📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Que podem trazer Piccini e Mattheus Oliveira?

- Advertisement -

 

Demonstra ser uma mais valia face a Schelotto que na hora do passe/remate/cruzamento se revela algo trapalhão. Piccini é um upgrade ao que já se apresenta no plantel pois, tal como já referi muitas vezes, nem Esgaio nem Schelotto têm capacidade para jogar no Sporting. Apesar de acreditar que Schelotto e Piccini serão as soluções para a lateral direita – Jesus gosta demasiado de Schelotto para o vender –  seria necessário ainda dar um outro tipo de upgrade, contratar um jogador que seja titular de caras no onze titular, tal como Nelson Semedo ou Maxi Pereira no Benfica e FC Porto respectivamente, fazendo de Piccini uma alternativa para segunda linha. Piccini realizou quinze jogos nesta época, fazendo no total 930 minutos.

Cristiano Piccini já assinou contrato por cinco anos com os leões Fonte: Sporting CP
Cristiano Piccini já assinou contrato por cinco anos com os leões
Fonte: Sporting CP

Mattheus Oliveira, jogador de 22 anos, filho da ex-glória brasileira Bebeto, fez a sua formação no Brasil ao serviço do Flamengo, chegando depois ao Estoril por empréstimo, onde depois de convencer foi contratado a custo zero. Após fazer 32 jogos ao serviço do Estoril na presente época com um total aproximado de 2500 minutos e com dois golos apontados, o canarinho sempre foi dos melhores elementos no plantel do Estoril e com maior margem de progressão e talento. As suas performances chamaram a atenção dos responsáveis leoninos que contratam assim o médio num valor a rondar um milhão de euros. Capaz de jogar como extremo direito e como médio-centro, é como médio-ofensivo que as suas qualidades se destacam. Bom pé esquerdo, cheio de técnica e com facilidade no remate e visão de jogo, será interessante ver onde irá encaixar o jogador no sistema táctico de Jesus, que não joga com um número 10 declarado e onde já apresenta várias soluções para segundo avançado.

Sendo uma solução para a posição 8 de Adrien, veremos como se adapta o jogador que, num meio-campo que conta só com dois elementos mais centrais, poderá revelar alguma falta de andamento e algumas dificuldades, pois é um jogador mais ofensivo e até algo passivo. Aguardamos com expectativa como continuará a turma de Alvalade a atacar o próximo mercado de transferências e a próxima época.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.