Os 10 Momentos de 2016: Sporting CP

6.º – Rui Patrício entre os melhores do Mundo

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

O guardião leonino foi motivo de surpresa na lista dos Melhores Jogadores do Mundo, divulgada pela France Football, cabendo-lhe o fantástico décimo segundo lugar. Embora este reconhecimento se deva, em parte, à sua brilhante campanha no Europeu de França, coroada com o título, a qualidade provada ao serviço do Sporting também contribuiu para a justificação desta conquista. É de frisar que, no que respeita a guarda-redes, apenas Buffon ficou à frente do português. E o que fica para a história é que um jogador do Sporting ficou à frente de jogadores como Ibrahimovic, Pogba ou Modric. A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) considerou-o o terceiro melhor guarda-redes do Mundo em 2016, apenas atrás de Neuer e Buffon. Além disso, Rui Patrício está ainda na lista de candidatos que podem ser nomeados para o onze do ano da UEFA.

Ricardo Gonçalves Dias
Ricardo Gonçalves Diashttp://www.bolanarede.pt
O primeiro contacto do Ricardo com a Bola foi no futsal. Mais tarde passaria pelas camadas jovens do Oriental, esse gigante de Lisboa. O sonho acabou algum tempo depois e hoje lida bem com isso. E com a escrita também.                                                                                                                                                 O Ricardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Xavi Simons mais perto de sair do RB Leipzig: há mais um dado que aponta para a transferência

Xavi Simons quer sair do RB Leipzig e já removeu o nome da equipa alemã da sua descrição do Instagram. O médio neerlandês deve rumar ao Chelsea.

James Milner muda de número no Brighton em homenagem a Diogo Jota: «É uma grande honra»

James Milner vai usar a camisola 20 do Brighton. O médio internacional inglês optou por mudar de número para homenagear Diogo Jota.

Al Nassr vai ter um jogo particular contra uma equipa portuguesa no dia 7 de agosto

O Al Nassr vai disputar um jogo particular neste mês. A equipa da Arábia Saudita vai medir forças com o Rio Ave.

Darwin Núñez em conversações para trocar o Liverpool pela Arábia Saudita

Darwin Núñez está na lista do Al Hilal. O avançado internacional uruguaio pode deixar o Liverpool neste mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Paixão é reforço do Marselha por 30 milhões de euros

O Marselha oficializou a contratação de Igor Paixão, proveniente do Feyenoord. O extremo brasileiro assinou até ao verão de 2030.

Já é conhecido o árbitro do Nice x Benfica

Michael Oliver vai arbitrar o Nice x Benfica da 1ª. mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Vitória SC derrota Celta de Vigo em jogo particular com golo de jovem avançado de 17 anos

O Vitória SC venceu o Celta de Vigo por 1-0. O jogo amigável realizou-se no Estádio Cidade de Barcelos.