- Advertisement -

relacionamentodistancia

Vai-me perdoar o estimado leitor desta respeitada secção verde e branca que o meu primeiro contributo para o Bola na Rede será marcado por um profundo narcisismo. E honestidade também. Este texto não é bem sobre o Sporting. É mais sobre a minha relação com o Sporting.

Se até aqui já aborreci o estimado leitor desta respeitada secção verde e branca, está na altura de clicar “retroceder” e procurar outros mais iluminados pontos de vista dos meus colegas redactores, todos eles, jovens sportiguistas com jeito para a escrita.

Passando a coisas sérias.

Muitos dizem que, sobretudo neste estado em que Portugal se encontra, emigrar é prova de deslealdade para com o país. É fugir às responsabilidade como cidadão Português e que é o dever de todos ficar, contribuir e ajudar o país a sair desta situação. “Ir para o estrangeiro é fugir, à cobarde!”, como já ouvi.

No entanto, sair do país representou, para mim, deixar os meus pais, os meus amigos, a minha namorada e tudo o que me era querido em busca do desconhecido.

Há quase dois anos que estou longe. E há quase dois anos que tenho saudades… “Se tens saudades, volta!”, oiço de quem se preocupa… Sim, tenho saudades, mas ainda bem que as tenho. As saudades lembram-me das razões pelas quais vim para Londres.

De vez em quando divirto-me a tentar explicar a um inglês o que é isto de “saudade”… Porque não é bem a mesma coisa que “missing someone/something”… Não é só estar triste por não podermos estar com alguém. É um misto de tristeza com felicidade porque a saudade ajuda-me a lembrar o quão gosto daqueles ou daquilo que tenho saudade! É esquisito…

Mas não só dos entes queridos a saudade aperta…

Tenho saudades de ir a Alvalade.
Tenho saudades de passar a tarde numa esplanada no Campo Grande com a rapaziada antes da bola.
Tenho saudades de ir à pressa comer uma bifana com mostarda nas roulotes para “acamar” as imperiaizinhas da tarde.
Tenho saudades de entrar no estádio, passar a segurança e ver as bancadas coloridas a encherem-se de gente.
Tenho saudades das queijadinhas de Sintra durante o jogo.
Tenho saudades de no intervalo, ver os lances polémicos nas televisões ao pé dos bares das WCs e tantas vezes comentar “aquilo era penalte, porra!”.
Tenho saudades de gritar GOLO em português e abraçar um desconhecido ao meu lado.
Tenho saudades de dizer tantas vezes após resultados menos bons “Porra, pá, parece que dou azar, esta época não venho mais ao estádio”…

Gostar de casa, da família, dos amigos, das namoradas e até mesmo do Sporting gostamos todos…
Gostar à distância é mais difícil…

SL

Subscreve!

Artigos Populares

O fabuloso mundo dos 4 pontos – Diário do Mundial 2026 #15

Todos os terceiros lugares garantiram quatro pontos e só o Paraguai tem de esperar. Foi dia de decisão nos Grupos D, E e F do Mundial 2026.

EUA e Austrália seguem para os 16 avos de final e Paraguai fica no limbo à espera de boas notícias no Mundial 2026

Só empates no Grupo D do Mundial 2026. EUA e Austrália seguem em frente e o Paraguai espera por mais um resultado.

Lista atualizada: já há 8 seleções eliminadas do Mundial 2026

O Curaçau está eliminado do Mundial 2026. Seleção das Caraíbas viu confirmado o afastamento da competição.

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta sexta-feira, 26 de junho?

Continuam os dias da decisão no Mundial 2026 com seis embates diários. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira, 26 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Países Baixos confirmam liderança do Grupo F e Japão e Suécia empatam para seguir em frente no Mundial 2026

Os Países Baixos seguem em frente como líderes do Grupo F. Também Japão e Suécia continuam no Mundial 2026.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após o Sporting x Benfica: «Principalmente esses aspetos, foram os que mais melhorámos»

Nuno Dias respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após o Sporting x Benfica.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Não conseguimos ser tão contundentes na segunda parte»

Cassiano Klein respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após o Sporting x Benfica.