Sebastian Coates – O confiante gigante!

- Advertisement -

Seba demonstra igualmente uma excelente habilidade para sair a jogar com a bola controlada desde a defesa, tendo inclusivamente, já bastantes vezes, em períodos de menor rendimento da equipa, trazido a mesma para a frente, com movimentos de ruptura a partir da zona mais recuada do terreno.

Sebastián Coates encontra-se emprestado pelos ingleses do Sunderland e devido ao seu elevado vencimento, um eventual vínculo definitivo com o Sporting Clube de Portugal, torna-se porventura complicado. Mas creio que Coates estará claramente numa fase de desenvolvimento do seu futebol e que poderá eventualmente chegar a um ponto que lhe permita impor-se na Premier League ou seguir para um grande do campeonato espanhol ou alemão.

Sebastián Coates é o atual patrão da defesa do Sporting Fonte: Sporting CP
Sebastián Coates é o atual patrão da defesa do Sporting
Fonte: Sporting CP

Pessoalmente, sou um profundo admirador do uruguaio, adoro a estabilidade emocional que transmite e a forma segura como encarou, por exemplo, os jogos com o Borussia Dortmund e principalmente a exibição em Alvalade contra o Real Madrid. Impressiona-me igualmente como, e embora a sua alta estatura, apresenta um jogo de pés bastante razoável, fazendo com que cada vez mais regularmente, o processo ofensivo do Sporting tenha início precisamente nele, permitindo à equipa automaticamente que se estique um pouco mais no terreno, ou que imponha um outro tipo de dinâmica nos movimentos ofensivos.

Arrisco-me a dizer que o Sporting deveria avançar para a aquisição do seu passe, por achar que este mesmo jogador num futuro próximo poderá vir a render uns bons milhões à equipa que for detentora do seu passe. Poderemos discutir se Ruben Semedo é o justo titular, ou mesmo se Paulo Oliveira deveria ter mais oportunidades no onze inicial, mas para mim e a meu ver, o lugar que Coates ocupa neste momento na equipa e na sua hierarquia é só e apenas indiscutível.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos deixa garantia para o futuro: «Estou aqui para ficar»

Sotiris Silaidopoulos falou com os jornalistas depois da derrota do Rio Ave contra o Moreirense por 2-1, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Quique Flores na antevisão do Benfica x Real Madrid: «Para mim, é muito difícil falar mal de José Mourinho»

Quique Flores realizou a antevisão da partida entre o Benfica e o Real Madrid, relativa à Champions League. O técnico espanhol passou pelo Estádio da Luz.

FC Porto ao ataque contra Sporting, Benfica e Rui Borges: «Jorge Nuno Pinto da Costa deixou-nos muitas lições e muitos alertas para os desafios...

O FC Porto dedica uma parte da newsletter Dragões Diário aos rivais Benfica e Sporting, deixando um feroz ataque aos emblemas de Lisboa, tal como a Rui Borges.

Benfica x Real Madrid: eis os onzes prováveis

O Benfica e o Real Madrid enfrentam-se a partir das 20 horas desta terça-feira, numa partida a contar para o playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Transferência polémica: Manchester United interessado em jogador importante do Liverpool

O Manchester United pode avançar para a contratação de Alexis Mac Allister no próximo mercado de verão. O jogador representa os rivais do Liverpool.

Imprensa espanhola destaca jogador do Benfica: «Uma arma secreta»

A imprensa espanhola destacou Rafa Silva, internacional português que regressou ao Benfica no último mercado de inverno, proveniente do Besiktas.

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.