Será a saída de Conrad Harder boa ou má para o Sporting?

O Sporting jogou o “Clássico” frente ao Futebol Clube do Porto e foi derrotado com um 2-1 a favor dos dragões. Durante o intervalo, conseguimos ver Conrad Harder a ser ovacionado pelos adeptos leoninos, simbolizando uma possível despedida do dinamarquês.

Já no final do jogo, na volta habitual dos leões, o jogador ficou para trás, sozinho a aplaudir os adeptos.

Conrad Harder estará de saída do Sporting, ainda que não se saiba para onde. Clubes como o Rennes, o RB Leipzig, o Milan e agora o Chelsea, já avançaram pelo jovem avançado de 20 anos. Mas será benéfica esta saída “precoce” de Harder para o Sporting de Rui Borges?

Rui Borges já deixou bem claro o papel de Harder no Sporting. Com a contratação de Luis Suarez ao Alméria, Conrad só terá um possível destino, ser o avançado secundário do plantel. Para o dinamarquês essa situação é impensável e estará aí o propósito da sua saída, ao saber que a luta pela titularidade será praticamente impossível e com a entrada de um novo avançado no plantel, Harder não se quer ficar pelo banco.

Harder tem imenso potencial e foi por essa razão que o Sporting o contratou. Na época passada fez 13 golos e 10 assistências, tendo jogado maioritariamente a saltar a partir do banco e sendo o substituto de Gyokeres. Com o inicio da nova época, esperava-se o cimentar do jovem dinamarquês na posição.

No entanto, não creio que Harder tenha ainda as qualidades para ser titular do Sporting. Por ser um jogador muito precipitado e tomar decisões bastante inconscientes, como rematar de qualquer lado desde que veja a baliza. Ao jogador faltam-lhe qualidades como saber segurar bola, sair ao primeiro toque e tabelar com os colegas, algo que é essencial neste Sporting e natural ao seu avançado titular.

Harder é um avançado de área, sempre a procurar a baliza, com bastante faro de golo, bom no jogo aéreo e bastante aguerrido nas segundas bolas. Por esse motivo, mostra ser um excelente avançado para vir do banco quando é preciso um golo e como já o demonstrou inúmeras vezes, mas não passará disso neste sistema de Rui Borges.

Harder no jogo entre Nacional e o Sporting
Fonte: Pedro Figueira/Bola na Rede

Com a entrada de Ioannidis para o lugar de Harder, o Sporting em termos desportivos e táticos, ganha um avançado muito melhor que o dinamarquês. Ioannidis oferece uma opção maior em termos de criação de jogo, muito melhor com bola no pé e uma opção como possível segundo avançado para Luis Suarez.

Já em termos financeiros, a decisão do Sporting não me parece ser a melhor. Uma opção de empréstimo seria viável, tendo em conta a juventude do avançado e seria também uma maneira de poder rentabilizar o investimento feito. A venda de um jogador de 20 anos que apenas dará mais seis milhões de retorno, tendo em conta a sua compra, para comprar um jogador de 25 anos que, em príncipio, tem um teto menor para lucrar, parece-me descabida. 

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo chega a acordo por lateral da La Liga

O Nottingham Forest garante a contratação de Javi Galán ao Atlético Madrid. Lateral esquerdo a caminho da Premier League.

Adbu Conté oficializado como novo lateral do Casa Pia

Abdu Conté foi apresentado como novo jogador do Casa Pia. Lateral regressa a Portugal e reforça opções de João Pereira para a posição.

FC Porto: Já se sabe o tempo de duração do novo contrato de Vasco Sousa

O FC Porto renova contrato de Vasco Sousa. Médio de 22 anos estende ligação até ao verão de 2030, antes de rumar ao Moreirense.

CD Nacional oficializa contratação de Daniel Júnior

Daniel Júnior já foi oficializado como novo jogador do CD Nacional. Médio assina por cinco temporadas com o conjunto madeirense.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto interessado na contratação de Manor Solomon e com rival na Premier League

O FC Porto quer fechar a contratação de mais um extremo no último dia do mercado. Manor Solomon é uma das opções dos azuis e brancos.

Sporting chega aos 20 milhões de euros por Jota Silva: Nottingham Forest recusa proposta

O Sporting e o Botafogo apresentaram proposta ao Nottingham Forest por Jota Silva. Ingleses recusaram ofertas pelo português.

Tomané oficializado como novo ponta de lança do AVS SAD

Tomané foi oficializado como novo avançado do AVS SAD. Ponta de lança reforça opções de José Mota para a frente do ataque.