Os verdadeiros leões

Numa altura em que a equipa de futebol sénior masculino do Sporting Clube de Portugal não tem provocado os maiores sorrisos aos adeptos leoninos, analisamos as equipas das modalidades do clube, modalidades essas que têm sido preponderantes para o sucesso do clube.

Comecemos por aquela que se destaca no contexto europeu já há alguns anos: a equipa de futsal. A seis partidas do término da fase regular, os homens de Nuno Dias encontram-se apenas a dois pontos do primeiro classificado: o Sport Lisboa e Benfica. Tendo em conta que no confronto direto os dois primeiros estão empatados (recorde-se que o SL Benfica ganhou o jogo da primeira volta e perdeu o da segunda), é o empate frente à equipa da Quinta dos Lombos que faz com que os leões estejam em segundo classificado.

Nota-se que a equipa não começou a época da melhor maneira, muito por causa das inúmeras ‘mexidas’ que houve no plantel, mas a verdade é que os níveis de entrosamento estão já perto da perfeição e o nível de futsal praticado tem sido elevadíssimo. É (quase) certo que a equipa chegará à final do campeonato e que defrontará o SL Benfica. Veremos quem sairá por cima, tendo em conta que o primeiro desta fase terá a vantagem de jogar a ‘negra’ em casa.

Falemos agora da modalidade mais recente do clube de Alvalade: o Voleibol. Os campeões nacionais já fizeram história na Europa este ano e estão em segundo lugar a quatro pontos do Sport Lisboa e Benfica. À semelhança do futsal, espera-se que estas duas equipas se encontrem na final do campeonato. Final essa em tudo semelhante à do futsal: cinco jogos e quem vencer três sagra-se campeão nacional. Agora que os leões já não estão nas competições europeias, é possível que a equipa não acuse tanto a pressão física e pode atacar o primeiro lugar com todas as garras.

Os leões são os atuais campeões nas quatro modalidades
Fonte: Sporting CP

Do voleibol passamos para os bicampeões: o andebol. Depois de uma vitória frente ao FC Porto, os leões jogam este sábado o jogo em atraso contra o SL Benfica. A um ponto dos portistas, os homens de Hugo Canela têm a oportunidade ideal para passar para a frente da tabela e continuarem na luta pelo tricampeonato. Depois de já terem feito história na Europa ao eliminarem o Dinamo de Bucuresti, os homens do andebol estão a fazer provavelmente a melhor época de sempre do andebol leonino.

Para terminar, a modalidade mais adorada no seio sportinguista: o hóquei em patins. A sete jornadas do fim do campeonato, os leões estão em primeiro e em igualdade pontual com o FC Porto. Na próxima jornada, os orientados por Paulo Freitas jogam no Dragão Caixa e podem isolar-se na frente da classificação.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr pretende defesa do Barcelona para a próxima temporada

O Al Nassr quer garantir a contratação de Andreas Christensen na próxima janela de transferências, O jogador representa o Barcelona.

Diferença entre Benfica e Real Madrid por Álvaro Carreras está em 8 milhões de euros

Álvaro Carreras está perto de ser reforço do Real Madrid. O lateral espanhol prepara-se para deixar o Benfica nos próximos dias.

Raphinha eleito melhor jogador da La Liga 2024/25

Raphinha foi considerado o melhor jogador da La Liga. O avançado brasileiro apontou 18 golos e nove assistências em 38 jornadas.

Arthur Cabral não marcou presença no Seixal e está de saída do Benfica

Arthur Cabral vai deixar de ser jogador do Benfica nas próximas horas. O avançado vai assinar um contrato com o Botafogo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto ofereceu 7 milhões de euros por defesa central

O FC Porto ofereceu sete milhões de euros por Vitão, mas o Internacional recusou a oferta do emblema do Dragão.

AC Milan avança para contratação de destaque da Serie A

O AC Milan é o novo clube interessado em Mateo Retegui. O avançado da Atalanta é um dos destaques da Serie A.

Cristóvão Carvalho ao ataque contra Rui Costa: «Rui Costa demonstrou que o plano que irá apresentar será exatamente o velho Benfica, que ninguém acredita»

Cristóvão Carvalho marcou presença este sábado no Pavilhão nº 2 da Luz, de maneira a assistir à Assembleia Geral do Benfica.