📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os Sportinguistas que o são apenas nas derrotas

- Advertisement -

Mas centrando-me nos Sportinguistas que o demonstram apenas nos momentos menos bons, gostaria de entender o que os motiva a dar a sua opinião nesses momentos e a remeter-se ao silêncio quando algo corre bem (aposto que esses virão perguntar quando é que algo correu bem. Com certeza têm andado pouco atentos). Eu até entendia que fosse a exposição de um momento de frustração, se nos momentos de alegria o expusessem de igual forma apaixonada. Assim, parece apenas algo deliberado, reflectido, planeado, para tentar destruir algo que todos nós gostamos. E não me digam que é liberdade de expressão, porque isso existe para os momentos bons e maus, não apenas para os negativos.

Todos sabemos que a guerra de comunicação está cada vez mais descontrolada, e as redes sociais ainda são o “faroeste” em que tudo é permitido. Muitas das publicações que parecem apenas um simples comentário, ou simples opinião, pode ser uma sondagem encapotada de alguém que tenta perceber quem está de acordo com algo ou alguém, ou contra os mesmos. Mas não quero com isto dizer que seja feito apenas pelos adversários do Sporting. Tenho a noção clara que pessoas ligadas ao nosso clube também o farão.

Temos de conseguir acreditar que o que ali se passa é verdade
Fonte: Bola Na Rede

Pior que essas “sondagens”, só mesmo a desinformação com que somos bombardeados. E é deliberada, seja para nos encher de informações inócuas que desviem atenções dos reais problemas, sejam inverdades que omitem situações e relvam outras.

Por isso, não se deixem enganar pelos que são sportinguistas apenas nos maus momentos, nem pelos que o são apenas nos bons. Se forem verdadeiros adeptos do Sporting, mostrarão a sua frustração nas derrotas da mesma forma desenfreada que mostrarão rejubilo nos momentos de vitória. Porque amar pode fazer-nos agir sem pensar, fazer coisas de que nos arrependemos, rir e chorar, e é isso que o nosso clube nos obriga a fazer. Se o que vês é algo muito pensado e elaborado, com uma finalidade, não é sentir o clube, é servires-te dele para um fim.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva apontado à saída do Fulham antes do final do contrato

Marco Silva pode estar de saída do Fulham, com o clube inglês em queda na Premier League e apenas um ponto acima da zona de despromoção.

Antigo avançado do Benfica interessa ao Everton

Franculino Djú tem sido um dos destaques desta temporada ao serviço do Midtjylland e já passou pelo Benfica.

Nápoles prepara proposta de 30 milhões por Marc Casadó

O Nápoles está interessado em contratar o médio do Barcelona Marc Casadó, preparando-se para apresentar uma proposta de 30 milhões de euros.

Sporting: Pedro Gonçalves é o Médio do Mês da Liga Portugal

Pedro Gonçalves (Sporting) venceu o prémio de Médio do Mês da Liga Portugal, referente aos meses de setembro e outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Robert Lewandowski considera terminar a carreira: eis a situação

Retirar-se no final da temporada é um cenário em cima da mesa para Robert Lewandowski. Avançado polaco está com 37 anos.

Lucas Chevalier defende-se de polémica nas redes sociais: «Quiseram fazer de mim um fascista»

Lucas Chevalier, guarda-redes do PSG, respondeu à polémica que o associou à extrema-direita por colocar um«gosto» numa publicação.

Imprensa inglesa revela «raspanete brutal» de Ruben Amorim a Ugarte após final da Europa League

Ruben Amorim terá admitido que não reconhecia Manuel Ugarte. «Raspanete brutal» aconteceu após o Manchester United perder a final da Europa League.