Sinisa Mihajlovic: um tiro na escuridão de Alvalade

- Advertisement -

Siniša Mihajlović é o novo treinador do Sporting Clube de Portugal. É uma tarefa quase hercúlea analisar esta decisão de Bruno de Carvalho. Não vamos, por isso, debater se a decisão foi acertada ou não. Em vez disso, vamos sim traçar aquilo que Siniša Mihajlović foi enquanto jogador e aquilo que é enquanto treinador.

Nascido a 20 de fevereiro de 1969, na cidade de Vukovar (Croácia, antiga Jugoslávia), Mihajlović começou a sua carreira na Sérvia (primeiro no Vojvodina e depois no Estrela Vermelha). Ainda no Estrela Vermelha, no ano de 1999, o médio sérvio conquistou o título mais importante da sua carreira: na final da Taça dos Campeões Europeus, o Estrela Vermelha bateu o Marselha após grandes penalidades; o médio era conhecido por ser exímio nas bolas paradas e assumiu bater (e acabou por marcar) uma das grandes penalidades.

Rapidamente deu nas vistas e no ano de 1992 rumou ao campeonato italiano, mais propriamente à AS Roma. 61 jogos depois (duas épocas), Mihajlović ingressou na equipa da Sampodoria. Depois da “Samp”, acabou por cruzar nos caminhos da Lazio, onde passou seis anos e onde marcou 32 golos em 162 partidas.

Siniša Mihajlović é a aposta de Bruno de Carvalho
Fonte: Torino FC

Já em jeito de conclusão de carreira, pendurou as botas depois de dois anos ao serviço do Inter de Milão. Na seleção, o exímio batedor de livres realizou 63 jogos, participou no Mundial de 1998 e no Europeu de 2000. Quanto a polémicas, Mihajlović também sempre gostou de se evidenciar: outrora fora acusado de racismo e a declaração “não sou racista, mas sou da opinião de que as mulheres não devem falar de futebol” em nada abona a seu favor no que diz respeito à sua reputação.

Contudo, a carreira de Mihajlović enquanto treinador ainda não deu assim grandes frutos. Com carreira sempre em Itália (Bologna, Catania, Fiorentina, Sampodoria, Milan e Torino) e com uma passagem pela seleção da Sérvia, o sérvio ainda não conquistou qualquer título e ainda tem muito a provar. Com uma taxa de vitórias a rondar os 50%, a matéria para comentar a sua carreira enquanto treinador é escassa e deixa-se aqui a interrogação: é Siniša Mihajlović treinador para o Sporting Clube de Portugal?

Foto de Capa: Torino FC

artigo revisto por: Ana Ferreira

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Najma anuncia saída de Mário Silva e oficializa Nestor El Maestro como substituto

Mário Silva está de saída do Al Najma, clube que orientou na histórica subida à primeira divisão na última temporada, com a direção já a ter definido o sucessor para o cargo.

Viktor Gyokeres e a adaptação ao Arsenal: «Tentei não mudar muito o processo»

Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal e ex-Sporting, falou sobre a adaptação a Londres e sobre como ultrapassou o período menos positivo do início da época.

Álvaro Arbeloa elogia Kylian Mbappé: «Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano Ronaldo e parece que Mbappé está a seguir esse caminho»

O treinador do Real Madrid elogiou o avançado francês: «É um jogador com muito talento. Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano e parece que Mbappé está a seguir esse caminho».

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis não vai a jogo no Sporting x FC Porto e já viajou para a Rússia para assinar pelo CSKA Moscovo

Matheus Reis não vai a jogo no Clássico. Recuperação de Nuno Santos levou Sporting a libertar defesa para assinar com o CSKA Moscovo.

Lukas Hornicek eleito melhor guarda-redes da Primeira Liga em janeiro

Lukas Hornicek foi o vencedor do prémio de melhor guarda-redes da Primeira Liga de janeiro. Guarda-redes foi destaque no Braga.

Carlos Vicens e o triunfo caseiro diante do Rio Ave: «A equipa está num bom momento, mas o futebol não tem memória»

Carlos Vicens marcou presença na conferência de imprensa após a vitória por 3-0 frente ao Rio Ave na Primeira Liga.