📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pedro, o mui desejado!

- Advertisement -

O redator/cronista desportivo é, normalmente, uma pessoa vil. Quando tudo é um mar de rosas, os mesmos perfumam-nas antes de as depositar na corrente. Quando tudo é um breu, eles são capazes de caminhar sem qualquer sinal luminoso consigo, conformando-se. Os leitores não devem ser considerados, nem tidos, como sacos de boxe. Pressionar sempre a mesma tecla de uma determinada maquineta vai acabar por desgastá-la. Não digo que não me considere assim, de todo.

Porém, algo se eleva. A paixão palra sempre mais alto, a esperança tenta abraçá-la e apertá-la junto do peito, mas ela nem sequer soluça. O clubismo é um bebé sedento de colo que, quando prestes a adormecer, solta aquela birra assoladora e terna, antiteticamente, capaz de nos enfurecer e embevecer com os gestos polidos, de ter aquela vontade súbita de atirar o imberbe janela fora ou de o quase sufocar de beijos e abraços com o desígnio de cessar o pranto.

Como adepto do Sporting Clube de Portugal, sinto-me exausto ao expoente da loucura. Os dois últimos jogos demonstram a pasmaceira já prevista aquando do começo da pré-época. Onze jogadores impávidos, asmáticos e com preguiça aguda que difundiram na perfeição toda a obra poética de Ricardo Reis, heterónimo de Fernando Pessoa: o apogeu da serenidade e a aceitação de uma sina epicurista e estóica na essência.

A imagem de Pedro Mendes em Alvalade poderá ser uma realidade em breve?
Fonte: Sporting CP

Os problemas personificam-se em pessoas lançadas de ribanceiras. Há sempre aquele que nos provoca mais desgaste psíquico e nos apoquenta ao ponto de estarmos rodeados de pacemakers. E o que mais me inquieta é a ausência de um avançado. Pior! É ter um avançado jovem, irreverente e com uma margem de progressão relativamente ampla que nem sequer presencia a convocatória: Pedro Mendes, Sporting CP Sub-23.

Com Luiz Phellype, nada se almejará. Bolasie não é da mesma estirpe que Liedson ou Jardel. Esqueçam aqueles tarjas! Pedro Mendes, fruto do seu desaforo e consciente do seu potencial, vingará de listada verde e branca, certamente. Um ponta de lança moderno, numa mescla de velocidade, técnica e instinto fatal apurado. Possante e combatente ao estilo do soldado Ryan, rejeitando toda e qualquer perda de bola.

Ai, a letargia… não sei de onde provém a repulsa pela formação. E o pior cego é aquele que não quer ver. A paixão é cega. Mas o dirigismo leonino padece de cegueira distinta. O palpite aponta para a cúpula deliberar e decidir qualquer assunto completamente vendada, numa demonstração perfeita do didatismo do jogo da cabra cega.

Quem ama, perdoa sempre. E aqui não reside a exceção. A legião vive e sobrevive do amor àquilo que considera religioso. E a dor subsiste, muitas vezes. Sofremos com o intento de conquistar sem conquistar rigorosamente nada. Por mais que aconteçam birras, por mais talentos incutidos na senda do desperdício, por mais trilhos sem lanterna, nunca pensamos sequer na hipótese de te atirar pela janela.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Rocha deixa críticas: «Mais uma vez um dito grande precisa destas situações para ganhar ao Santa Clara»

Luís Rocha analisou o duelo entre o Sporting e o Santa Clara. Leões venceram açorianos por 3-2 na Taça de Portugal.

Victor Froholdt devolve vantagem ao FC Porto frente ao Famalicão

Victor Froholdt devolveu a vantagem ao FC Porto diante do Famalicão. O médio dinamarquês apontou o golo ao minuto 38'.

VAR analisou e confirmou: Sporting precisa de prolongamento, mas bate Santa Clara e segue em frente na Taça de Portugal

O Sporting venceu o Santa Clara nos oitavos de final da Taça de Portugal. Golo nos descontos e prolongamento resgataram leões.

Pode Richard Ríos sorrir ainda mais? | Benfica

Richard Ríos, com mais uma bela e consistente exibição em Faro na vitória para a Taça, vai calando críticos

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting faz reviravolta contra Santa Clara com golo de Fotis Ioannidis

O Santa Clara recebe o Sporting nos Açores na Taça de Portugal. Fotis Ioannidis marcou o terceiro golo dos leões na partida.

William Gomes abriu o marcador para o FC Porto, mas Justin De Haas restabeleceu a igualdade no Estádio do Dragão

William Gomes colocou o FC Porto em vantagem ao minuto 6', mas Justin De Haas empatou o encontro no Estádio do Dragão ao minuto 13'.

Análise às equipas #2: Kick Sauber, uma última dança bem executada antes da Audi

A temporada de 2025 da Sauber, o último capítulo...