Olheiro BnR – Carlos Mané

Carlos Mané é um dos regressos ao Sporting na presente temporada 2018/19. O jovem formado na Academia de Alcochete regressou aos relvados com a listada verde e branca, após 15 meses afastado por lesão.

O extremo leonino alinhou os primeiros minutos, na vitória frente ao Marítimo por 2-0, tendo entrado já no final da partida. Na passada quinta-feira, Carlos Mané estreou-se a titular no onze do Sporting, numa difícil vitória frente ao Worskla Poltava, a contar para a segunda jornada do grupo E da Liga Europa. Um regresso muito saudado pelos sportinguistas!

O jovem leão tinha estado ao serviço dos alemães do VFB Estugarda, onde na temporada de 2016/17 disputou 20 jogos e marcou seis golos. Mané viveu um verdadeiro calvário de lesões, que obrigaram a uma longa paragem, primeiro no joelho direito e depois na coxa direita. O regresso do extremo leonino regista-se cerca de 15 meses depois, tendo jogado a última partida em abril de 2017, com a camisola do Estugarda diante do Dynamo Dresden.

Carlos Mané enfrentou uma larga paragem
Fonte: Sporting CP

Carlos Mané será assim mais uma opção para as faixas do Sporting. Um extremo que tem na velocidade uma das suas principais armas, tecnicamente forte no um contra um com os defesas adversários, qualidade no último passe e nos cruzamentos, e além disso com forte sentido de baliza, com os seus movimentos das faixas para a zona central do terreno.

O extremo português chegou ao Sporting, para representar as camadas jovens, na temporada de 2001/2002. Carlos Mané já realizou na equipa principal do Sporting 89 jogos e marcou 14 golos, sendo que venceu uma Taça de Portugal, uma Supertaça e sagrou-se campeão nacional de juniores.

Assim, que Carlos Mané, após ter dobrado o cabo das tormentas, tenha um futuro risonho com a listada verde e branca. O extremo formado no Sporting é mais uma opção no plantel leonino, que poderá contribuir com golos, assistências, boas exibições, sendo mais um para ajudar a equipa a atingir a glória das vitórias e dos títulos.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição aumenta contingente luso: os portugueses que treinam na Primeira Liga Saudita

Sérgio Conceição foi confirmado como novo treinador do Al Ittihad, juntando-se a uma longa lista de treinador portugueses na Arábia Saudita.

Atenção, Sporting: jogador do Tondela com luz verde para ser utilizado frente aos leões

Brayan Medina está a postos para ser utilizado pelo Tondela frente ao Sporting, apesar de ter sido expulso na última jornada.

Ruben Amorim recebe a melhor notícia desde que chegou ao Manchester United

Ruben Amorim conta com a total confiança de Jim Ratcliffe, investidor do Manchester United e atual dono da INEOS.

Sporting não perdoa e avança com processo contra André Villas-Boas

O Sporting anunciou que vai avançar com um processo disciplinar contra André Villas-Boas, depois das declarações do presidente do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.