Sebastian Coates – O confiante gigante!

- Advertisement -

Seba demonstra igualmente uma excelente habilidade para sair a jogar com a bola controlada desde a defesa, tendo inclusivamente, já bastantes vezes, em períodos de menor rendimento da equipa, trazido a mesma para a frente, com movimentos de ruptura a partir da zona mais recuada do terreno.

Sebastián Coates encontra-se emprestado pelos ingleses do Sunderland e devido ao seu elevado vencimento, um eventual vínculo definitivo com o Sporting Clube de Portugal, torna-se porventura complicado. Mas creio que Coates estará claramente numa fase de desenvolvimento do seu futebol e que poderá eventualmente chegar a um ponto que lhe permita impor-se na Premier League ou seguir para um grande do campeonato espanhol ou alemão.

Sebastián Coates é o atual patrão da defesa do Sporting Fonte: Sporting CP
Sebastián Coates é o atual patrão da defesa do Sporting
Fonte: Sporting CP

Pessoalmente, sou um profundo admirador do uruguaio, adoro a estabilidade emocional que transmite e a forma segura como encarou, por exemplo, os jogos com o Borussia Dortmund e principalmente a exibição em Alvalade contra o Real Madrid. Impressiona-me igualmente como, e embora a sua alta estatura, apresenta um jogo de pés bastante razoável, fazendo com que cada vez mais regularmente, o processo ofensivo do Sporting tenha início precisamente nele, permitindo à equipa automaticamente que se estique um pouco mais no terreno, ou que imponha um outro tipo de dinâmica nos movimentos ofensivos.

Arrisco-me a dizer que o Sporting deveria avançar para a aquisição do seu passe, por achar que este mesmo jogador num futuro próximo poderá vir a render uns bons milhões à equipa que for detentora do seu passe. Poderemos discutir se Ruben Semedo é o justo titular, ou mesmo se Paulo Oliveira deveria ter mais oportunidades no onze inicial, mas para mim e a meu ver, o lugar que Coates ocupa neste momento na equipa e na sua hierarquia é só e apenas indiscutível.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

José Mourinho fala da arbitragem do Benfica x Alverca: «Neste campeonato, tenho a certeza de que estes penáltis com outra equipa seriam penáltis»

José Mourinho falou na conferência de imprensa, após o encontro entre o Benfica e o Alverca. O técnico deixou reparos para a arbitragem do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Anísio Cabral: «É um sentimento inesquecível marcar pelo clube do meu coração»

Anísio Cabral analisou o desfecho do jogo. Benfica venceu o Alverca por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.