FC Paços de Ferreira 0-4 Sporting CP: Uma noite tranquila no Norte

    A CRÓNICA: SPORTING GOLEIA E DEIXA PAÇOS EM MUITO MAUS LENÇÓIS

    Após a derrota do Sporting Clube de Braga no Estádio da Luz frente ao Sport Lisboa e Benfica por 1-0, o Sporting Clube de Portugal tinha a hipótese de diminuir a desvantagem para o terceiro lugar. No lado do Futebol Clube Paços de Ferreira este jogo apesar ser difícil sonhavam conquistar os três pontos para lutar pela manutenção.

    O treinador leonino Rúben Amorim voltou a apostar em Hector Bellerín a titular e pode contar novamente com Paulinho na lista de convocados.

    No início do jogo, os “leões” tiveram duas grandes oportunidades para abrir o marcador antes dos dois minutos iniciais, à entrada para o minuto 7 o Sporting fica a ganhar por 1-0, após um autogolo caricato que surge de um mau passe de Luiz Carlos para Marafona e a bola entra na baliza ainda com um ligeiro toque do guarda-redes da casa.

    O Sporting durante a primeira parte jogou sobretudo no lado esquerdo criando oportunidades através de Nuno Santos, o jogo leonino tem passado por essa base, contudo existiram momentos onde o Sporting ganhou espaço no meio e conseguiu libertar mais as alas para criar desequilíbrio e foi assim que surgiu o segundo golo dos “leões”, após uma receção orientada Francisco Trincão solta a bola para Nuno Santos que faz um “chapéu” a Marafona. Destacar também as grandes intervenções do guarda-redes da casa.

    O Paços de Ferreira tentou ter bola e até teve algumas oportunidades, mas não perigosas, a equipa de César Peixoto sentiu dificuldades em atacar os espaços e a chegar com perigo à baliza de Adán.

    Na segunda parte voltou-se a ver o mesmo, Sporting com bola, a criar oportunidades e sempre à procura de “matar o jogo” e assim foi ao minuto 62, onde Francisco Trincão com uma grande jogada individual dentro da grande área faz o terceiro da partida e, antes de terminar a partida, Chermiti entrado na segunda parte faz o 0-4.

    A equipa de César Peixoto fez uma segunda parte menos boa comparando à primeira, uma equipa sem ideias, sem bola, sem qualidade de passe, sem reação à perda e a tentar jogar pelas alas, porém sem grande qualidade.

    Neste jogo viu-se um Sporting a fazer um jogo simples à procura do golo e a mostrar a óbvia superioridade que tinha, o Paços de Ferreira não conseguiu reagir ao golo sofrido aos sete minutos e com isso o jogo tornou-se num sentido único.

    A FIGURA

    Francisco Trincão
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Francisco Trincão: o jogador leonino voltou a mostrar a sua qualidade na Capital do Móvel, através de ataques à profundidade, na qualidade de passe, nas jogadas individuais onde conseguiu um golo e na assistência para o segundo golo do Sporting.

    FORA DE JOGO

    César Peixoto
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Equipa FC Paços de Ferreira: Após o golo sofrido a equipa não soube reagir e deu o jogo por entregue, complicando assim as contas da manutenção.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Benfica com baixa até ao final da época

    O Benfica já não deve poder contar com Alexander...

    Finalmente um diretor-desportivo no FC Porto

    A estrutura do FC Porto nunca valorizou o cargo...

    O futuro começa agora | Benfica vs Braga

    Se a temporada atual do Benfica vai terminando num...
    João Rocha
    João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
    O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico