Sinisa Mihajlovic: um tiro na escuridão de Alvalade

- Advertisement -

Siniša Mihajlović é o novo treinador do Sporting Clube de Portugal. É uma tarefa quase hercúlea analisar esta decisão de Bruno de Carvalho. Não vamos, por isso, debater se a decisão foi acertada ou não. Em vez disso, vamos sim traçar aquilo que Siniša Mihajlović foi enquanto jogador e aquilo que é enquanto treinador.

Nascido a 20 de fevereiro de 1969, na cidade de Vukovar (Croácia, antiga Jugoslávia), Mihajlović começou a sua carreira na Sérvia (primeiro no Vojvodina e depois no Estrela Vermelha). Ainda no Estrela Vermelha, no ano de 1999, o médio sérvio conquistou o título mais importante da sua carreira: na final da Taça dos Campeões Europeus, o Estrela Vermelha bateu o Marselha após grandes penalidades; o médio era conhecido por ser exímio nas bolas paradas e assumiu bater (e acabou por marcar) uma das grandes penalidades.

Rapidamente deu nas vistas e no ano de 1992 rumou ao campeonato italiano, mais propriamente à AS Roma. 61 jogos depois (duas épocas), Mihajlović ingressou na equipa da Sampodoria. Depois da “Samp”, acabou por cruzar nos caminhos da Lazio, onde passou seis anos e onde marcou 32 golos em 162 partidas.

Siniša Mihajlović é a aposta de Bruno de Carvalho
Fonte: Torino FC

Já em jeito de conclusão de carreira, pendurou as botas depois de dois anos ao serviço do Inter de Milão. Na seleção, o exímio batedor de livres realizou 63 jogos, participou no Mundial de 1998 e no Europeu de 2000. Quanto a polémicas, Mihajlović também sempre gostou de se evidenciar: outrora fora acusado de racismo e a declaração “não sou racista, mas sou da opinião de que as mulheres não devem falar de futebol” em nada abona a seu favor no que diz respeito à sua reputação.

Contudo, a carreira de Mihajlović enquanto treinador ainda não deu assim grandes frutos. Com carreira sempre em Itália (Bologna, Catania, Fiorentina, Sampodoria, Milan e Torino) e com uma passagem pela seleção da Sérvia, o sérvio ainda não conquistou qualquer título e ainda tem muito a provar. Com uma taxa de vitórias a rondar os 50%, a matéria para comentar a sua carreira enquanto treinador é escassa e deixa-se aqui a interrogação: é Siniša Mihajlović treinador para o Sporting Clube de Portugal?

Foto de Capa: Torino FC

artigo revisto por: Ana Ferreira

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli analisa triunfo do FC Porto:«Queremos acabar com o jogo mais cedo»

O FC Porto derrotou o Arouca por 3-1 na 24.ª jornada da Primeira Liga. Após o apito final, Francesco Farioli reagiu ao resultado.

Portugal vence a Roménia na qualificação para o Mundial de Basquetebol

Portugal venceu a Roménia em Basquetebol esta sexta feira por 99-82 e segue empatado com os adversários do grupo na qualificação para o Mundial.

Vasco Seabra frustrado com penálti do FC Porto: «Vocês vão poder dizer. Se eu disser vou ser castigado»

O FC Porto venceu o Arouca por 3-1 na 24.ª jornada da Primeira Liga. Após o apito final, Vasco Seabra analisou o encontro.

Luis Suárez bisa frente ao Estoril Praia e amplia a vantagem em Alvalade

O Sporting já vence o Estoril Praia 2-0 em Alvalade, Luis Suárez bisa na partida e ampliou a vantagem para os leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Costa reage à vitória do FC Porto: «Dedico a vitória ao amigo Borja»

O FC Porto derrotou o Arouca por 3-1 na 24.ª jornada da Primeira Liga. Após o apito final, Diogo Costa e William Gomes falaram com os jornalistas.

Nais Djouahra e a derrota do Arouca no Dragão: «Não há nada a dizer. Viram o que se passou»

O FC Porto derrotou o Arouca por 3-1 na 24.ª jornada da Primeira Liga. Após o apito final, Nais Djouahra falou com os jornalistas.

Luis Suárez marca e Sporting já vence o Estoril Praia em Alvalade

O Sporting já vence Estoril Praia por 1-0, Luis Suárez fez o golo inaugural do encontro.