O Sporting foi Rei Leão em casa!

Passados alguns dias da enorme passagem à Final Four, que tantas dores de cabeça deu a adeptos, treinadores  e jogadores, é tempo para olhar para trás e ver o que de bom este fim-de-semana trouxe para os leões.

Em primeiro lugar, o factor casa foi predominante para todos os sportinguistas, quer dentro, quer fora das quadras. Ter um pavilhão cheio, a entoar “O Mundo Sabe Que” e em outros cânticos de apoio incessantes, com adeptos que festejam com a mesma emoção uma grande defesa, um corte fundamental ou um de tantos golos  acaba por ser uma motivação extra para que haja mais vontade de vencer e de fazer melhor pelo clube. E, no fim-de-semana passado, isso foi conseguido.

Nuno Dias foi uma das figuras deste fim-de-semana Fonte: Sporting CP
Nuno Dias foi uma das figuras deste fim-de-semana
Fonte: Sporting CP

Para mim, o jogo mais importante foi o último, frente ao Dínamo de Moscovo. Os outros, com mais ou menos facilidade e esforço, foram bem conseguidos. No entanto, frente aos russos, a conversa foi outra. Precisávamos de fazer das tripas coração, e assim foi. Aquele empate, 3-3, apesar de todas as cenas um pouco tristes que se foram desenvolvendo, foi fundamental para chegar mais alto, para atingir a Final Four.

Isso foi Sporting. Sporting foi a dedicação de todos à causa. Sporting foi esforço de todos, que no espaço de três dias deixaram tudo na quadra, e de todos os que organizaram a sua vida para apoiar o seu clube numa das alturas mais importantes da temporada. Sporting foi a devoção de todos os que pediam mais um golo, mais um sprint para chegar à bola e rematar, ou evitar um remate. Sporting foi a glória. A glória de marcar 23 golos e sofrer apenas cinco, ficando quatro golos à frente do adversário, sendo este o ponto fulcral para ficar em primeiro. Sporting foi tudo isto, mas ainda é mais.

Em Abril, a Final Four vai-se jogar. Os adversários não são fáceis: O Inter Movistar de Ricardinho, melhor equipa espanhola e que tem o melhor jogador do mundo, o Kairat Almaty, do Cazaquistão e os russos do Ugra Yugorsk. Não se sabe onde se disputará, mas uma coisa é certa. Os leões já apresentaram a candidatura para que esta final se jogue no Pavilhão João Rocha, decisão que será tomada em Dezembro. Até lá, só podemos estar orgulhosos do percurso que os nossos jogadores fizeram. É certo que daqui para a frente há uma certeza: Vamos lá estar todos para apoiar.

 Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho: Avançado treina à parte e está em dúvida para o jogo com o Benfica

O Benfica vai enfrentar esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Youssef En-Nesyri em dúvida para a partida.

Benfica x Fenerbahçe na Champions League: Quais são os onzes prováveis?

O Benfica enfrenta esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Fica com os onzes prováveis da partida.

Substituto de Richard Ríos? Palmeiras de Abel Ferreira fecha médio da Premier League por 10 milhões de euros

O Palmeiras fecha a contratação de Andreas Pereira ao Fulham de Marco Silva. Operação a rondar os 10 milhões de euros.

Diogo Leite quer jogar em clube da Serie A que ofereceu 8 milhões de euros

A Fiorentina ofereceu 8 milhões de euros ao Union Berlin por Diogo Leite. Defesa português quer jogar no clube italiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Antevisão EuroBasket 2025: O regresso de Portugal com ambição de surpreender

Portugal regressa esta semana ao palco principal do basquetebol europeu após 14 anos de ausência. Apesar do sorteio não ter sido amigo da Seleção Nacional, os adeptos lusos estão confiantes na passagem à próxima fase da competição, e têm razões para isso.

A hora da verdade | Benfica x Fenerbahçe

Após o empate na Turquia é altura de o Benfica receber o Fenerbahçe num jogo que promete, e muito, não só pelos intervenientes em campo como fora dele.

Nuno Borges arranca US Open com vitória clara frente a Brandon Holt

Nuno Borges entrou com o pé direito no US Open. O tenista português derrotou o norte-americano Brandon Holt na primeira ronda.