📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Qarabag FK 1-6 Sporting CP: Leões rugem bem no segundo jogo de Keiser

- Advertisement -

O Sporting deslocou-se ao Cazaquistão com a possibilidade de carimbar, a uma jornada do término da fase de grupos, a passagem aos 16 avos de final da Liga Europa. Para tal, e para não depender de terceiros, bastava vencer a partida e conquistar assim os três pontos.

Assim sendo, o Sporting começou o jogo logo com o pé no acelerador e adiantou-se no marcador logo à passagem do quinto minuto:  numa jogada ofensiva desenhada pelo lado direito do ataque sportinguista, Bruno Gaspar cruzou rasteiro para Bas Dost, que rodopiou de forma magnífica e sofreu um toque já na grande área; Petr Ardeleanu, árbitro da partida, apontou perentoriamente para a marca dos onze metros e o avançado holandês não desperdiçou, colocando assim o Sporting na frente do marcador.

Porém, os ‘azeris’ reagiram bem ao golo sofrido e aos 14 minutos chegaram mesmo ao golo do empate. Guerrier apareceu isolado ao segundo poste após um cruzamento largo do flanco direito, amorteceu de peito Zoubir, que atirou forte e restabeleceu a igualdade no marcador.

O Sporting, apesar do golo empate, não reduziu o ritmo da partida e rapidamente voltou a estar na frente da partida. Aos 20 minutos de jogo, numa rápida jogada ofensiva, Bruno Fernandes apareceu com espaço numa zona frontal e atirou à baliza sem pensar duas vezes. O remate saiu fraco, mas Halldórsson, traído pelo relvado, não conseguiu travar o pontapé do médio português.

Treze minutos depois, os leões voltaram a festejar em Baku. Nani, após passe de Wendel, conduziu a jogada de forma magnífica: passou por quatro jogadores de forma brilhante e, já na área, atirou a contar. Momento de pura magia do avançado português!

Até ao intervalo não houve mais nenhum golo, mas os homens da casa ficaram muito perto de voltar a agitar as redes de Renan Ribeiro. Aproveitando um desentendimento na defesa leonina, Michel, assistido por Zoubir, fez um chapéu quase perfeito ao guardião dos leões. Só não foi perfeito porque apareceu Bruno Fernandes, em esforço, a tirar a bola da linha de golo.  Grande solidariedade defensiva do médio português.

Jogadores do Sporting foram claramente superiores
Fonte: Sporting CP

O árbitro checo acabou mesmo por mandar os jogadores para os balneários, num primeiro tempo em que o Sporting foi notoriamente superior, mas onde ficou também patente que o Qarabag conseguia sempre assustar os homens de Keiser.

Se, por um lado, a primeira parte foi disputada num ritmo elevado, o segundo tempo foi bem cauteloso. Muito por causa do Sporting, que foi adormecendo o jogo ao longo da partida e que tem um difícil embate frente ao Rio Ave na próxima jornada do campeonato, o jogo não trouxe muitos mais lances dignos de registo.

Foi preciso esperar até aos 64 minutos para voltar a haver golo no Cazaquistão. Após um passe de Wendel, e aproveitando um clamoroso erro de Guerrier, Mali progrediu no terreno, driblou o guardião islandês e fez o qua

Pouco depois, aos 71 minutos, Wendel voltou a estar numa jogada ofensiva. Após um cruzamento tenso de Jovane Cabral, que substituiu Bas Dost, o médio brasileiro apareceu isolado ao segundo poste onde falhou de forma escandalosa.

Quatro minutos depois, os homens de Keiser voltaram a festejar. Numa belíssima jogada desenhada em zona frontal, Wendel (mais uma vez!) assistiu Bruno Fernandes, que, de pé esquerdo, fuzilou a baliza ‘azeri’.

Aos oitenta minutos, o sexto dos leões: Jovane, com espaço, cruzou para a área onde apareceu, também com espaço, Diaby, que aproveitou e aumentou (ainda mais!) a vantagem dos leões.

A vantagem ficou acabou por se pautar nos 5 golos de diferença e o Sporting deu provas de que é claramente superior a esta equipa ‘azteca’ e que está claramente num bom caminho.

Foto de Capa: Sporting CP

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Damac de Armando Evangelista e Al Fateh de José Gomes empatam a uma bola e Al Ahli perde pontos em casa: eis os resultados...

Na sétima jornada da Liga Saudita, o Damac e o Al Fateh empataram a uma bola no duelo de treinadores portugueses e o Al Ahli empatou em casa.

Sporting punido e Estádio de Alvalade interdito parcialmente na sequência dos desacatos no Clássico contra o FC Porto

O Sporting x FC Porto continua a mexer tinta. Setor A17 do Estádio de Alvalade interdito por um jogo devido ao arremesso de isqueiros.

Sporting quer repetir a receita | Sporting x Alverca

Com a confiança em alta após o triunfo expressivo na Taça da Liga, o Sporting chega a esta jornada da Primeira Liga em clara maré positiva. 

Dia dedicado à formação: José Mourinho assiste ao treino dos Juvenis B do Benfica

José Mourinho marcou presença no treino dos sub-16 do Benfica. Treinador e equipa técnica assistiram ao treino de fora.

PUB

Mais Artigos Populares

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa vence o clássico por 2-0 e sobe ao 3.º lugar: eis os resultados do dia da Liga dos...

O Shabab Al Ahli, treinado por Paulo Sousa, venceu o clássico contra o Al Sharjah, em casa, por 2-0 e sobe ao terceiro lugar do campeonato.

José Mourinho olha para a formação e está no Seixal a assistir ao Benfica B x Paços de Ferreira

No dia seguinte ao duelo entre o Benfica e o Tondela, José Mourinho continua a trabalhar. Técnico assiste ao vivo ao Benfica B x Paços de Ferreira.

Antigo jogador do Real Madrid critica Vinícius Júnior: «Não é bom para ele nem para o Real Madrid»

Alfonso Pérez defendeu que o Real Madrid devia vender Vinícius Júnior e apostar tudo em trazer Erling Haaland. O ex-jogador considera que o brasileiro não transmite uma boa imagem.