Porro, o fiel leão que “nuestros hermanos” nos deram

Porro foi eleito o melhor lateral direito da Liga Portuguesa, pelo segundo ano consecutivo. Isto demonstra a qualidade do nosso ala e que, finalmente, acertámos em cheio e saiu-nos a sorte grande.

A caminhada de Porro no Sporting não é difícil de se explicar: chegou e conquistou. Isto porque tem incutido em si o ADN Sporting, transborda de raça e transmite confiança aos seus colegas, seja para atacar seja para defender.

O internacional espanhol tem tudo para ser um grande lateral, um dos melhores do mundo. Julgo que olhe para o Sporting como o alavancar ou, melhor dizendo, um impulso para a sua carreira atingir outros níveis. Por outro lado, é credível dizer que Porro já se sente em casa e, com a renovação, acredito que continue na cantera leonina, pelo menos, mais dois anos.

Pedro Porro tem, a meu ver, tudo o que se pede para um lateral direito. Comecemos pela vertente atacante.

Pedro Porro
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O internacional espanhol sabe ter a bola no pé, visto que não é daqueles defesas que simplesmente sabe limpar a bola. Porro tem a confiança e a qualidade para sair a jogar, sendo que muitas acaba por arriscar a finta no meio-campo defensivo.

Mais à frente no campo, a sua capacidade de explosão faz com que o seu jogo fique muito perigoso, seja a passar pelo adversário pelo exterior para cruzar a bola, seja pelo interior fazendo uso e não pedindo com licença para o seu remate.

No que ao cruzamento concerne, Porro não precisa de muito para colocar a bola dentro de área, quer por passe rasteiro, quer para a cabeça dos seus colegas. Não de estranhar que acumula algumas assistências.

Já em relação ao remate, pouco há a dizer. O jogador espanhol tem muita potência e, tal como com os cruzamentos, não precisa de muito espaço para rematar, porque quando sente a confiança e a bola está minimamente redondinha, lá vai ela.

Ainda no ataque, há que frisar as bolas paradas. Porro é um especialista nos penáltis e rapidamente conquistou o seu lugar no topo da tabela de batedores, quer de livre, quer da marca dos onze metros.

Já no que toca à defesa, Porro acumula todas as qualidades que, no meu ponto de vista, um defesa lateral deve ter. Pouco é aguerrido, tem raça, tem vontade, e sente um corte como se fosse um golo.

O espanhol é muito rápido o que lhe permite antecipar-se ao seu adversário, bem como recuperar rapidamente o terreno que poucas vezes perde. Por falar em terreno, Porro muitas vezes ajuda a ala contrária e, se for preciso, nas transições vai ao outro lado do campo “dar uma perninha”.

Apesar de pequeno em altura, é muito forte fisicamente e parece, muitas vezes, que tem três ou quatro pulmões.

Em relação ao seu posicionamento, Porro cobre muito bem os espaços do adversário e sabe se colocar no sítio certo, à hora certa, para impedir um passe ou uma jogada do seu oponente. Tudo isto acumulado fez, e faz, com que o espanhol seja o melhor lateral da Liga Portuguesa.

Na temporada passada, Pedro Porro participou em 35 jogos e apontou cinco golos, fazendo seis assistências.

Emprestado pelo Manchester City, Porro agora é, em definitivo, do Sporting, dado que o clube leonino acionou a opção de compra do passe do espanhol, um valor de cerca de 8,5 milhões de euros.

Segundo o site especialista em valores de mercado, Transfermarkt, Porro tem agora um valor de mercado assente nos 25 milhões de euros, mais 16 milhões do que quando chegou ao Sporting. Se este valor voltar a subir não é de estranhar, mas é sinal de que os tubarões estarão mais perto do espanhol.

Esta vai continuar a ser a tua casa, @Pedroporro29_ 💚#EuSouSporting pic.twitter.com/DYdK28nvob

— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) May 16, 2022

 

João Filipe Marques
João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.

Subscreve!

Artigos Populares

Xavi Simons mais perto de sair do RB Leipzig: há mais um dado que aponta para a transferência

Xavi Simons quer sair do RB Leipzig e já removeu o nome da equipa alemã da sua descrição do Instagram. O médio neerlandês deve rumar ao Chelsea.

James Milner muda de número no Brighton em homenagem a Diogo Jota: «É uma grande honra»

James Milner vai usar a camisola 20 do Brighton. O médio internacional inglês optou por mudar de número para homenagear Diogo Jota.

Al Nassr vai ter um jogo particular contra uma equipa portuguesa no dia 7 de agosto

O Al Nassr vai disputar um jogo particular neste mês. A equipa da Arábia Saudita vai medir forças com o Rio Ave.

Darwin Núñez em conversações para trocar o Liverpool pela Arábia Saudita

Darwin Núñez está na lista do Al Hilal. O avançado internacional uruguaio pode deixar o Liverpool neste mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Paixão é reforço do Marselha por 30 milhões de euros

O Marselha oficializou a contratação de Igor Paixão, proveniente do Feyenoord. O extremo brasileiro assinou até ao verão de 2030.

Já é conhecido o árbitro do Nice x Benfica

Michael Oliver vai arbitrar o Nice x Benfica da 1ª. mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Vitória SC derrota Celta de Vigo em jogo particular com golo de jovem avançado de 17 anos

O Vitória SC venceu o Celta de Vigo por 1-0. O jogo amigável realizou-se no Estádio Cidade de Barcelos.