Plantel do Sporting: De mais equilibrado ao mais “curto”.

- Advertisement -

Bem sei que até o nosso treinador alimenta essa teoria com as declarações que faz sobre os jogadores que tem disponíveis, mas isso é já característica da sua personalidade, que nunca se mostra satisfeito com o que tem (pode ser bom e mau, como tudo tem um lado bom e mau), e porque adora contratar jogadores, testá-los (por vezes, mais vezes que o que gostaríamos), tentar adaptá-los ao que ele considera ser o melhor para cada jogador, e só em último caso, descartá-los. Como um plantel só pode ter entre 23 e 25 jogadores, alguns terão que rodar noutras paragens.

É verdade que temos dois ou três jogadores que dá para ver que, por muitas oportunidades que lhes sejam dadas, dificilmente se conseguirão enquadrar na nossa forma de jogar. Não que sejam maus jogadores, que não o são, e já o mostraram noutras equipas, mas simplesmente porque têm características para outros estilos de futebol e tácticas. Há jogadores que serão excelentes jogadores em equipas que jogam em contra-ataque, ou em futebóis mais lentos e menos pressionantes. Com certeza poderão ter boas carreiras futebolísticas, mas apenas se tomarem as decisões certas, escolhendo o clube e/ou a liga certos para as suas características. Mas para além dessas excepções, podemos estar contentes com os jogadores que temos. Eu estou.

Jonathan está a tornar-se no patinho feio, e no entanto fez um grande jogo contra a Juventus Fonte: FC Basel 1893
Jonathan está a tornar-se no patinho feio, e no entanto fez um grande jogo contra a Juventus
Fonte: FC Basel 1893

Fico descansado quando vejo André Pinto, Ristovski, Bruno César, Jonathan Silva e Palhinha a baterem-se sem receios contra uma grande equipa do futebol europeu e mundial, cheia de estrelas, conseguindo mesmo ajudar a controlar a maior parte do jogo.

Fico deliciado em ver Podence, que cada vez que é chamado a jogo é decisivo, mostrando-se, talvez, o melhor apoio a Bas Dost. Como ele diz, os pássaros só aprendem a voar se não os mantiverem presos numa gaiola, no entanto ele está a aprender que, aos poucos não aprende apenas a voar, pode ambicionar a voar bem alto (quem sabe mesmo chegar à testa do Bas Dost).

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Imprensa espanhola garante que Anísio Cabral tem 2 gigantes interessados

Imprensa espanhola garante que o Manchester United e o PSG estão interessados em Anísio Cabral, jovem do Benfica.

Friburgo está nas meias finais da Taça da Alemanha após eliminar Hertha Berlin nos penáltis

O Friburgo venceu o Hertha Berlin nas grandes penalidades e qualificou-se assim para as meias finais da Taça da Alemanha.

Como elimina Nápoles na Taça de Itália em dia de estreia oficial de Alisson Santos

O Como 1907 qualificou-se para as meias finais da Taça de Itália, ao eliminar o Nápoles nas grandes penalidades.

Sérgio Conceição reage à goleada do Al Ittihad: «Os golos surgiram naturalmente pelo trabalho fantástico que os jogadores fizeram»

Sérgio Conceição falou após a vitória do Al Ittihad frente ao Gharafa, na fase de liga da Champions League Asiática. O técnico elogiou os seus jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

SC Braga reina no feminino, SL Benfica voa na estafeta | Taça dos Campeões Europeus de Corta-Mato

A mítica Pista das Açoteias, em Albufeira, voltou a...

Barbeiro fica adiado: West Ham de Nuno Espírito Santo empata com Manchester United e red devils falham as cinco vitórias consecutivas

O West Ham de Nuno Espírito Santo trava a sequência de vitórias do Manchester United e empata 1-1 na Premier League.

Sporting B vence em Paços de Ferreira e cola-se ao Académico Viseu na classificação da Segunda Liga

O Sporting B bateu o Paços de Ferreira por 3-0, na jornada 21 da Segunda Liga. Os três golos da partida foram apontados durante a primeira-parte.