnados no primeiro jogo da presente temporada (a Supertaça, entenda-se) por 29-24. No que diz respeito às competições europeias desta modalidade, os leões partilham a liderança do grupo com os dinamarqueses do Silkeborg. Nesta equipa leonina é de destacar Carlos Ruesa, que tem brilhado principalmente na Liga dos Campeões da EHF.

Em suma, tendo a possibilidade de conquistar quatro supertaças, acabaram por perder três delas. Nenhum dos conjuntos das modalidades tem estado ao nível em que esteve no ano passado, nível esse, que, recorde-se, transformou o pavilhão João Rocha num autêntico salão de festas para os adeptos leoninos.

Estarão as modalidades a sentir a falta de Bruno de Carvalho?

Foto de Capa:Sporting Clube de Portugal

artigo revisto por: Mariana Coelho

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Pinto enaltece José Mourinho e defende: «Revolta-me que digam que Pizzi, André Almeida, Rafa e Grimaldo eram maus profissionais»

Tiago Pinto, atual diretor desportivo do Bournemouth, recordou os tempos no Benfica e enalteceu ainda José Mourinho.

Verão: Sporting não dificultará saída de Ousmane Diomande por determinados valores

Ousmane Diomande pode sair do Sporting no mercado de verão por valores a rondar os 40 milhões de euros. Leões não dificultarão.

Como 1907 oferece contrato de 3 anos a jovem do FC Porto e há mais interessados em Itália

Gustavo Guerra tem vários interessados em Itália. Como 1907 avança e oferece um contrato de três anos ao jovem do FC Porto.

Diomande-PSG: Sporting dará nega caso chegue oferta de 45 milhões de euros

O Sporting recusará qualquer oferta por Ousmane Diomande que não chegue aos 80 milhões de euros. Defesa foi associado ao PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição quer renovar com 4 jogadores e um deles é português

O Al Ittihad quer renovar os contratos de Danilo Pereira, Karim Benzema, N'Golo Kanté e Fabinho. Emblema é orientado por Sérgio Conceição.

AC Milan e City Group de olho em Alex Amorim: Alverca já definiu preço do médio

O AC Milan e o City Group observaram Alex Amorim no Estoril x Alverca. Clube definiu preço nos 6 milhões de euros por 80% do passe.

Benfica: Conhecida a nova composição da SAD

Está eleito o novo Conselho de Administração da SAD do Benfica. Assembleia Geral Ordinária decorreu esta segunda-feira.