📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sebastian Coates – O confiante gigante!

- Advertisement -

Seba demonstra igualmente uma excelente habilidade para sair a jogar com a bola controlada desde a defesa, tendo inclusivamente, já bastantes vezes, em períodos de menor rendimento da equipa, trazido a mesma para a frente, com movimentos de ruptura a partir da zona mais recuada do terreno.

Sebastián Coates encontra-se emprestado pelos ingleses do Sunderland e devido ao seu elevado vencimento, um eventual vínculo definitivo com o Sporting Clube de Portugal, torna-se porventura complicado. Mas creio que Coates estará claramente numa fase de desenvolvimento do seu futebol e que poderá eventualmente chegar a um ponto que lhe permita impor-se na Premier League ou seguir para um grande do campeonato espanhol ou alemão.

Sebastián Coates é o atual patrão da defesa do Sporting Fonte: Sporting CP
Sebastián Coates é o atual patrão da defesa do Sporting
Fonte: Sporting CP

Pessoalmente, sou um profundo admirador do uruguaio, adoro a estabilidade emocional que transmite e a forma segura como encarou, por exemplo, os jogos com o Borussia Dortmund e principalmente a exibição em Alvalade contra o Real Madrid. Impressiona-me igualmente como, e embora a sua alta estatura, apresenta um jogo de pés bastante razoável, fazendo com que cada vez mais regularmente, o processo ofensivo do Sporting tenha início precisamente nele, permitindo à equipa automaticamente que se estique um pouco mais no terreno, ou que imponha um outro tipo de dinâmica nos movimentos ofensivos.

Arrisco-me a dizer que o Sporting deveria avançar para a aquisição do seu passe, por achar que este mesmo jogador num futuro próximo poderá vir a render uns bons milhões à equipa que for detentora do seu passe. Poderemos discutir se Ruben Semedo é o justo titular, ou mesmo se Paulo Oliveira deveria ter mais oportunidades no onze inicial, mas para mim e a meu ver, o lugar que Coates ocupa neste momento na equipa e na sua hierarquia é só e apenas indiscutível.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Frank elogia João Palhinha e aborda futuro do internacional português no Tottenham: «Estamos muito felizes em todos os aspetos»

Thomas Frank elogiou João Palhinha quando foi questionado sobre a possibilidade do internacional português ficar em definitivo no Tottenham.

Pisa garante primeira vitória na Serie A ao bater a Cremonese

O Pisa garantiu a primeira vitória na Serie A ao vencer a Cremonese por 1-0, em jogo da 11.ª jornada da competição.

Estoril Praia vence Arouca num duelo eletrizante com 7 golos

O Estoril Praia recebeu o Arouca no Estádio António Coimbra da Mota e venceu por 4-3, em jogo de abertura da 11.ª jornada da Primeira Liga.

Penálti de Mikel Oyarzabal dá o empate à Real Sociedad frente ao Elche

Na 12.ª jornada da La Liga, o Elche recebeu a Real Sociedad e esteve perto da vitória, mas um penálti de Oyarzabal deu o empate aos visitantes.

PUB

Mais Artigos Populares

Rennes vence pela margem mínima na visita ao Paris FC

Esta sexta-feira, na 12.ª jornada da Ligue 1, o Rennes superou o Paris FC com uma vitória por 1-0, com golo de Breel Embolo.

Rui Costa em vésperas das eleições do Benfica: «Todo este tempo de campanha, entrevistas e debates aumentaram a ansiedade e provocaram atrito»

Rui Costa falou aos meios de comunicação social na véspera de ser conhecido o novo presidente do Benfica.

Werder Bremen faz reviravolta nos descontos na receção ao Wolfsburgo

Esta sexta-feira, na 10.ª jornada da Bundesliga, o Werder Bremen deu a volta ao resultado frente ao Wolfsbrugo, vencendo por 2-1.