Sebastian Coates – O confiante gigante!

- Advertisement -

Seba demonstra igualmente uma excelente habilidade para sair a jogar com a bola controlada desde a defesa, tendo inclusivamente, já bastantes vezes, em períodos de menor rendimento da equipa, trazido a mesma para a frente, com movimentos de ruptura a partir da zona mais recuada do terreno.

Sebastián Coates encontra-se emprestado pelos ingleses do Sunderland e devido ao seu elevado vencimento, um eventual vínculo definitivo com o Sporting Clube de Portugal, torna-se porventura complicado. Mas creio que Coates estará claramente numa fase de desenvolvimento do seu futebol e que poderá eventualmente chegar a um ponto que lhe permita impor-se na Premier League ou seguir para um grande do campeonato espanhol ou alemão.

Sebastián Coates é o atual patrão da defesa do Sporting Fonte: Sporting CP
Sebastián Coates é o atual patrão da defesa do Sporting
Fonte: Sporting CP

Pessoalmente, sou um profundo admirador do uruguaio, adoro a estabilidade emocional que transmite e a forma segura como encarou, por exemplo, os jogos com o Borussia Dortmund e principalmente a exibição em Alvalade contra o Real Madrid. Impressiona-me igualmente como, e embora a sua alta estatura, apresenta um jogo de pés bastante razoável, fazendo com que cada vez mais regularmente, o processo ofensivo do Sporting tenha início precisamente nele, permitindo à equipa automaticamente que se estique um pouco mais no terreno, ou que imponha um outro tipo de dinâmica nos movimentos ofensivos.

Arrisco-me a dizer que o Sporting deveria avançar para a aquisição do seu passe, por achar que este mesmo jogador num futuro próximo poderá vir a render uns bons milhões à equipa que for detentora do seu passe. Poderemos discutir se Ruben Semedo é o justo titular, ou mesmo se Paulo Oliveira deveria ter mais oportunidades no onze inicial, mas para mim e a meu ver, o lugar que Coates ocupa neste momento na equipa e na sua hierarquia é só e apenas indiscutível.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid goleia Real Bétis e fecha o lote de equipas apuradas para as meias-finais da Taça do Rei

O Atlético Madrid foi à Andaluzia vencer o Real Bétis por cinco bolas a zero, em jogo dos quartos de final da Taça do Rei.

Fulham de Marco Silva continua interessado em ponta de lança da Eredivisie

O Fulham vai voltar à carga pela contratação de Ricardo Pepi. O ponta de lança pertence aos quadros do PSV Eindhoven.

Liga Saudita responde a Cristiano Ronaldo: «Nenhum indivíduo, por mais importante que seja, determina decisões além do seu próprio clube»

A Liga Saudita deixou uma mensagem de resposta ao protesto de Cristiano Ronaldo, que já falhou uma partida da competição.

Luís Guilherme estreia-se a marcar pelo Sporting com belo golo

O Sporting está a vencer o AVS SAD por 1-0 nos quartos de final da Taça de Portugal. Vê como foi o primeiro golo da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Série B do Brasileirão sofre alteração importante: eis a mudança de formato

A Série B do Brasileirão vai mudar de formato esta temporada, no que diz respeito às promoções, passando a existir duas subidas diretas.

Diogo Gonçalves confirmado como reforço do Konyaspor

O Konyaspor anunciou a contratação de Diogo Gonçalves. O avançado português de 28 anos assinou contrato válido para as próximas duas temporadas e meia.

Fábio Vieira mostra-se recetivo a um regresso ao FC Porto: «Estou sempre de portas abertas para regressar»

Fábio Vieira representa atualmente o Hamburgo, mas não fecha a porta a um regresso ao FC Porto, equipa onde se formou.