Qarabag FK 1-6 Sporting CP: Leões rugem bem no segundo jogo de Keiser

- Advertisement -

O Sporting deslocou-se ao Cazaquistão com a possibilidade de carimbar, a uma jornada do término da fase de grupos, a passagem aos 16 avos de final da Liga Europa. Para tal, e para não depender de terceiros, bastava vencer a partida e conquistar assim os três pontos.

Assim sendo, o Sporting começou o jogo logo com o pé no acelerador e adiantou-se no marcador logo à passagem do quinto minuto:  numa jogada ofensiva desenhada pelo lado direito do ataque sportinguista, Bruno Gaspar cruzou rasteiro para Bas Dost, que rodopiou de forma magnífica e sofreu um toque já na grande área; Petr Ardeleanu, árbitro da partida, apontou perentoriamente para a marca dos onze metros e o avançado holandês não desperdiçou, colocando assim o Sporting na frente do marcador.

Porém, os ‘azeris’ reagiram bem ao golo sofrido e aos 14 minutos chegaram mesmo ao golo do empate. Guerrier apareceu isolado ao segundo poste após um cruzamento largo do flanco direito, amorteceu de peito Zoubir, que atirou forte e restabeleceu a igualdade no marcador.

O Sporting, apesar do golo empate, não reduziu o ritmo da partida e rapidamente voltou a estar na frente da partida. Aos 20 minutos de jogo, numa rápida jogada ofensiva, Bruno Fernandes apareceu com espaço numa zona frontal e atirou à baliza sem pensar duas vezes. O remate saiu fraco, mas Halldórsson, traído pelo relvado, não conseguiu travar o pontapé do médio português.

Treze minutos depois, os leões voltaram a festejar em Baku. Nani, após passe de Wendel, conduziu a jogada de forma magnífica: passou por quatro jogadores de forma brilhante e, já na área, atirou a contar. Momento de pura magia do avançado português!

Até ao intervalo não houve mais nenhum golo, mas os homens da casa ficaram muito perto de voltar a agitar as redes de Renan Ribeiro. Aproveitando um desentendimento na defesa leonina, Michel, assistido por Zoubir, fez um chapéu quase perfeito ao guardião dos leões. Só não foi perfeito porque apareceu Bruno Fernandes, em esforço, a tirar a bola da linha de golo.  Grande solidariedade defensiva do médio português.

Jogadores do Sporting foram claramente superiores
Fonte: Sporting CP

O árbitro checo acabou mesmo por mandar os jogadores para os balneários, num primeiro tempo em que o Sporting foi notoriamente superior, mas onde ficou também patente que o Qarabag conseguia sempre assustar os homens de Keiser.

Se, por um lado, a primeira parte foi disputada num ritmo elevado, o segundo tempo foi bem cauteloso. Muito por causa do Sporting, que foi adormecendo o jogo ao longo da partida e que tem um difícil embate frente ao Rio Ave na próxima jornada do campeonato, o jogo não trouxe muitos mais lances dignos de registo.

Foi preciso esperar até aos 64 minutos para voltar a haver golo no Cazaquistão. Após um passe de Wendel, e aproveitando um clamoroso erro de Guerrier, Mali progrediu no terreno, driblou o guardião islandês e fez o qua

Pouco depois, aos 71 minutos, Wendel voltou a estar numa jogada ofensiva. Após um cruzamento tenso de Jovane Cabral, que substituiu Bas Dost, o médio brasileiro apareceu isolado ao segundo poste onde falhou de forma escandalosa.

Quatro minutos depois, os homens de Keiser voltaram a festejar. Numa belíssima jogada desenhada em zona frontal, Wendel (mais uma vez!) assistiu Bruno Fernandes, que, de pé esquerdo, fuzilou a baliza ‘azeri’.

Aos oitenta minutos, o sexto dos leões: Jovane, com espaço, cruzou para a área onde apareceu, também com espaço, Diaby, que aproveitou e aumentou (ainda mais!) a vantagem dos leões.

A vantagem ficou acabou por se pautar nos 5 golos de diferença e o Sporting deu provas de que é claramente superior a esta equipa ‘azteca’ e que está claramente num bom caminho.

Foto de Capa: Sporting CP

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

APAF alerta para aumento da violência e propõe mudanças estruturais no futebol português

A APAF defendeu no Parlamento um conjunto de medidas estruturais para travar o que descreve como a «normalização do conflito» no desporto.

Alan Shearer elogia Bruno Fernandes: «Não é dos melhores de sempre do Manchester United, mas a culpa não é dele»

Alan Shearer destacou o impacto de Bruno Fernandes no Manchester United, mas lembrou a ausência de títulos coletivos.

Ricky van Wolfswinkel anuncia fim da carreira aos 37 anos: «Uma vida repleta de disciplina, sacrifícios, pontos altos inesquecíveis e obstáculos que me tornaram...

Ricky van Wolfswinkel tomou a decisão de colocar um ponto final na carreira. Avançado do Twente passou pelo Sporting.

Imprensa italiana confirma venda em definitivo que vai render 50 mil euros ao Sporting

Ana Capeta vai ser adquirida em definitivo pela Juventus. A avançada está emprestada pelo Sporting, mas vai continuar nos italianos.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara já tomou a decisão quanto ao futuro de Petit: «Acreditámos sempre que era o homem certo»

Petit vai continuar ao leme do Santa Clara. Presidente da SAD dos açorianos confirmou a renovação do treinador.

Sporting define prioridade para o mercado de verão e quer replicar fórmula de sucesso

O Sporting vai apostar, principalmente, no mercado nacional neste verão. Objetivo é facilitar a integração dos jogadores.

Há mais um interessado em Sidny Cabral e Benfica tem prioridade para o negócio

Sidny Cabral é alvo do Trabzonspor. Os turcos querem contratar o jogador do Benfica, a quem águias não fecham as portas.