Quando é que isto começa a correr mal, Sporting?

- Advertisement -

O ser humano é complexo e difícil de entender. Todos somos diferentes, mas há pelo menos uma coisa de que todos gostam, mesmo os que se dizem menos “curiosos” ou “amigos da vida alheia”. Não há quem resista a uma polémica, a apontar o “defeitozinho”, a saber da vida dos outros. Isso sim dá pano para mangas, sempre e em qualquer situação.

Ainda que digam que não, quando venho aqui elogiar algo ou alguém, entrar em assuntos que se posicionam em lugares comuns, quase ninguém se interessa, não gera discussão, nada. Já quando venho criticar alguém ou o posicionamento de alguém, então é o pandemónio. Surgem argumentos a defender, argumentos a criticar a critica, os que atacam gratuitamente o autor da crítica, mesmo sem tentar entender a mensagem, muitas vezes sem sequer a ler.

Ou seja, o que gera interesse e movimentações é o erro, a critica, o insucesso, a derrota. E assim sendo começa a tornar-se cansativo ser redator na secção de um clube em que, na generalidade, desportivamente, tudo decorre em aparente calma e normalidade. E daí eu pergunto: quando é que isto começa a correr mal? Quero ter temas interessantes para quem lê.

Quando é que Rúben Amorim muda o discurso e se torna um comum treinador cheio de frases feitas, com comentários polémicos? Quando é que ele mostra a sua arrogância e egoísmo para o podermos criticar? Quando é que ele deixa de ter o plantel unido? Podíamos tê-lo criticado quando afastou Slimani, mas até aí se percebeu que quem ganhou com isso foi o colectivo (Eu escrevi-o aqui naquele momento).

Agora até já está a treinar um novo modelo de jogo, só para não podermos pegar num dos poucos pontos onde ainda todos o criticavam. Quando é que uma decisão dele se mostra prejudicial para o grupo? Quero ter o que escrever. Ou pelo menos quero escrever sobre o que os leitores querem ler.

Quando é que o Pedro Gonçalves deixa de ser um grande jogador? Acho que isso é impossível, mas podia pelo menos tornar-se a vedeta que não corre, não pressiona, não trabalha para o grupo, mas nada. Ainda no último jogo cansava de o ver (de os ver) a correr para recuperar bolas, defender. E ainda só estamos nos primeiros jogos da pré-época. Raio de profissionalismo o destes jogadores.

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

E as contratações no Sporting? Já tenho saudades das carradas de jogadores, ou das “compras” de ultima hora apenas para calar adeptos. O que é isto de contratar com critério? E pior, o que é isto de aproveitar os “miúdos” da academia para colmatar alguma carência do plantel? E quem perde são os leitores que ficam sem ter do que reclamar, e eu que não posso estar para aqui a criticar. Assim ninguém vai ler.

Ah, já sei. Podíamos criticar o facto de termos só o Paulinho como ponta de lança. Mas nós nem jogamos com avançado fixo, por isso talvez não faça muito sentido. E o jogador nunca joga nessa posição. Bem, se a equipa deixar de marcar golos, cá estaremos para escrever, criticar e dar as nossas soluções. Aí, sim, vamos ter muito que escrever e comentar.

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Por falar nisso, a equipa do Sporting está a marcar poucos golos nesta pré-época. Acho que se avizinha uma crise. Parece-me que se aproxima a bonança para quem escreve este tipo de artigos de opinião, e quem através deles dá a sua opinião.

Eu, como sou diferente dos outros, prefiro que nenhum de vós venha ler os meus artigos, se isso depender do insucesso e derrotas do meu Sporting.

 

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.