Plantel do Sporting: De mais equilibrado ao mais “curto”.

Bem sei que até o nosso treinador alimenta essa teoria com as declarações que faz sobre os jogadores que tem disponíveis, mas isso é já característica da sua personalidade, que nunca se mostra satisfeito com o que tem (pode ser bom e mau, como tudo tem um lado bom e mau), e porque adora contratar jogadores, testá-los (por vezes, mais vezes que o que gostaríamos), tentar adaptá-los ao que ele considera ser o melhor para cada jogador, e só em último caso, descartá-los. Como um plantel só pode ter entre 23 e 25 jogadores, alguns terão que rodar noutras paragens.

É verdade que temos dois ou três jogadores que dá para ver que, por muitas oportunidades que lhes sejam dadas, dificilmente se conseguirão enquadrar na nossa forma de jogar. Não que sejam maus jogadores, que não o são, e já o mostraram noutras equipas, mas simplesmente porque têm características para outros estilos de futebol e tácticas. Há jogadores que serão excelentes jogadores em equipas que jogam em contra-ataque, ou em futebóis mais lentos e menos pressionantes. Com certeza poderão ter boas carreiras futebolísticas, mas apenas se tomarem as decisões certas, escolhendo o clube e/ou a liga certos para as suas características. Mas para além dessas excepções, podemos estar contentes com os jogadores que temos. Eu estou.

Jonathan está a tornar-se no patinho feio, e no entanto fez um grande jogo contra a Juventus Fonte: FC Basel 1893
Jonathan está a tornar-se no patinho feio, e no entanto fez um grande jogo contra a Juventus
Fonte: FC Basel 1893

Fico descansado quando vejo André Pinto, Ristovski, Bruno César, Jonathan Silva e Palhinha a baterem-se sem receios contra uma grande equipa do futebol europeu e mundial, cheia de estrelas, conseguindo mesmo ajudar a controlar a maior parte do jogo.

Fico deliciado em ver Podence, que cada vez que é chamado a jogo é decisivo, mostrando-se, talvez, o melhor apoio a Bas Dost. Como ele diz, os pássaros só aprendem a voar se não os mantiverem presos numa gaiola, no entanto ele está a aprender que, aos poucos não aprende apenas a voar, pode ambicionar a voar bem alto (quem sabe mesmo chegar à testa do Bas Dost).

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrygo revela conversa com Xabi Alonso: «Que ele me colocasse onde quisesse e precisasse. Estou aqui para ajudar a equipa»

Rodrygo revelou conversa com Xabi Alonso. Técnico espanhol falou com o avançado brasileiro sobre posições a jogar.

Toni Kroos elogia Barcelona mas também avisa: «Assumem muitos riscos»

Toni Kroos acredita que o Barcelona tem um dos «estimos mais atrativos» da Europa. Ex-Real Madrid alerta para riscos.

Rio Ferdinand analisa momento do Manchester United: «Quero ver os nossos jogadores abordarem o jogo da forma correta»

Rio Ferdinand falou sobre o momento atual do Manchester United. Antigo defesa-central quer ver boa abordagem dos jogadores.

Rodrygo comenta futuro: «Enquanto o Real Madrid quiser, eu fico. Adoro estar aqui»

Rodrygo quer continuar no Real Madrid. Avançado brasileiro aborda ainda duelo com o Barcelona para a La Liga, jogo que se avizinha.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto quer renovar contrato de Diogo Costa: O ponto de situação

O FC Porto já fez uma proposta a Diogo Costa para a renovação de contrato. Negociações intensificam-se após a pausa FIFA.

Martim Mayer defende venda do naming do Estádio da Luz e atira: «Adidas devia ser acionista da SAD do Benfica e farei o máximo...

Martim Mayer, candidato às eleições do Benfica, defendeu a entrada da Adidas como acionista da SAD e admitiu a possibilidade de vender o nome do Estádio da Luz.

Ange Postecoglou reage ao mau momento no Nottingham Forest: «Pressão? Se me quiserem avaliar em três semanas e meia…»

Ange Postecoglou atravessa um momento complicado no Nottingham Forest, ainda sem vitórias ao fim de sete jogos. O técnico australiano garantiu que irá reunir-se com Evangelos Marinakis, dono do clube.