Presidente, não lhes dê o que eles querem

Agora, presidente de um clube como o nosso, que se preze, não pode também deixar passar, que supostos defensores da imagem do clube, sejam os primeiros a denegrir, de forma gratuita, a imagem do Leão rampante, colocando constantemente em cheque a idoneidade de quem está à frente dos destinos do Sporting, ou que, assim que termina uma reunião, venha para a comunicação social criticar. Assim, efectivamente, é preferível ter nos programas apenas os de outras cores, que nem nos seus melhores dias conseguirão ser tão imaginativos nas formas de manchar a imagem pessoal do presidente, e institucional do clube.

Considero que seria um erro estratégico, retirar dos programas com mais audiência (infelizmente é um facto), a única voz que pode argumentar e passar a verdadeira ideia do que é o Sporting, as suas conquistas, a sua grandeza, e cada vitória em qualquer modalidade. Não serão os outros a dar valor, e a puxar ao debate as coisas boas feitas pelo nosso clube. E como disse alguém, devemos manter os nossos inimigos por perto, e conhecê-los (E aquelas reuniões do G15+1? Pelo menos devíamos estar lá a assistir).

Rogério Alves, que sempre gostei de ouvir a defender o clube, foi criticado por Bruno de Carvalho
Fonte: raassociados.pt

Seria também um erro estratégico que os Sportinguistas não pudessem ver ou ler outros órgãos de comunicação, até porque para nos podermos defender temos que saber o que eles andam a falar de nós. Como qualquer empresa, o clube tem que conhecer todo o meio envolvente, interno e externo, para tomar as medidas, e planear as estratégias mais eficazes e eficientes de combater e derrotar a concorrência.

Por tudo isto peço ao presidente do meu clube, se algum dia lhe interessar saber a opinião deste defensor do Sporting Clube de Portugal, que não lhes dê o que eles querem, ou seja, liberdade para passarem uma visão deturpada do que é o nosso clube, e não queira retirar aos Sportinguistas a capacidade de conhecer a perspectiva geral do futebol em Portugal, porque só assim conseguirão de forma mais assertiva, e com conhecimento de causa, rebater todos os “soundbytes” de terrorismo comunicacional que tentam “vender” a nosso respeito.

Foto de capa: Facebook oficial do Sporting Clube de Portugal

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara sofre reviravolta diante do Shamrock Rovers e está em desvantagem na eliminatória de acesso à Conference League

O Santa Clara saiu derrotado em casa diante do Shamrock Rovers por 2-1, na primeira mão do playoff de acesso à Conference League.

Braga goleia Lincoln e está a um passo do apuramento para a próxima fase da Europa League

O Braga ganhou vantagem sobre o Lincoln na primeira mão do playoff da Europa League. O encontro terminou 4-0. A próxima partida será em casa do emblema minhoto.

As 2 opções mais fortes para render Conrad Harder no Sporting

Conrad Harder vai deixar o Sporting neste mercado de transferências. O dinamarquês vai rumar ao Rennes, emblema da Ligue 1.

Conrad Harder deixa o Sporting e está a caminho do Rennes

Conrad Harder vai ser reforço do Rennes da Ligue 1. O avançado dimamarquês está de saída do Sporting ao fim de uma temporada nos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Ángel Di María elege os 5 jogadores mais importantes da história da Argentina: «Rodrigo de Paul…»

Ángel Di María elegeu os cinco jogadores mais importantes da história da Argentina e surpreendeu com a sua escolha.

Inter Milão garante médio da Ligue 1 por 20 milhões de euros

O Inter Milão fechou a contratação de Andy Diouf por 20 milhões de euros. O médio representa o Lens da Ligue 1.

Filipe Luís rejeita comparações com Jorge Jesus: «Se não é o melhor da história do Flamengo…»

Filipe Luís, atual treinador do Flamengo, rejeitou ser comparado com Jorge Jesus, depois de uma vitória diante do Internacional.