O regresso de Eduardo Quaresma à equipa | Sporting CP

- Advertisement -

Eduardo Quaresma voltou a ser opção para Ruben Amorim, na última jornada do campeonato, diante do FC Famalicão. O jovem defesa-central formado na Academia de Alcochete entrou em campo decorria o minuto 76, para render Luís Neto.

Eduardo Quaresma foi um dos jogadores lançados na equipa principal por Rúben Amorim, vestindo verde e branco há dez temporadas, após ter dado os seus primeiros passos no Fabril Barreiro. O jovem leão tem um contrato válido até 2025, uma cláusula de rescisão de 45 milhões e o valor de mercado fixado nos seis.

O defesa-central leonino esta temporada soma três jogos pela equipa principal, tendo conquistado a Taça da Liga e, ainda, seis partidas disputadas pela equipa “B”. Na época transacta, cumpriu o sonho de integrar o plantel às ordens de Rúben Amorim, tendo sido aposta em nove jogos.

Eduardo Quaresma tem sido internacional nos escalões jovens da seleção portuguesa, contabilizando 36 partidas, desde os sub-15 aos sub-19.

Eduardo Quaresma tem sido preterido durante a temporada de 2020/2021
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Eduardo é um defesa com bom sentido de posicionamento, forte na marcação e no futebol aéreo e difícil de ultrapassar no um contra um. No entanto, destaca-se ainda por ser um “central” veloz e com qualidade de passe. Um jovem talento, com enorme margem de progressão e que poderá ser alternativa como defesa-central pela direita, a Gonçalo Inácio e Luis Neto, no modelo 3-4-3 de Rúben Amorim.

Eduardo Quaresma tem, assim, que trabalhar diariamente para poder merecer mais oportunidades, dadas pelo treinador leonino. Tendo em conta o rendimento de Gonçalo Inácio, a oposição não irá facilitar perante o talento de Quaresma.

O Sporting Clube de Portugal tem apostado e bem, na formação e tem tido claramente nomes em destaque – Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, Matheus Nunes e Tiago Tomás. Eduardo Quaresma é sem dúvida um defesa-central que terá um futuro promissor. Assim, posa em cada treino, em cada minuto de jogo, com Esforço, Dedicação e Devoção, para ajudar o Sporting Clube de Portugal a conquistar a Glória.

#ondevaiumvãotodos

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Roberto Martínez: FC Porto comunica lesão de Diogo Costa

O FC Porto emitiu esta segunda-feira um comunicado oficial sobre a situação de Diogo Costa. Guarda-redes sofreu lesão nos adutores.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «A pressão do FC Porto é homem a homem e, quando isso acontece, é importante tentar explorar...

O FC Porto derrotou o Braga por 2-1 na 27.ª jornada da Primeira Liga. Carlos Vicens respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Hóquei em Patins: FC Porto oficializa renovação de Carlo Di Benedetto

Carlo Di Benedetto renova contrato com o FC Porto até 2030. Dragões já oficializaram esta segunda-feira através de comunicado.

Regressou ao Manchester City e admite: «Significa muito para mim contar com a confiança de Pep Guardiola»

James Trafford foi o guarda-redes titular na final da Taça da Liga Inglesa entre o Arsenal e o Manchester City. Eis o que disse.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça de Portugal: Queixa do FC Porto contra Luis Suárez «arquivada parcialmente»

Já se conhece a decisão do Conselho de Disciplina da FPF sobre a queixa do FC Porto contra Luis Suárez. Processo foi «arquivado parcialmente».

Chegou no mercado de inverno e já ganhou 1 título pelo Manchester City: «Deus tem um plano»

Antoine Semenyo foi um dos titulares do Manchester City contra o Arsenal na final da Taça da Liga Inglesa. Extremo já reagiu.

Atenção, Portugal Sub-21: Há alteração na convocatória e trata-se de uma estreia

Miguel Nogueira, do Vitória SC, estreia-se na convocatória da Seleção Sub-21 para substituir Gustavo Sá, médio que atua no Famalicão.