Eduardo Quaresma voltou a ser opção para Ruben Amorim, na última jornada do campeonato, diante do FC Famalicão. O jovem defesa-central formado na Academia de Alcochete entrou em campo decorria o minuto 76, para render Luís Neto.

Eduardo Quaresma foi um dos jogadores lançados na equipa principal por Rúben Amorim, vestindo de verde e branco há dez temporadas, após ter dado os seus primeiros passos no Fabril Barreiro. O jovem leão tem um contrato válido até 2025, uma cláusula de rescisão de 45 milhões e o valor de mercado fixado nos seis.

O defesa-central leonino esta temporada soma três jogos pela equipa principal, tendo conquistado a Taça da Liga e, ainda, seis partidas disputadas pela equipa “B”. Na época transacta, cumpriu o sonho de integrar o plantel às ordens de Rúben Amorim, tendo sido aposta em nove jogos.

Eduardo Quaresma tem sido internacional nos escalões jovens da seleção portuguesa, contabilizando 36 partidas, desde os sub-15 aos sub-19.

Anúncio Publicitário
Eduardo Quaresma tem sido preterido durante a temporada de 2020/2021
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Eduardo é um defesa com bom sentido de posicionamento, forte na marcação e no futebol aéreo e difícil de ultrapassar no um contra um. No entanto, destaca-se ainda por ser um “central” veloz e com qualidade de passe. Um jovem talento, com enorme margem de progressão e que poderá ser alternativa como defesa-central pela direita, a Gonçalo Inácio e Luis Neto, no modelo 3-4-3 de Rúben Amorim.

Eduardo Quaresma tem, assim, que trabalhar diariamente para poder merecer mais oportunidades, dadas pelo treinador leonino. Tendo em conta o rendimento de Gonçalo Inácio, a oposição não irá facilitar perante o talento de Quaresma.

O Sporting Clube de Portugal tem apostado e bem, na formação e tem tido claramente nomes em destaque – Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, Matheus Nunes e Tiago Tomás. Eduardo Quaresma é sem dúvida um defesa-central que terá um futuro promissor. Assim, posa em cada treino, em cada minuto de jogo, com Esforço, Dedicação e Devoção, para ajudar o Sporting Clube de Portugal a conquistar a Glória.

#ondevaiumvãotodos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome