Numa altura em que a equipa de futebol sénior masculino do Sporting Clube de Portugal não tem provocado os maiores sorrisos aos adeptos leoninos, analisamos as equipas das modalidades do clube, modalidades essas que têm sido preponderantes para o sucesso do clube.

Comecemos por aquela que se destaca no contexto europeu já há alguns anos: a equipa de futsal. A seis partidas do término da fase regular, os homens de Nuno Dias encontram-se apenas a dois pontos do primeiro classificado: o Sport Lisboa e Benfica. Tendo em conta que no confronto direto os dois primeiros estão empatados (recorde-se que o SL Benfica ganhou o jogo da primeira volta e perdeu o da segunda), é o empate frente à equipa da Quinta dos Lombos que faz com que os leões estejam em segundo classificado.

Nota-se que a equipa não começou a época da melhor maneira, muito por causa das inúmeras ‘mexidas’ que houve no plantel, mas a verdade é que os níveis de entrosamento estão já perto da perfeição e o nível de futsal praticado tem sido elevadíssimo. É (quase) certo que a equipa chegará à final do campeonato e que defrontará o SL Benfica. Veremos quem sairá por cima, tendo em conta que o primeiro desta fase terá a vantagem de jogar a ‘negra’ em casa.

Falemos agora da modalidade mais recente do clube de Alvalade: o Voleibol. Os campeões nacionais já fizeram história na Europa este ano e estão em segundo lugar a quatro pontos do Sport Lisboa e Benfica. À semelhança do futsal, espera-se que estas duas equipas se encontrem na final do campeonato. Final essa em tudo semelhante à do futsal: cinco jogos e quem vencer três sagra-se campeão nacional. Agora que os leões já não estão nas competições europeias, é possível que a equipa não acuse tanto a pressão física e pode atacar o primeiro lugar com todas as garras.

Os leões são os atuais campeões nas quatro modalidades
Fonte: Sporting CP

Do voleibol passamos para os bicampeões: o andebol. Depois de uma vitória frente ao FC Porto, os leões jogam este sábado o jogo em atraso contra o SL Benfica. A um ponto dos portistas, os homens de Hugo Canela têm a oportunidade ideal para passar para a frente da tabela e continuarem na luta pelo tricampeonato. Depois de já terem feito história na Europa ao eliminarem o Dinamo de Bucuresti, os homens do andebol estão a fazer provavelmente a melhor época de sempre do andebol leonino.

Para terminar, a modalidade mais adorada no seio sportinguista: o hóquei em patins. A sete jornadas do fim do campeonato, os leões estão em primeiro e em igualdade pontual com o FC Porto. Na próxima jornada, os orientados por Paulo Freitas jogam no Dragão Caixa e podem isolar-se na frente da classificação.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários