Rúben Amorim e os “gajos” que nunca viram a praia | Sporting CP

As imagens do último “INSIDE” demonstram precisamente a alegria e o bom humor que se vive em sessões de treino repletas de juventude: um torneio de futvólei organizado por Rúben Amorim deu azo a momentos de diversão entre os jogadores. Tabata pedia que as regras desse jogo de futevolei fossem mais rigorosas e Rúben Amorim rematou com humor «Tabata, há aqui gajos que nunca viram a praia”.

A formação do Sporting CP está a viver um autêntico conto de fadas. Não só pelo remoto primeiro lugar que ocupa na tabela classificativa, mas sobretudo pela harmonia e pela união que existem no seio do seu grupo de trabalho. Nota-se a felicidade dos jogadores na maneira como se empenham nos treinos, bem como a união entre todos, desde os jogadores mais experientes até aos “miúdos”.

Aliás, se há particularidade que sobressai muito na turma de Rúben Amorim é o facto de não existirem “vedetas” contrariamente a outros plantéis que o Sporting CP já teve. Isto revela que o jovem técnico é igualmente criterioso no que respeita ao perfil psicológico dos seus jogadores.

Em plena pausa do campeonato para os compromissos das selecções, Rúben Amorim implementou treinos de descompressão de modo a estimular ainda mais os laços entre os seus jogadores, aproveitando para chamar ao seu grupo de trabalho jovens da formação que poderão integrar a sua equipa num futuro próximo.

Mais do que falar nos “colchões” da Academia ou se o Nuno Mendes tem ou não contrato de formação em 2017, importa criar e fomentar uma (cada vez maior) simbiose entre a formação e a equipa principal, mostrando aos jovens Leões que ali têm lugar e podem ver o seu valor reconhecido, como o próprio já garantiu numa conferência de imprensa.

Neste aspecto, o trabalho de Rúben Amorim tem sido soberbo. Quando o jovem técnico diz em tom humorado que “há aqui gajos que nunca viram a praia”, não deixa de expressar uma certa parábola: é que muitos dos jovens presentes naquele treino, dificilmente teriam uma oportunidade de mostrar o seu valor, se o Sporting CP tivesse outro tipo de treinador.

Diga-se a propósito que os “INSIDES”, a par do Podcast ADN de Leão,  foram duas apostas ganhas pela Comunicação do Sporting CP. Departamentos de comunicação de certos clubes que se dedicam a instigar o ódio, insultar os adversários e a incendiar ânimos, devem estranhar – e muito – a estratégia de comunicação leonina.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A preparar a saída de Georgiy Sudakov? Shakhtar Donetsk fecha médio por 10 milhões de euros

O Shakhtar Donetsk garantiu a contratação de Isaque Silva. O médio brasileiro vai deixar o Fluminense por dez milhões de euros.

Victor Lindelof recebe abordagem de clube da Premier League

O Everton está também interessado em Victor Lindelof. Ingleses fizeram abordagem, mas o defesa sueco vira-se para a Fiorentina.

Fenerbahçe de José Mourinho: Avançado treina à parte e está em dúvida para o jogo com o Benfica

O Benfica vai enfrentar esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Youssef En-Nesyri em dúvida para a partida.

Benfica x Fenerbahçe na Champions League: Quais são os onzes prováveis?

O Benfica enfrenta esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Fica com os onzes prováveis da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Leite quer jogar em clube da Serie A que ofereceu 8 milhões de euros

A Fiorentina ofereceu 8 milhões de euros ao Union Berlin por Diogo Leite. Defesa português quer jogar no clube italiano.

WWE NXT Heatwave 2025: Oba Femi continua no topo

No passado domingo, a WWE voltou com o PLE dedicado apenas à NXT, o WWE NXT Heatwave. Muitos fãs do WWE Universe, questionaram-se sobre a decisão da WWE, colocar um PLE da NXT no mesmo dia de um PLE na AEW, uma decisão arriscadíssima

Antevisão EuroBasket 2025: O regresso de Portugal com ambição de surpreender

Portugal regressa esta semana ao palco principal do basquetebol europeu após 14 anos de ausência. Apesar do sorteio não ter sido amigo da Seleção Nacional, os adeptos lusos estão confiantes na passagem à próxima fase da competição, e têm razões para isso.