Será Gelson Dala uma opção para o futuro?

O internacional angolano Gelson Dala está de volta ao futebol português para representar o Rio Ave FC até ao final da temporada, por empréstimo. O jovem avançado tem contrato válido com o Sporting até 2022, com uma cláusula de rescisão de 60M€.

Na última jornada do campeonato, Gelson Dala foi o melhor em campo ao apontar dois golos na vitória do Rio Ave frente ao Tondela, por 2-1. O jovem angolano vive a sua terceira passagem pelos vila-condenses, somando três golos em apenas quatro jogos.

Gelson Dala fez o seu trajeto na formação ao serviço do 1º de Agosto, tendo ainda contabilizado 79 jogos e 43 golos marcados, na equipa principal, em quatro épocas. Chegou a Alvalade na temporada 2016/17, para representar a equipa “B”, onde somou 23 jogos e 17 golos apontados, mas na equipa principal contou apenas com duas aparições.

Gelson Dala foi reforço de Inverno para o Rio Ave, somando três golos em quatro jogos
Fonte: Rio Ave FC

Dala esteve em Vila do Conde, nas duas últimas épocas, disputando 32 partidas e apontando oito golos. Na primeira metade desta temporada rumou ao futebol turco, vestindo a camisola do Antalyaspor, marcando apenas um golo, em nove jogos.

Gelson Dala é um avançado rápido, muito móvel, com frieza a finalizar acima da média e tecnicamente evoluído. Sendo um dianteiro, com características diferentes de Luiz Phellype (lesionado), Pedro Mendes e Andraž Šporar, poderá vir a afirmar-se na próxima temporada ao serviço do Sporting.

Dala é uma das grandes esperanças do futebol angolano, tendo sido internacional por 27 ocasiões, tendo apontado 11 golos. Nesta temporada, continuará a evoluir e ganhar experiência competitiva, no principal escalão do futebol português. Assim, para a próxima época poderá estar preparado para representar o Sporting e ser uma alternativa aos avançados que fazem parte do plantel.

Foto de Capa: Rio Ave FC

Artigo revisto por Joana Mendes

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Darwin Núñez marca na estreia como jogador do Al Hilal

O Al Hilal goleou o Aarau da Suíça por 6-0, num encontro de preparação para a nova época. Darwin Núñez estreou-se e marcou.

Um início que põe à prova | FC Porto x Vitória SC

Após vencer o Atlético de Madrid no jogo de apresentação, o FC Porto chega à primeira jornada num grande momento de forma.

Rémy Vita oficializado como novo reforço do Tondela

Rémy Vita foi apresentado como novo jogador do Tondela. Lateral esquerdo reforça as opções às ordens de Ivo Vieira.

Ex-Benfica pede para sair do Vasco da Gama depois de insultos e críticas dos adeptos

João Victor pediu para sair do Vasco da Gama. Defesa central tem sido alvo da ira dos adeptos e ouvido críticas e insultos constantes.

PUB

Mais Artigos Populares

Moreirense vence Alverca renovado nos descontos em jogo marcado por falha de André Gomes e festejo à Viktor Gyokeres

O Moreirense venceu o Alverca por 2-1 na primeira jornada da Primeira Liga. Cónegos garantiram triunfo nos descontos.

Braga arranca Primeira Liga com vitória frente ao Tondela

O Braga bateu o Tondela por 3-0, na primeira jornada da Primeira Liga. Vítor Carvalho, Pau Víctor e Ricardo Horta marcaram os golos.

Barcelona aplica chapa 5 ao Como 1907 e conquista Troféu Joan Gamper

O Barcelona venceu o Como 1907 por 5-0 no último jogo da pré-época. Culés venceram Troféu Joan Gamper.