SC Braga 1-0 Sporting CP: Do Adeus ao Título ao Ataque ao Podium

BnR na Conferência de Imprensa:

Sporting CP

O BnR não teve direito a colocar uma questão ao treinador Jorge Jesus.

Outras respostas:

“Esta derrota tirou-nos a possibilidade de olhar para o primeiro lugar.

“As substituições que eu fiz foi sempre a olhar para o primeiro lugar, não se o Braga ficava a 1 ponto ou não.

“Fizemos 50 jogos. O Sporting tem estado até hoje sempre em todas as frentes. Ganhamos o primeiro e hoje perdemos o segundo. Ainda temos a Taça e a Liga Europa.

“Não sei se sabe, mas eu tenho mais um ano de contracto.

 

SC Braga

BnR: O Braga não teve nenhum jogador convocado para a Seleção Nacional A e voltou a mostrar que não é inferior à equipa que mais a abastece. Sente que jogadores como o Paulinho e o Ricardo Horta são prejudicados por esses duplos padrões de que falava?

Abel Ferreira: Eles não são prejudicados, por essa ordem de ideias, hoje também tinha prejudicado o Hassan e o João Carlos que ficaram de fora. O que mais me custa é ter de deixar jogadores de fora, mas infelizmente as regras são onze, tenho de ter mais sete no banco e não há volta a dar. Todos os jogadores foram contratados para jogar, essa é a verdade, e só podem jogar onze mais três. Mas, de maneira nenhuma eles podem pensar assim. Acima de tudo, o que eles têm de fazer é continuar focados naquilo que controlam, é continuar jogo após jogo a dar o melhor de si e, depois, o selecionador seguramente que quando precisar… Porque também temos de perceber que a nossa seleção está bem recheada de jogadores e tivemos também jogadores na seleção de sub21. O que eles têm de perceber é que não há só uma maneira de ser feliz e tenho a certeza que eles estando aqui no Braga a jogar para equipa são felizes e se sentem valorizados e se sentem orgulhosos pelo trabalho que têm feito. O selecionador quando quiser olhar para aqui, somos das equipas que mais jogadores portugueses tem lançado e se fizerem falta vou lá levá-los se for preciso. Não vou dizer para não irem ou para descansarem, se for preciso pego no meu carro e levo-os lá à seleção.

Outras respostas:

“Contra o Moreirense tinha aqui três jornalistas e agora se for a contar tenho uns cem e as pessoas lá em casa não estão a ver, mas a diferença é essa. A única câmara que tinha aqui era a do Braga.

“O resto nós não controlamos, vamos ficar focados nas nossas questões táticas.

“Desde o primeiro dia, eu disse que a minha missão era valorizar os jogadores, valorizar o espetáculo e valorizar esta grande instituição que eu represento.

“Quero que não se repita a situação de ter sido expulso. Não pode acontecer. Não posso reagir. De facto, tenho essa responsabilidade social.

 

Artigo revisto por: Beatriz Silva

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.