📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Porro, o fiel leão que “nuestros hermanos” nos deram

- Advertisement -

Porro foi eleito o melhor lateral direito da Liga Portuguesa, pelo segundo ano consecutivo. Isto demonstra a qualidade do nosso ala e que, finalmente, acertámos em cheio e saiu-nos a sorte grande.

A caminhada de Porro no Sporting não é difícil de se explicar: chegou e conquistou. Isto porque tem incutido em si o ADN Sporting, transborda de raça e transmite confiança aos seus colegas, seja para atacar seja para defender.

O internacional espanhol tem tudo para ser um grande lateral, um dos melhores do mundo. Julgo que olhe para o Sporting como o alavancar ou, melhor dizendo, um impulso para a sua carreira atingir outros níveis. Por outro lado, é credível dizer que Porro já se sente em casa e, com a renovação, acredito que continue na cantera leonina, pelo menos, mais dois anos.

Pedro Porro tem, a meu ver, tudo o que se pede para um lateral direito. Comecemos pela vertente atacante.

Pedro Porro
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O internacional espanhol sabe ter a bola no pé, visto que não é daqueles defesas que simplesmente sabe limpar a bola. Porro tem a confiança e a qualidade para sair a jogar, sendo que muitas acaba por arriscar a finta no meio-campo defensivo.

Mais à frente no campo, a sua capacidade de explosão faz com que o seu jogo fique muito perigoso, seja a passar pelo adversário pelo exterior para cruzar a bola, seja pelo interior fazendo uso e não pedindo com licença para o seu remate.

No que ao cruzamento concerne, Porro não precisa de muito para colocar a bola dentro de área, quer por passe rasteiro, quer para a cabeça dos seus colegas. Não de estranhar que acumula algumas assistências.

Já em relação ao remate, pouco há a dizer. O jogador espanhol tem muita potência e, tal como com os cruzamentos, não precisa de muito espaço para rematar, porque quando sente a confiança e a bola está minimamente redondinha, lá vai ela.

Ainda no ataque, há que frisar as bolas paradas. Porro é um especialista nos penáltis e rapidamente conquistou o seu lugar no topo da tabela de batedores, quer de livre, quer da marca dos onze metros.

Já no que toca à defesa, Porro acumula todas as qualidades que, no meu ponto de vista, um defesa lateral deve ter. Pouco é aguerrido, tem raça, tem vontade, e sente um corte como se fosse um golo.

O espanhol é muito rápido o que lhe permite antecipar-se ao seu adversário, bem como recuperar rapidamente o terreno que poucas vezes perde. Por falar em terreno, Porro muitas vezes ajuda a ala contrária e, se for preciso, nas transições vai ao outro lado do campo “dar uma perninha”.

Apesar de pequeno em altura, é muito forte fisicamente e parece, muitas vezes, que tem três ou quatro pulmões.

Em relação ao seu posicionamento, Porro cobre muito bem os espaços do adversário e sabe se colocar no sítio certo, à hora certa, para impedir um passe ou uma jogada do seu oponente. Tudo isto acumulado fez, e faz, com que o espanhol seja o melhor lateral da Liga Portuguesa.

Na temporada passada, Pedro Porro participou em 35 jogos e apontou cinco golos, fazendo seis assistências.

Emprestado pelo Manchester City, Porro agora é, em definitivo, do Sporting, dado que o clube leonino acionou a opção de compra do passe do espanhol, um valor de cerca de 8,5 milhões de euros.

Segundo o site especialista em valores de mercado, Transfermarkt, Porro tem agora um valor de mercado assente nos 25 milhões de euros, mais 16 milhões do que quando chegou ao Sporting. Se este valor voltar a subir não é de estranhar, mas é sinal de que os tubarões estarão mais perto do espanhol.

Esta vai continuar a ser a tua casa, @Pedroporro29_ 💚#EuSouSporting pic.twitter.com/DYdK28nvob

— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) May 16, 2022

 

João Filipe Marques
João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.