📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Passarela de múmias

- Advertisement -

O texto que se segue constitui uma espécie de resumo ébrio da presente temporada do Sporting Clube de Portugal. Suplico-vos, encarecidamente, para desligarem os telemóveis e cingirem energias à trama. Algumas passagens poderão conter palavras cruéis, ironia sintetizada e mesclada em metáforas, uma multiplicidade de insultos sem querer recorrer ao nível bacoco e uma desilusão preocupante, ou não, conforme a posição que cada fã do relato adote e, por essa razão, o leitor necessita de preparar o seu estômago para eventuais más disposições. Nunca foi objetivo do encenador ferir suscetibilidades e isso esclarece-se já no prólogo.

Renan Ribeiro, guarda-redes, não assimilou bem o significado da sua posição. “Dead Parrot” é um exemplo ilustrativo desta personagem futebolística: o vendedor tenta, a todo o custo, persuadir o cliente de que o papagaio está vivo. Frederico Varandas e todos os seus fiéis soldados tentam fazer o mesmo.

Deslocando-nos para a direita, encontramo-nos com Rosier e com Ristovski. A sagacidade conduz-me à coligação de centro direita, entre PSD e CDS-PP, que Assunção Cristas rompeu por caprichos e teimosias infundadas. Resta ao leitor estabelecer as conexões político-desportivas.

Curiosamente, o centralismo é cada vez menor. Mathieu assume o poder e concentra-o em si mesmo. Coates tem vindo a perder ímpeto face às desastrosas exibições. Neto e Ilori representam o interior frequentemente esquecido na capital.

A bússola orienta o trilho e aponta oeste. Acuña metaforiza-se na esperança vã do PCP e nos ideais sindicalistas: eleições após eleições, defendem o mesmo e inovam pouco ou nada. Os adeptos sabem com o que podem contar. Porém, para Borja, a mensagem orquestra-se num vocábulo, apesar de politicamente adversa: CHEGA.

Relativamente à posição seis de raiz, o designado trinco, adoraria ter algo a confidenciar, criticar ou elogiar, apesar de improvável, mas adoraria mais poder observar um ou dois jogadores que ocupassem o lugar. O bilionésimo erro de casting…

Do box-to-box à batuta. A referência é única para ambas: Idrissa Doumbia (momento em que o leitor ri de modo ensurdecedor). Pronto, é Eduardo (momento em que metade dos leitores se ri e a outra metade já considera a piada forçada). Ok, é Miguel Luís (momento em que o leitor transpõe a psique para o desejo de ter Daniel Bragança). Fora de brincadeiras, é Wendel (momento em que o leitor retoma o riso por no Brasil se conduzir sem carta). Agora algo completamente diferente, é Bruno Fernandes (momento em que o leitor se conflui comigo).

Bruno Fernandes continua a ser dos poucos sportinguistas a destacar-se
Fonte: Sporting CP

Resta o setor ofensivo. E é precisamente aqui que lanço alguns desafios: a criação de um SNS, furtando a ideia ao PAN, para jogadores que ingressam no Sporting com o desígnio de relançar as suas carreiras e nunca acabam por consegui-lo. Jesé e Luciano Vietto apoiavam a medida, certamente; um incentivo à aposta jovem no mercado de trabalho porque é neles que reside o futuro. Os ministros Jovane Cabral, Rafael Camacho e Gonzalo Plata votaram favoravelmente na proposta; Luiz Phellype e Bolasie, como patronato da área da indústria, clamam pela ausência destes cinco trabalhadores que usam e abusam do anarco-sindicalismo.

Não permitamos que o Sporting Clube de Portugal desapareça como as armas em Tancos!

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Bayer Leverkusen: eis os onzes prováveis para a partida da Champions League

O Benfica e o Bayer Leverkusen vão a jogo a partir das 20 horas desta quarta-feira, em jogo da quarta jornada da Champions League.

João Noronha Lopes puxa dos galões: «Eu concorri contra Luís Filipe Vieira»

João Noronha Lopes recordou que foi um dos poucos sócios do Benfica a candidatarem-se contra Luís Filipe Vieira.

Vítor Paneira admite: «Gostaria também de ter tido um debate com Simão Sabrosa»

Vítor Paneira admitiu que gostaria de ter tido um debate contra Simão Sabrosa, atual membro da estrutura do Benfica.

João Noronha Lopes vai trazer mais dois nomes de peso para a estrutura do Benfica

João Noronha Lopes vai contar na sua estrutura no Benfica com Ricardinho e Jean-Jacques, glórias do emblema encarnado.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Borges bate Eliot Spizzirri e vai defrontar Novak Djokovic na terceira ronda do ATP Atenas

Nuno Borges está na terceira fase do ATP Atenas. O tenista português bateu Eliot Spizzirri em três sets e vai agora defrontar Novak Djokovic.

Eis a atualização do Ranking UEFA depois do empate do Sporting contra a Juventus

Já é conhecido o mais recente Ranking UEFA, depois dos encontros relativos à quarta jornada da Champions League.

Bayern Munique segue imparável… mas não é a única equipa invicta na Europa: sabes qual é a outra?

O Bayern Munique ainda não sabe o que é perder esta temporada, somando 16 vitórias em 16 encontros, após o triunfo sobre o PSG.