Portimonense SC 1-2 Sporting CP: Onda Verde invade Portimão

- Advertisement -

Um encontro que teve no início um sabor especial. O Sporting entrou em campo já com o conhecimento de que o seu rival da segunda circular, Benfica, tinha perdido em casa com o Tondela por 3-2. Isto quereria dizer à partida que uma vitória dos Leões em Portimão permitia um dérbi em pé de igualdade pontual.

Um Sporting muito forte aquele que entrou na partida, nos primeiros instantes, e ao minuto dois podia mesmo ter feito o primeiro golo. Ao minuto cinco os leões já tinham conquistado dois pontapés de canto. Um Portimonense que não conseguia sair para o contra-ataque, perante um Sporting com Petrovic no lugar de Mathieu. Os algarvios desde muito cedo que apostaram no contra-ataque, sendo esta a estratégia.

O primeiro golo leonino estava mesmo para acontecer, decorria o minuto 23’ quando Bas Dost e Bruno Fernandes trocaram de papéis. O holandês assistiu para o português fazer um chapéu a Leo e inaugurar o marcador no Portimão Estádio, que estava repleto de adeptos verdes e brancos.

Após o primeiro tento leonino, os algarvios aproveitaram para subir no terreno e tentar criar situações de perigo, fruto também de uma descida das linhas dos homens de Alvalade, propositadamente.

Decorria o minuto 42’ quando o Portimonense empatava a partida. Fabrício no coração da área, num bom remate, não deu hipóteses a Rui Patrício. O empate ao momento justificava as circunstâncias do jogo, pois após o golo do Sporting, os leões desceram e permitiram aos algarvios subir e criar oportunidades de golo.

Lotação esgotada invadiu Portimão
Fonte: Bola Na Rede

A igualdade de 1-1 ao intervalo aceitava-se com naturalidade, um Sporting que entrou determinado e forte e marcou primeiro, decorria o minuto 23, e após o mesmo, “descansou”, em contrapartida os algarvios aproveitaram para agarrar o jogo e acabaram por marcar, perto do intervalo.

A segunda parte teve os mesmos ingredientes do início da primeira, um Sporting a querer ganhar vantagem, pressão alta e jogo rápido, e um Portimonense mais cauteloso mas querendo ser mortífero nas poucas oportunidades que dispunha.

Ao minuto 61’ uma arrancada de Gelson, criou talvez a grande oportunidade do jogo, com Acuña e Bruno Fernandes a não conseguirem rematar à baliza de Leo. Simultaneamente, começava a cair chuva no Portimão Estádio e Vitor Oliveira era expulso do banco.

O jogo caminhava para os dez minutos finais e estava partido, os leões desfilavam num leque de oportunidades desperdiçadas e num sufoco, enquanto os algarvios arriscavam no contra-ataque e no espaço aberto pelo Sporting.

Ao minuto 85’ entrava na partida Lumor, jogador do Sporting que na primeira parte da época representou os algarvios. Ao minuto 89’, estava reservado o golo da noite, Bruno Fernandes num remate de fora de área, fez explodir os 5.724 espectadores presentes no Portimão Estádio. Um leão muito sofrido, cansado, mas sobretudo que nunca desisitiu e procurou sempre a baliza.

O Sporting saiu de Portimão com uma grande vitória e exibição, Bruno Fernandes foi determinante e incansável, qualidades que se viram patentes na Onda verde presente no Portimão Estádio.

Como jogou o Portimonense SC

Leonardo Navacchio, Hackman, Lucas Possignolo, Ruben Fernandes, Rafa Soares, Pedro Sá, Marcel, Bruno Tabata, Shoya Nakajima, Fede Varela, Fabrício (C)

Substituições: Dener (Marcel, 12′), Wellington Carvalho (Bruno Tabata, 77′), Ewerton (Fede Varela, 86′)

Como jogou o Sporting CP

Rui Patrício, Stefan Ristovski, Sebastián Coates, Radosav Petrovic, Fábio Coentrão, Rodrigo Battaglia, Bryan Ruiz, Bruno Fernandes, Gelson Martins, Marcos Acuña, Bas Dost

Substituições: Josip Misic (Fábio Coentrão, 68′), Fredy Montero (Bryan Ruiz, 73′), Lumor (Battaglia, 85′)

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o salário que Rafa Silva vai auferir no regresso ao Benfica

Rafa Silva vai regressar ao Benfica. Avançado português vai receber valores próximos aos que auferia na passagem anterior pelas águias.

Rui Costa aprovou o regresso de Rafa Silva: eis o motivo

Rui Costa aprovou o regresso de Rafa Silva ao Benfica neste mercado, depois de um ano e meio ao serviço do Besiktas.

Regresso de Rafa Silva ao Benfica: Rui Costa ‘impediu’ as águias de lucrarem milhões com o internacional português

Rafa Silva está muito perto de regressar ao Benfica. O jogador prepara-se para abandonar o Besiktas neste mercado de transferências.

Champions League de sonho: eis quanto dinheiro o Sporting já ganhou nesta edição da prova milionário

O Sporting já garantiu no mínimo a presença nos playoffs da Champions League, podendo sonhar ainda com a qualificação direta.

PUB

Mais Artigos Populares

Paco Jémez | O novo adjunto de NES

Paco é figura de culto, pela personalidade e o génio alternativo com facilidade para incendiar relvados e salas de imprensa

Águias jogam como gente grande, mas perdem como meninos | Juventus 2-0 Benfica

O Benfica apresentou-se em Turim com uma nova cara e uma coragem, mas regressa a Lisboa com a dura lição de que o controlo não ganha jogos

Luciano Spalletti ‘agrediu’ jogador da Juventus no encontro frente ao Benfica e vídeo já é viral

Luciano Spalletti guiou a Juventus a uma vitória contra o Benfica e o jogo ficou marcado por um momento viral do italiano.