📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Paços de Ferreira 0-4 Sporting CP: Uma noite tranquila no Norte

- Advertisement -

A CRÓNICA: SPORTING GOLEIA E DEIXA PAÇOS EM MUITO MAUS LENÇÓIS

Após a derrota do Sporting Clube de Braga no Estádio da Luz frente ao Sport Lisboa e Benfica por 1-0, o Sporting Clube de Portugal tinha a hipótese de diminuir a desvantagem para o terceiro lugar. No lado do Futebol Clube Paços de Ferreira este jogo apesar ser difícil sonhavam conquistar os três pontos para lutar pela manutenção.

O treinador leonino Rúben Amorim voltou a apostar em Hector Bellerín a titular e pode contar novamente com Paulinho na lista de convocados.

No início do jogo, os “leões” tiveram duas grandes oportunidades para abrir o marcador antes dos dois minutos iniciais, à entrada para o minuto 7 o Sporting fica a ganhar por 1-0, após um autogolo caricato que surge de um mau passe de Luiz Carlos para Marafona e a bola entra na baliza ainda com um ligeiro toque do guarda-redes da casa.

O Sporting durante a primeira parte jogou sobretudo no lado esquerdo criando oportunidades através de Nuno Santos, o jogo leonino tem passado por essa base, contudo existiram momentos onde o Sporting ganhou espaço no meio e conseguiu libertar mais as alas para criar desequilíbrio e foi assim que surgiu o segundo golo dos “leões”, após uma receção orientada Francisco Trincão solta a bola para Nuno Santos que faz um “chapéu” a Marafona. Destacar também as grandes intervenções do guarda-redes da casa.

O Paços de Ferreira tentou ter bola e até teve algumas oportunidades, mas não perigosas, a equipa de César Peixoto sentiu dificuldades em atacar os espaços e a chegar com perigo à baliza de Adán.

Na segunda parte voltou-se a ver o mesmo, Sporting com bola, a criar oportunidades e sempre à procura de “matar o jogo” e assim foi ao minuto 62, onde Francisco Trincão com uma grande jogada individual dentro da grande área faz o terceiro da partida e, antes de terminar a partida, Chermiti entrado na segunda parte faz o 0-4.

A equipa de César Peixoto fez uma segunda parte menos boa comparando à primeira, uma equipa sem ideias, sem bola, sem qualidade de passe, sem reação à perda e a tentar jogar pelas alas, porém sem grande qualidade.

Neste jogo viu-se um Sporting a fazer um jogo simples à procura do golo e a mostrar a óbvia superioridade que tinha, o Paços de Ferreira não conseguiu reagir ao golo sofrido aos sete minutos e com isso o jogo tornou-se num sentido único.

A FIGURA

Francisco Trincão
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Francisco Trincão: o jogador leonino voltou a mostrar a sua qualidade na Capital do Móvel, através de ataques à profundidade, na qualidade de passe, nas jogadas individuais onde conseguiu um golo e na assistência para o segundo golo do Sporting.

FORA DE JOGO

César Peixoto
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Equipa FC Paços de Ferreira: Após o golo sofrido a equipa não soube reagir e deu o jogo por entregue, complicando assim as contas da manutenção.

João Rocha
João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.