Sebastian Coates – O confiante gigante!

- Advertisement -

Seba demonstra igualmente uma excelente habilidade para sair a jogar com a bola controlada desde a defesa, tendo inclusivamente, já bastantes vezes, em períodos de menor rendimento da equipa, trazido a mesma para a frente, com movimentos de ruptura a partir da zona mais recuada do terreno.

Sebastián Coates encontra-se emprestado pelos ingleses do Sunderland e devido ao seu elevado vencimento, um eventual vínculo definitivo com o Sporting Clube de Portugal, torna-se porventura complicado. Mas creio que Coates estará claramente numa fase de desenvolvimento do seu futebol e que poderá eventualmente chegar a um ponto que lhe permita impor-se na Premier League ou seguir para um grande do campeonato espanhol ou alemão.

Sebastián Coates é o atual patrão da defesa do Sporting Fonte: Sporting CP
Sebastián Coates é o atual patrão da defesa do Sporting
Fonte: Sporting CP

Pessoalmente, sou um profundo admirador do uruguaio, adoro a estabilidade emocional que transmite e a forma segura como encarou, por exemplo, os jogos com o Borussia Dortmund e principalmente a exibição em Alvalade contra o Real Madrid. Impressiona-me igualmente como, e embora a sua alta estatura, apresenta um jogo de pés bastante razoável, fazendo com que cada vez mais regularmente, o processo ofensivo do Sporting tenha início precisamente nele, permitindo à equipa automaticamente que se estique um pouco mais no terreno, ou que imponha um outro tipo de dinâmica nos movimentos ofensivos.

Arrisco-me a dizer que o Sporting deveria avançar para a aquisição do seu passe, por achar que este mesmo jogador num futuro próximo poderá vir a render uns bons milhões à equipa que for detentora do seu passe. Poderemos discutir se Ruben Semedo é o justo titular, ou mesmo se Paulo Oliveira deveria ter mais oportunidades no onze inicial, mas para mim e a meu ver, o lugar que Coates ocupa neste momento na equipa e na sua hierarquia é só e apenas indiscutível.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.