O Sporting foi Rei Leão em casa!

- Advertisement -

Passados alguns dias da enorme passagem à Final Four, que tantas dores de cabeça deu a adeptos, treinadores  e jogadores, é tempo para olhar para trás e ver o que de bom este fim-de-semana trouxe para os leões.

Em primeiro lugar, o factor casa foi predominante para todos os sportinguistas, quer dentro, quer fora das quadras. Ter um pavilhão cheio, a entoar “O Mundo Sabe Que” e em outros cânticos de apoio incessantes, com adeptos que festejam com a mesma emoção uma grande defesa, um corte fundamental ou um de tantos golos  acaba por ser uma motivação extra para que haja mais vontade de vencer e de fazer melhor pelo clube. E, no fim-de-semana passado, isso foi conseguido.

Nuno Dias foi uma das figuras deste fim-de-semana Fonte: Sporting CP
Nuno Dias foi uma das figuras deste fim-de-semana
Fonte: Sporting CP

Para mim, o jogo mais importante foi o último, frente ao Dínamo de Moscovo. Os outros, com mais ou menos facilidade e esforço, foram bem conseguidos. No entanto, frente aos russos, a conversa foi outra. Precisávamos de fazer das tripas coração, e assim foi. Aquele empate, 3-3, apesar de todas as cenas um pouco tristes que se foram desenvolvendo, foi fundamental para chegar mais alto, para atingir a Final Four.

Isso foi Sporting. Sporting foi a dedicação de todos à causa. Sporting foi esforço de todos, que no espaço de três dias deixaram tudo na quadra, e de todos os que organizaram a sua vida para apoiar o seu clube numa das alturas mais importantes da temporada. Sporting foi a devoção de todos os que pediam mais um golo, mais um sprint para chegar à bola e rematar, ou evitar um remate. Sporting foi a glória. A glória de marcar 23 golos e sofrer apenas cinco, ficando quatro golos à frente do adversário, sendo este o ponto fulcral para ficar em primeiro. Sporting foi tudo isto, mas ainda é mais.

Em Abril, a Final Four vai-se jogar. Os adversários não são fáceis: O Inter Movistar de Ricardinho, melhor equipa espanhola e que tem o melhor jogador do mundo, o Kairat Almaty, do Cazaquistão e os russos do Ugra Yugorsk. Não se sabe onde se disputará, mas uma coisa é certa. Os leões já apresentaram a candidatura para que esta final se jogue no Pavilhão João Rocha, decisão que será tomada em Dezembro. Até lá, só podemos estar orgulhosos do percurso que os nossos jogadores fizeram. É certo que daqui para a frente há uma certeza: Vamos lá estar todos para apoiar.

 Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Artur Jorge volta a ser associado ao Brasileirão e tem novo protendente

O Atlético Mineiro tem Artur Jorge como um grande sonho. Ainda assim, chegada do português ao Brasil tem grandes entraves.

Mikel Arteta e a recente forma de Eberechi Eze: «Teve momentos bons, mas não é fácil quando se muda para um novo clube»

Mikel Arteta abordou a recente forma de Eberechi Eze após o empate a uma bola diante do Brentford, na Premier League.

Imprensa espanhola destaca artigo a Anísio Cabral e elogia: «O Benfica demonstrou mais uma vez que possui a melhor academia de jovens do futebol português»

Anísio Cabral mereceu destaque no jornal Marca. Jovem avançado do Benfica elogiado depois de minutos mágicos pelas águias.

Pep Guardiola aborda possível saída de Bernardo Silva: «Disse-lhe: ‘Quando tomares uma decisão, avisa-me’. Mas não faço ideia»

Pep Guardiola revelou uma conversa com Bernardo Silva sobre a possibilidade de renovar contrato com o Manchester City no final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Carrick e Igor Thiago vencem os prémios de janeiro na Premier League

A Premier League anunciou os vencedores dos prémios de janeiro. Michael Carrick e Igor Thiago foram distinguidos.

Manchester United de olho em defesa da Juventus e olheiros vão estar em jogo dos bianconeri

O Manchester United está interessado em Pierre Kalulu, jogador que representa a Juventus. Os ingleses vão enviar olheiros para analisar o defesa.

José Mourinho recorda 2011/12 e triunfo do seu Real Madrid contra o Barcelona de Pep Guardiola: «Continua a ser “A liga”»

José Mourinho concedeu uma entrevista à Champions League Magazine, da UEFA. O treinador recordou vitória na La Liga 2011/12 pelo Real Madrid.