📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Patrício: o ano do reconhecimento

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Este é o meu último texto do ano e, como tal, faz todo o sentido que seja centrado numa figura de destaque, a nível de clubes e de seleções. Rui Patrício, o homem que tantas vezes foi apupado e alvo de troça pelos portugueses, apenas porque veste uma camisola verde e branca e não vermelha, fez deste o ano da sua afirmação absoluta onde os prémios foram apenas a cereja no topo do bolo, fruto de anos de trabalho, esforço e sacrifício.

Para além de ser um ídolo leonino e da sua posição dentro do clube ser inquestionável, foi com a camisola das quinas que Rui Patrício mostrou ao Mundo que as suas habilidades estão ao nível dos melhores e que os guarda-redes também são peça fulcral na hora de conquistar troféus ou não tivesse sido ele considerado oficialmente o melhor guarda-redes do último europeu de futebol.

Há duas semanas, a France Football divulgou a sua habitual lista de melhores jogadores do Mundo. A sua classificação em décimo segundo lugar espantou muita gente, sendo até considerada a surpresa da gala, já que para além da posição conseguida ultrapassou nomes de luxo do futebol mundial como Pogba, Lewandowski ou o incontornável Zlatan Ibrahimovic.

A famosa imagem de Rui Patrício a negar o golo a Griezmann na final de Paris Fonte: UEFA
A famosa imagem de Rui Patrício a negar o golo a Griezmann na final de Paris
Fonte: UEFA

Durante esta semana, o guarda-redes internacional português voltou a ser reconhecido. Rui Patrício foi eleito o terceiro melhor guarda-redes do mundo pela IFFHS, aparecendo pela primeira vez no ranking e deixando (outra vez) para trás nomes sonantes de clubes de alto calibre como David De Gea, Thibaut Courtois ou Keylor Navas. O “Marrazes” apenas foi ultrapassado por Manuel Neuer e Gianluigi Buffon.

Acima de tudo, o português tem de ser um orgulho nacional, como são Pepe ou Cristiano Ronaldo, por exemplo, que este ano também arrecadaram prémios. Rui Patrício tem tido um percurso verdadeiramente feliz e delicioso, que começou com o penálti defendido na Madeira na noite da sua estreia pela equipa principal do Sporting que, desde logo, pareceu um bom presságio para a carreira profissional que ali começava. Rui Patrício cresceu a ver Vítor Damas, a sua grande referência, a defender as redes leoninas. Este ano, o seu nome ficou escrito na história. No dia em que o português conseguir o tão desejado título pelo seu clube do coração, a sua carreira estará praticamente completa. Ainda tem muitos anos pela frente ao mais alto nível, mas por este andar, já não faltará muito para também ele se tornar uma lenda.

Fonte: Facebook oficial de Rui Patrício

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sidny Cabral na rota do Benfica: João Nuno confirma que lateral vai falhar Famalicão x Estrela Amadora

Sidny Cabral vai falhar o Famalicão x Estrela Amadora para a Primeira Liga. Lateral cabo-verdiano está a caminho do Benfica.

Conhecido o salário de Diogo Costa depois de renovar com o FC Porto

Diogo Costa teve um aumento salarial com a renovação de contrato. Eis quanto recebe agora o guarda-redes do FC Porto.

Futebol francês de luto: Morreu Jean-Louis Gasset aos 72 anos

Jean-Louis Gasset morreu aos 72 anos. Montpellier foi o último clube da sua carreira e emitiu esta sexta-feira comunicado oficial.

Diogo Costa reflete sobre terminar carreira no FC Porto: «Nunca sabemos o dia de amanhã, mas era algo que me deixaria extremamente feliz»

Diogo Costa deu uma larga entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto falou sobre a possibilidade de acabar a carreira no Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Costa recorda Jorge Costa: «Levá-lo-ei para toda a vida»

Diogo Costa deu uma larga entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto recordou com saudades Jorge Costa.

Diogo Costa e a contratação de Thiago Silva: «Foi uma surpresa, mas é um privilégio tê-lo connosco»

Diogo Costa deu uma larga entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto falou sobre a contratação de Thiago Silva.

Diogo Costa em entrevista: «Nós, portistas, somos diferentes. Acho que dá para ver isso nos jogos»

Diogo Costa deu uma entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto falou sobre vários temas: desde a renovação aos Aliados.