O Voleibol voltou

Quanto a jogadores, a equipa não deve fugir muito desta lista: Miguel Maia, Caíque Silva, José Pedro Monteiro, Hugo Ribeiro, João Simões, Marco Ferreira, Kibinho, Robinho, Renan, Jonathan Nunes, Roberto Reis e um reforço venezuelano. O plantel tem sem qualquer dúvida qualidade, mas é também algo envelhecido. Para um ano de estreia em que é preciso reunir certos requisitos serve, mas é preciso começar desde já a procurar os mais jovens talentos portugueses, isto se queremos ter uma equipa para lutar pelo título daqui a cinco anos. É importante não cometer os mesmos erros do Hóquei em Patins e confio no Diretor para que tal aconteça. Quanto ao título já na próxima temporada, poderá acontecer, mas será certamente muito difícil, nada que trabalhar bem não resolva.

Um dos fatores que pode ajudar é o local dos treinos. O Sporting vai treinar no Norte do país, Cinfães deverá ser o local escolhido para os treinos, tirando o antes do jogo em casa que será sempre no Pavilhão João Rocha. Esta é uma questão que me levanta muitas dúvidas, mas também algumas certezas.

Miguel Maia será o homem forte deste regresso Fonte: Portal Sporting Memória
Miguel Maia será o homem forte deste regresso
Fonte: Portal Sporting Memória

Treinar no Norte permite atrair mais jogadores, uma vez que não se pratica Voleibol no Sul, praticamente. Assim permitimos que os nossos jogadores possam estar mais perto das famílias e trabalhos. Por outro lado o fator casa pode ser menos decisivo, uma vez que a equipa não treinará muitas vezes no pavilhão em que fará os seus jogos caseiros. Eu apesar de tudo concordo com a ideia, pelo menos no início da secção. Em 2019/2020 a equipa já terá de treinar cá em baixo. O nome Sporting Clube de Portugal nunca fez tanto sentido como neste caso.

Para terminar, a nível de formação pouco se sabe. Existirá formação e será em Lisboa. Agora se em ambos os sexos, ou só em masculinos, e em que escalões ainda nada se sabe. Espero que exista formação em ambos os sexos. O desporto ser só no masculino já é do passado e até têm sido as meninas a darem-nos maiores alegrias. Provavelmente na próxima semana tudo será revelado sobre o Voleibol; o certo é que o Sporting está cada vez mais a regressar ao que era e a confirmar o porque de ser a maior potência desportiva nacional.

PS: A foto de capa é a última equipa do Sporting na modalidade, então na época 1994/1995

Foto de Capa: Wiki Sporting

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.

Médio do Liverpool lesiona-se e falha compromissos com a sua seleção

Wataru Endo, médio do Liverpool, lesionou-se na derrota frente ao Chelsea e vai ficar de fora dos próximos compromissos da seleção japonesa.