Sinisa Mihajlovic: um tiro na escuridão de Alvalade

- Advertisement -

Siniša Mihajlović é o novo treinador do Sporting Clube de Portugal. É uma tarefa quase hercúlea analisar esta decisão de Bruno de Carvalho. Não vamos, por isso, debater se a decisão foi acertada ou não. Em vez disso, vamos sim traçar aquilo que Siniša Mihajlović foi enquanto jogador e aquilo que é enquanto treinador.

Nascido a 20 de fevereiro de 1969, na cidade de Vukovar (Croácia, antiga Jugoslávia), Mihajlović começou a sua carreira na Sérvia (primeiro no Vojvodina e depois no Estrela Vermelha). Ainda no Estrela Vermelha, no ano de 1999, o médio sérvio conquistou o título mais importante da sua carreira: na final da Taça dos Campeões Europeus, o Estrela Vermelha bateu o Marselha após grandes penalidades; o médio era conhecido por ser exímio nas bolas paradas e assumiu bater (e acabou por marcar) uma das grandes penalidades.

Rapidamente deu nas vistas e no ano de 1992 rumou ao campeonato italiano, mais propriamente à AS Roma. 61 jogos depois (duas épocas), Mihajlović ingressou na equipa da Sampodoria. Depois da “Samp”, acabou por cruzar nos caminhos da Lazio, onde passou seis anos e onde marcou 32 golos em 162 partidas.

Siniša Mihajlović é a aposta de Bruno de Carvalho
Fonte: Torino FC

Já em jeito de conclusão de carreira, pendurou as botas depois de dois anos ao serviço do Inter de Milão. Na seleção, o exímio batedor de livres realizou 63 jogos, participou no Mundial de 1998 e no Europeu de 2000. Quanto a polémicas, Mihajlović também sempre gostou de se evidenciar: outrora fora acusado de racismo e a declaração “não sou racista, mas sou da opinião de que as mulheres não devem falar de futebol” em nada abona a seu favor no que diz respeito à sua reputação.

Contudo, a carreira de Mihajlović enquanto treinador ainda não deu assim grandes frutos. Com carreira sempre em Itália (Bologna, Catania, Fiorentina, Sampodoria, Milan e Torino) e com uma passagem pela seleção da Sérvia, o sérvio ainda não conquistou qualquer título e ainda tem muito a provar. Com uma taxa de vitórias a rondar os 50%, a matéria para comentar a sua carreira enquanto treinador é escassa e deixa-se aqui a interrogação: é Siniša Mihajlović treinador para o Sporting Clube de Portugal?

Foto de Capa: Torino FC

artigo revisto por: Ana Ferreira

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas e Basaksehir iniciam campanha 2026/27 com vitórias caseiras: Eis os resultados do dia na Liga Turca

O Besiktas venceu o Eyuspor pela margem mínima e o Basaksehir bateu o Kocaelispor por 2-0, na primeira jornada da Liga Turca.

Lens quebra domínio do PSG e ganha a Supertaça de França

O Lens venceu o PSG por 1-0 e conquistou a Supertaça de França. Florian Thauvin marcou o único golo do jogo.

Europeu 2026: Patrícia Silva conquista medalha de bronze em Birmingham

A portuguesa Patrícia Silva foi terceira nos 1500 metros do Europeu 2026, com um tempo de 4:09.22 minutos. Portugal conquista a terceira medalha no torneio.

Vasco Matos comenta a expulsão de Xeka na derrota do Estoril Praia: «Há ali alguma imprudência»

Vasco Matos analisou a derrota do Estoril Praia frente ao CD Nacional e refletiu sobre o lance que resultou na expulsão de Xeka.

PUB

Mais Artigos Populares

Novidades sobre a ida de João Cancelo para o Barcelona

João Cancelo vai viajar para Barcelona dentro das próximas 48 horas. Internacional português vai voltar a vestir a camisola catalã.

João Gião comenta triunfo do CD Nacional frente ao Estoril Praia: eis o que disse

O CD Nacional venceu em casa o Estoril Praia por 2-0 na segunda jornada da Primeira Liga. Fica com as palavras do treinador João Gião.

Liverpool vence um de dois jogos particulares disputados no mesmo dia frente ao Como 1907

Este domingo, o Liverpool enfrentou o Como 1907 em dois particulares. Depois de um empate a zero no primeiro, os reds venceram o segundo por 2-0.