📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Será Gelson Dala uma opção para o futuro?

- Advertisement -

O internacional angolano Gelson Dala está de volta ao futebol português para representar o Rio Ave FC até ao final da temporada, por empréstimo. O jovem avançado tem contrato válido com o Sporting até 2022, com uma cláusula de rescisão de 60M€.

Na última jornada do campeonato, Gelson Dala foi o melhor em campo ao apontar dois golos na vitória do Rio Ave frente ao Tondela, por 2-1. O jovem angolano vive a sua terceira passagem pelos vila-condenses, somando três golos em apenas quatro jogos.

Gelson Dala fez o seu trajeto na formação ao serviço do 1º de Agosto, tendo ainda contabilizado 79 jogos e 43 golos marcados, na equipa principal, em quatro épocas. Chegou a Alvalade na temporada 2016/17, para representar a equipa “B”, onde somou 23 jogos e 17 golos apontados, mas na equipa principal contou apenas com duas aparições.

Gelson Dala foi reforço de Inverno para o Rio Ave, somando três golos em quatro jogos
Fonte: Rio Ave FC

Dala esteve em Vila do Conde, nas duas últimas épocas, disputando 32 partidas e apontando oito golos. Na primeira metade desta temporada rumou ao futebol turco, vestindo a camisola do Antalyaspor, marcando apenas um golo, em nove jogos.

Gelson Dala é um avançado rápido, muito móvel, com frieza a finalizar acima da média e tecnicamente evoluído. Sendo um dianteiro, com características diferentes de Luiz Phellype (lesionado), Pedro Mendes e Andraž Šporar, poderá vir a afirmar-se na próxima temporada ao serviço do Sporting.

Dala é uma das grandes esperanças do futebol angolano, tendo sido internacional por 27 ocasiões, tendo apontado 11 golos. Nesta temporada, continuará a evoluir e ganhar experiência competitiva, no principal escalão do futebol português. Assim, para a próxima época poderá estar preparado para representar o Sporting e ser uma alternativa aos avançados que fazem parte do plantel.

Foto de Capa: Rio Ave FC

Artigo revisto por Joana Mendes

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim perde no comando do Manchester United e críticas ressurgem: «Parece-me o primeiro treinador que vejo que se mantém fiel a um sistema»

Jamie Carragher voltou a criticar Ruben Amorim, depois da derrota caseira do Manchester United frente ao Everton.

Pedro Gonçalves pode regressar aos relvados já neste fim de semana com o dérbi frente ao Benfica no horizonte

Pedro Gonçalves pode estar em vias de voltar aos relvados. O avançado internacional português pode somar minutos no encontro dos leões frente ao Estrela da Amadora.

Ajax x Benfica: Eis os onzes prováveis para o jogo decisivo nas contas da Champions League

O Benfica desloca-se a Amesterdão para defrontar o Ajax, em jogo da 5.ª jornada da fase regular da Champions League.

Os pormenores que faltam ajustar para a renovação de Francisco Trincão com o Sporting

O Sporting continua interessado em renovar o contrato com Francisco Trincão. Os valores do salário continuam a ser o fator de discórdia entre as duas partes.

PUB

Mais Artigos Populares

O jogo do tudo ou nada | Ajax x Benfica

O Ajax x Benfica é como se fosse uma final para as duas equipas, é um jogo decisivo, que os adeptos das duas equipas não vão querer perder.

Crystal Palace pondera investida por Ousmane Diomande em janeiro: eis os detalhes

O Crystal Palace pondera avançar para a contratação de Ousmane Diomande caso Marc Guéhi deixe os eagles em janeiro.

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.