📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 9 melhores extremos “Feitos de Sporting”

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting sempre teve uma academia recheada de grandes valores, no entanto sempre foi reconhecida essencialmente pelos extremos que produziu.

Nos últimos tempos isso mudou, e já há muito que não vemos sair da nossa escola um daqueles jogadores rápidos com a bola nos pés, obcecados pela linha de fundo e cruzamento de excelência. Isso deve-se ao facto de o futebol ter mudado e continuar a mudar, dando preferência a jogo apoiado, muitas vezes em esquemas de 4-3-3 (culpa da escassez jogadores de qualidade para as posições “9” e “10”) que pedem os “extremos” a vir para o meio e mesmo em apoio defensivo. O Sporting não é excepção e tem vindo, também, a abandonar o 4-4-2 puro, que pedia esse tipo de jogador.

Poderão dizer-me que tivemos recentemente Iuri Medeiros e Matheus Pereira, mas pessoalmente não os considero jogadores com as características ideais para esta posição.

Assim, irei abordar e escalonar alguns dos que chegaram a jogar como extremos puros. No entanto, até estes em alguns momentos das suas carreiras, com o passar do tempo, abandonaram essas posições, passando a jogar em zonas mais centrais do campo, que exigem menos “correrias”.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel Pellegrini prolonga ligação ao Real Betis até 2027

O Real Bétis garantiu a continuidade de Manuel Pellegrini por mais uma temporada. O treinador chileno, fica agora ligado ao clube até junho de 2027.

Jogadores do Benfica e José Mourinho perspectivam campeão do mundo de F1

A época de Fórmula 1 está quase a acabar e o GP do Catar, pode decidir tudo. No Benfica Campus, antes do treino desta sexta-feira, o tema atravessou o relvado e José Mourinho e o plantel arriscaram palpites sobre quem vai levantar o troféu.

Miralem Pjanic diz adeus aos relvados e já prepara nova vida fora das 4 linhas

Miralem Pjanic decidiu terminar a carreira aos 35 anos. O bósnio opta agora por seguir outro caminho, ainda dentro do futebol.

José Fernandes assina contrato profissional com o Sporting: «O meu sonho é chegar à equipa A»

O Sporting anunciou contrato profissional de José Fernandes. Extremo de 17 anos joga pelos sub-19 dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Mateus Mide ganha prémio de MVP do Mundial Sub-17: Eis todos os vencedores da história

Mateus Mide venceu o prémio de Melhor Jogador do Mundial Sub-17. Fica com a lista de todos os MVP's da história da prova.

Nacional x Benfica no sábado: Quais são as previsões do IPMA para o final da tarde na Choupana?

O Benfica desloca-se este sábado à Choupana para enfrentar o Nacional. Ricardo Tavares, delegado regional do IPMA na Madeira, fez a previsão.

Nuno Espírito Santo antevê West Ham x Liverpool: «O que esperamos é o campeão da Premier League e jogadores talentosos»

O West Ham vai receber este domingo o Liverpool na Premier League. Nuno Espírito Santo já fez o lançamento do jogo.