O Sporting e o silêncio dos inocentes

- Advertisement -

De qualquer forma, como em qualquer reino, que vive em aparente paz, surgem sempre escaramuças de anónimos. E, por vezes, fruto da liberdade que nos proporciona esta vil comunicação pela internet, surgem uns quantos que, por se sentirem frustrados com algo que tinham projectado sem que se tivesse concretizado quando queriam, ou simplesmente porque são haters de tudo o que mexe, lançam uma critica por supostas medidas tomadas pela direcção do Sporting noticiadas pela tão idónea comunicação social portuguesa.

E quanto a isso, vi alguns “inocentes”quebrarem o silêncio por mais uma vez se adiar a data de inauguração do Pavilhão João Rocha, por ainda faltar colocar um piso que tem especificações complexas quanto a inovações com as barreiras, e por ser moroso o processo de licenciamentos com a câmara. Não os vejo tão indignados e de dentes cerrados quando se atrasam obras públicas com valores extra orçamento de milhares de milhões de euros, esses sim saídos directamente dos nossos bolsos e que deveríamos contestar com veemência.

O Pavilhão João Rocha será inaugurado até ao final desta época desportiva Fonte: Sporting CP
O Pavilhão João Rocha será inaugurado até ao final desta época desportiva
Fonte: Sporting CP

Surgiu ainda outro ruído nas últimas horas, que já se esperava caso o Mónaco conseguisse eliminar o Manchester City. Por se tratar de um ex-treinador do Sporting, e por ser mais um veículo de crítica ao actual treinador do nosso clube, aproveitou-se a vitória da equipa francesa para se criar uma onda de choro de saudade para com o madeirense. Sou admirador de Leonardo Jardim desde que treinou o Sporting, e reconheço-lhe valor , mas quanto a ter eliminado o clube inglês, devo lembrar que o Sporting treinado por Sá Pinto (grande jogador e capitão, que enquanto treinador pouco mostrou) eliminou esse mesmo clube, com o contributo de um golo de calcanhar de… Xandão. Não podia haver melhor enquadramento para demonstrar a proeza (não desmerecendo a vitória do Mónaco, que está a jogar muito). E já agora, Leonardo Jardim saiu do Sporting por vontade própria, para onde lhe pagavam mais, num momento em que o Sporting não podia pagar o que pode agora, sob pena de não cumprir com os pressupostos da UEFA quanto a incumprimentos financeiros. Se fosse agora, aposto que Bruno de Carvalho cobria (ou tentava) a proposta do Mónaco, faltando saber se mesmo assim o treinador aceitava ficar.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Lazio derrota o Bolonha nos penáltis e qualifica-se para as meias-finais da Taça de Itália

Após um empate a uma bola em 120 minutos, a Lazio levou a melhor sobre o Bolonha nos penáltis e garantiu a passagem às meias-finais da Taça de Itália.

Liverpool escapa com vitória curta no terreno do Sunderland

Na 26.ª jornada da Premier League, Virgil Van Dijk voltou a ser herói no triunfo do Liverpool sobre o Sunderland por uma bola a zero.

Real Sociedad leva a melhor sobre o Athletic na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei

A Real Sociedad venceu pela margem mínima na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei frente ao Athletic. Gonçalo Guedes assistiu o golo da vitória.

Celtic vence Livingston com final dramático e Rangers escorrega: Eis os resultados do dia da Liga Escocesa

O Celtic venceu em casa o Livingston por 2-1 na jornada 26 da Liga da Escócia. Rangers empatou 1-1 na casa do Motherwell.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting perde com Hammarby e está em desvantagem nos quartos de final da Taça Europa Feminina

O Sporting perdeu em casa com o Hammarby por 1-0 na primeira mão dos quartos de final da Taça Europa Feminina.

Manchester City derrota Fulham de Marco Silva: eis os resultados do dia da Premier League

O Manchester City venceu o Fulham de Marco Silva por 3-0 na jornada 26 da Premier League. Antoine Semenyo marcou e assistiu.

Bayern Munique faz primeiros contactos com defesa-central do Manchester City

John Stones está perto de terminar o contrato com o Manchester City e o Bayern Munique já iniciou as negociações com o inglês.