29ª jornada da Primeira Liga Portuguesa: domingo, 20h00 – 25 de abril de 2021
ANTEVISÃO: SPORTING CP JOGA CARTADA DECISIVA NA LUTA PELO TÍTULO

Não há dúvidas de que é o jogo grande da jornada, mas também não há dúvidas de que o Sporting CP que vem em quebra – sobretudo animicamente – precisa de dar uma resposta urgente e de voltar as vitórias. O melhor jogo para isso é sempre no jogo seguinte, mas este com o SC Braga terá certamente um gosto especial, sobretudo pelas aspirações dos minhotos em chegar (ainda) a lugares de Liga dos Campeões, mas também porque Rúben Amorim conhece bem a casa. Qualquer deslize nesta fase decisiva poderá ser irreparável.

PODE SER O JOGO DECISIVO PARA O TÍTULO NACIONAL, MAS BRACARENSES E LEÕES MANTÊM AS SUAS ASPIRAÇÕES INTATAS. QUEM VAI SAIR A SORRIR DESTE CONFRONTO? APOSTA JÁ EM BET.PT!

Tanto o SC Braga como o Sporting CP não chegam a este jogo na sua melhor fase da temporada somando alguns empates comprometedores, sendo que apesar do historial recente, olhando para a final da Taça da Liga e para a primeira volta do campeonato dar vantagem para o lado leonino, nas últimas três visitas a Braga, a equipa da casa venceu as três vezes sempre pelo mesmo resultado, 1-0.

No lado do SC Braga, Sporar é baixa por se encontrar emprestado pela equipa leonina enquanto que Iuri Medeiros, Francisco Moura e David Carmo são baixas por lesão. Bruno Tabata será a única baixa conhecida do lado dos Leões.

Anúncio Publicitário

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Sporting CP continua invicto e vai em 28 jogos sem qualquer derrota na competição;
  2. Em 151 jogos, os Leões somam 93 vitórias e 23 empates e 35 derrotas;
  3. Antonio Adán é o jogador com mais jogos (28) no plantel leonino;
  4. Ricardo Esgaio é o jogador com mais jogos (27) nos minhotos;
  5. Pedro Gonçalves é o melhor marcador dos Leões com 17 golos;
  6. Ricardo Horta é o melhor marcador do SC Braga com oito golos;
  7. O Sporting CP é a melhor defesa do campeonato com apenas 15 golos sofridos em 28 jogos;
  8. O SC Braga é a quarta melhor equipa a jogar em casa com dez vitórias, dois empates e duas derrotas;
  9. O Sporting CP é a melhor equipa fora de portas, com 11 vitórias e três empates.
  10. Artur Soares Dias é o árbitro nomeado para o encontro.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Nico Gaitán – O argentino sempre foi um jogador de encher o olho e, apesar de aparecer a espaços na formação do SC Braga, tem capacidade para ainda demonstrar todo o seu futebol. Mesmo estando em dúvida a sua participação no onze inicial, realizou uma exibição de encher o olho diante do Boavista FC e será certamente um excelente joker para Carlos Carvalhal.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Seba Coates– O capitão de equipa leonino tem sido o patrão da defesa, mas também o patrão da equipa em todos os momentos. Numa época de excelente nível, tem sido importante para manter a equipa sã e a respirar tranquilamente conseguindo evitar maiores dissabores. Soma já cinco golos e tem sido fundamental, sobretudo nas partes finais dos encontros.

 

XI’S PROVÁVEIS

SC Braga: Matheus; Ricardo Esgaio, Raul Silva, Tormena, Sequeira; Lucas Piazon, Musrati, Fransergio, Galeno; Ricardo Horta e Abel Ruíz.

Treinador: Carlos Carvalhal

“Uma coisa é jogar com o Paulinho, o Tomás e o Nuno Santos, outra é jogar o Pedro Gonçalves, o Daniel Bragança ou o Jovane. As dinâmicas alteram-se em função das características dos jogadores, mas acredito que nos preparamos bem para todos os cenários e que estaremos à altura do jogo. Vamos jogar para ganhar, como é sempre a nossa ambição, sabendo que é o adversário mais difícil do campeonato, porque ainda não perdeu e está na frente da classificação.”

Sporting CP: Adán; Gonçalo Inácio, Seba Coates, Feddal; Porro, João Palhinha, João Mário, Nuno Mendes; Pote, Paulinho e Nuno Santos.

Treinador: Rúben Amorim

“Vai ser um jogo difícil, contra uma excelente equipa, que ainda está na luta, que tem experiência, que joga muito bem e em casa. Estão habituados a estes jogos, num sistema que se adapta ao nosso. O jogo pode ser decidido nos pormenores. Trabalhamos sobre isso, olhamos para os jogos que fizemos contra eles. Estaremos preparados. Sabemos da qualidade do Sporting de Braga, mas também sabemos da nossa, e vamos a jogo para vencer.”

Previsão do resultado: SC Braga 1-2 Sporting CP

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome