Rúben Amorim e os “gajos” que nunca viram a praia | Sporting CP

    As imagens do último “INSIDE” demonstram precisamente a alegria e o bom humor que se vive em sessões de treino repletas de juventude: um torneio de futvólei organizado por Rúben Amorim deu azo a momentos de diversão entre os jogadores. Tabata pedia que as regras desse jogo de futevolei fossem mais rigorosas e Rúben Amorim rematou com humor «Tabata, há aqui gajos que nunca viram a praia”.

    A formação do Sporting CP está a viver um autêntico conto de fadas. Não só pelo remoto primeiro lugar que ocupa na tabela classificativa, mas sobretudo pela harmonia e pela união que existem no seio do seu grupo de trabalho. Nota-se a felicidade dos jogadores na maneira como se empenham nos treinos, bem como a união entre todos, desde os jogadores mais experientes até aos “miúdos”.

    Aliás, se há particularidade que sobressai muito na turma de Rúben Amorim é o facto de não existirem “vedetas” contrariamente a outros plantéis que o Sporting CP já teve. Isto revela que o jovem técnico é igualmente criterioso no que respeita ao perfil psicológico dos seus jogadores.

    Em plena pausa do campeonato para os compromissos das selecções, Rúben Amorim implementou treinos de descompressão de modo a estimular ainda mais os laços entre os seus jogadores, aproveitando para chamar ao seu grupo de trabalho jovens da formação que poderão integrar a sua equipa num futuro próximo.

    Mais do que falar nos “colchões” da Academia ou se o Nuno Mendes tem ou não contrato de formação em 2017, importa criar e fomentar uma (cada vez maior) simbiose entre a formação e a equipa principal, mostrando aos jovens Leões que ali têm lugar e podem ver o seu valor reconhecido, como o próprio já garantiu numa conferência de imprensa.

    Neste aspecto, o trabalho de Rúben Amorim tem sido soberbo. Quando o jovem técnico diz em tom humorado que “há aqui gajos que nunca viram a praia”, não deixa de expressar uma certa parábola: é que muitos dos jovens presentes naquele treino, dificilmente teriam uma oportunidade de mostrar o seu valor, se o Sporting CP tivesse outro tipo de treinador.

    Diga-se a propósito que os “INSIDES”, a par do Podcast ADN de Leão,  foram duas apostas ganhas pela Comunicação do Sporting CP. Departamentos de comunicação de certos clubes que se dedicam a instigar o ódio, insultar os adversários e a incendiar ânimos, devem estranhar – e muito – a estratégia de comunicação leonina.

    Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Pedro Miguel Silva
    Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Xabi Alonso exige 3 novas contratações caso assuma o cargo de treinador do Real Madrid

    Xabi Alonso é o nome principal para assumir o comando técnico do Real Madrid. Técnico espanhol exige três reforços.

    Leeds United considera trocar de treinador após garantir subida à Premier League

    O Leeds United pensa em despedir Daniel Farke. Clube inglês já fechou a subida à Premier League e prepara a próxima época.

    Manchester United de Ruben Amorim quer vender jogador para atacar contratação de Matheus Cunha

    O Manchester United quer garantir a contratação de Matheus Cunha. Para tal, o emblema inglês pode vender Alejandro Garnacho.

    Kim Min-jae pode deixar Bayern Munique e há vários clubes atentos à situação

    Kim Min-jae não é considerado intocável no Bayern Munique e pode deixar clube no mercado de verão. Vários clubes atentos.

    PUB

    Mais Artigos Populares

    Catarina Costa vence medalha de prata nos Europeus de Judo

    Catarina Costa venceu mais uma medalha de prata nos Europeus de Judo. Terceiro vice-campeonato da judoca portuguesa.

    Salvio rendido a Jorge Jesus: «Se for para o Brasil, não tenho dúvidas de que vão voltar a ser muito fortes»

    Eduardo Salvio está atualmente no Lanús, da Argentina. Antigo extremo do Benfica falou sobre Jorge Jesus na Seleção do Brasil.

    Juventus tem 2 opções para o futuro de Tiago Djaló após empréstimo ao FC Porto

    A Juventus não quer continuar com Tiago Djaló no plantel da próxima época. Objetivo é saída em definitivo do português.

    Al Hilal de Jorge Jesus não larga Raphinha e oferece salário de 176 milhões de euros

    O Al Hilal de Jorge Jesus está determinado em contratar Raphinha. Conjunto saudita oferece 100 milhões de euros ao Barcelona.

    Chelsea quer contratar mais um jovem e já iniciou contactos com a Juventus

    O Chelsea quer fechar a contratação de um novo jogador para o ataque. Os blues olham com interesse para Kenan Yildiz.

    Milos Kerkez é um antigo alvo do Benfica e tem 3 gigantes europeus interessados

    Milos Kerkez chamou à atenção. Lateral-esquerdo do Bournemouth conta com interesse de três gigantes do futebol europeu.

    Sporting e o passaporte para o Jamor confirmado

    Não foi uma noite épica, mas também nem precisava de o ser. Em Paços de Ferreira, casa emprestada do Rio Ave, o Sporting tratou de carimbar o passaporte para o Jamor.

    As 2 opções mais prováveis para o futuro da carreira de João Félix

    João Félix vai mudar de clube no próximo verão visto que não entra nas contas do Chelsea. Avançado entre Benfica e Arábia Saudita.

    Vincent Chyla tem interessados em Portugal

    Vincent Chyla é um médio eslovaco de 21 anos que joga no Podbrezová, da Eslováquia. Há alguns interessados em Portugal.

    Manchester United de Ruben Amorim fecha contratação de reforço e empréstimo de seguida

    O Manchester United garantiu a contratação de um jovem jogador. Enzo Kana-Biyik será emprestado no primeiro ano.