O internacional angolano Gelson Dala está de volta ao futebol português para representar o Rio Ave FC até ao final da temporada, por empréstimo. O jovem avançado tem contrato válido com o Sporting até 2022, com uma cláusula de rescisão de 60M€.

Na última jornada do campeonato, Gelson Dala foi o melhor em campo ao apontar dois golos na vitória do Rio Ave frente ao Tondela, por 2-1. O jovem angolano vive a sua terceira passagem pelos vila-condenses, somando três golos em apenas quatro jogos.

Gelson Dala fez o seu trajeto na formação ao serviço do 1º de Agosto, tendo ainda contabilizado 79 jogos e 43 golos marcados, na equipa principal, em quatro épocas. Chegou a Alvalade na temporada 2016/17, para representar a equipa “B”, onde somou 23 jogos e 17 golos apontados, mas na equipa principal contou apenas com duas aparições.

Gelson Dala foi reforço de Inverno para o Rio Ave, somando três golos em quatro jogos
Fonte: Rio Ave FC

Dala esteve em Vila do Conde, nas duas últimas épocas, disputando 32 partidas e apontando oito golos. Na primeira metade desta temporada rumou ao futebol turco, vestindo a camisola do Antalyaspor, marcando apenas um golo, em nove jogos.

Anúncio Publicitário

Gelson Dala é um avançado rápido, muito móvel, com frieza a finalizar acima da média e tecnicamente evoluído. Sendo um dianteiro, com características diferentes de Luiz Phellype (lesionado), Pedro Mendes e Andraž Šporar, poderá vir a afirmar-se na próxima temporada ao serviço do Sporting.

Dala é uma das grandes esperanças do futebol angolano, tendo sido internacional por 27 ocasiões, tendo apontado 11 golos. Nesta temporada, continuará a evoluir e ganhar experiência competitiva, no principal escalão do futebol português. Assim, para a próxima época poderá estar preparado para representar o Sporting e ser uma alternativa aos avançados que fazem parte do plantel.

Foto de Capa: Rio Ave FC

Artigo revisto por Joana Mendes

Comentários