Sinisa Mihajlovic: um tiro na escuridão de Alvalade

- Advertisement -

Siniša Mihajlović é o novo treinador do Sporting Clube de Portugal. É uma tarefa quase hercúlea analisar esta decisão de Bruno de Carvalho. Não vamos, por isso, debater se a decisão foi acertada ou não. Em vez disso, vamos sim traçar aquilo que Siniša Mihajlović foi enquanto jogador e aquilo que é enquanto treinador.

Nascido a 20 de fevereiro de 1969, na cidade de Vukovar (Croácia, antiga Jugoslávia), Mihajlović começou a sua carreira na Sérvia (primeiro no Vojvodina e depois no Estrela Vermelha). Ainda no Estrela Vermelha, no ano de 1999, o médio sérvio conquistou o título mais importante da sua carreira: na final da Taça dos Campeões Europeus, o Estrela Vermelha bateu o Marselha após grandes penalidades; o médio era conhecido por ser exímio nas bolas paradas e assumiu bater (e acabou por marcar) uma das grandes penalidades.

Rapidamente deu nas vistas e no ano de 1992 rumou ao campeonato italiano, mais propriamente à AS Roma. 61 jogos depois (duas épocas), Mihajlović ingressou na equipa da Sampodoria. Depois da “Samp”, acabou por cruzar nos caminhos da Lazio, onde passou seis anos e onde marcou 32 golos em 162 partidas.

Siniša Mihajlović é a aposta de Bruno de Carvalho
Fonte: Torino FC

Já em jeito de conclusão de carreira, pendurou as botas depois de dois anos ao serviço do Inter de Milão. Na seleção, o exímio batedor de livres realizou 63 jogos, participou no Mundial de 1998 e no Europeu de 2000. Quanto a polémicas, Mihajlović também sempre gostou de se evidenciar: outrora fora acusado de racismo e a declaração “não sou racista, mas sou da opinião de que as mulheres não devem falar de futebol” em nada abona a seu favor no que diz respeito à sua reputação.

Contudo, a carreira de Mihajlović enquanto treinador ainda não deu assim grandes frutos. Com carreira sempre em Itália (Bologna, Catania, Fiorentina, Sampodoria, Milan e Torino) e com uma passagem pela seleção da Sérvia, o sérvio ainda não conquistou qualquer título e ainda tem muito a provar. Com uma taxa de vitórias a rondar os 50%, a matéria para comentar a sua carreira enquanto treinador é escassa e deixa-se aqui a interrogação: é Siniša Mihajlović treinador para o Sporting Clube de Portugal?

Foto de Capa: Torino FC

artigo revisto por: Ana Ferreira

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A única vez que a Juventus venceu ao Benfica em jogos oficiais na história

O Benfica e a Juventus voltam a encontrar-se esta quarta-feira. Bianconeri só ganharam uma vez às águias em jogos oficiais.

Já há 11 equipas confirmadas que avançarão na Champions League e uma delas é o Sporting

O Sporting já garantiu passagem à próxima fase da Champions League. Caso não consiga acabar no top-8, playoff está assegurado.

Abel Ferreira sofre uma das maiores derrotas da sua carreira pelo Palmeiras

O Palmeiras foi derrotado pelo Novorizontino por quatro bolas a zero, em jogo da quarta jornada do Campeonato Paulista.

Nuno Borges segue em frente no Open da Austrália

Nuno Borges venceu o australiano Jordan Thompson e qualificou-se para a terceira ronda do Open da Austrália.

PUB

Mais Artigos Populares

Dia de Juventus x Benfica: eis os onzes prováveis do jogo a contar para a Champions League

O Benfica vai enfrentar esta quarta-feira a Juventus na sétima jornada da Champions League. Fica com os onzes prováveis.

Ou vai, ou racha | Juventus x Benfica

Mourinho vai encarar este desafio com muitas cautelas e poucas loucuras, apesar do Benfica necessitar dos três pontos como pão para a boca.

Rui Borges enaltece José Mourinho: «Para mim, se calhar, a maior referência»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa após a vitória do Sporting sobre o PSG na Champions League.