Solidariedade e coesão, o leão tem de ser atrevido!

- Advertisement -

Admitindo que NES apostará em Brahimi e Corona, os defesas laterais da turma de Alvalade terão obviamente que focar a sua atenção nestes dois jogadores, imprevisíveis e capazes de resolver qualquer jogo… Neste campo também os médios-ala verde e brancos terão de ser capazes de dar apoio constante aos seus laterais, não permitindo dessa forma situações de desequilíbrio que eventualmente os laterais dos dragões possam causar, com especial atenção a Alex Telles que é um jogador com muita intensidade e com um pulmão inesgotável.

Zeegelaar terá que se superar, como aconteceu no Bernabéu… Meio palmo dado a Corona poderá ser fatal. Penso que deverá de facto focar a sua atenção na fase defensiva e apenas partir para o apoio ao seu ala nas situações em que Corona acompanhe a sua movimentação. A outra possibilidade para esta posição é Bruno César, que me parece demasiado lento para acompanhar as movimentações imprevisíveis de Jesús Corona.

Bruno César poderá ser o joker do Sporting nesta partida e voltar a repetir a façanha de marcar no Dragão Fonte: Sporting CP
Bruno César poderá ser o joker do Sporting nesta partida e voltar a repetir a façanha de marcar no Dragão
Fonte: Sporting CP

Estou em crer que para a posição de terceiro médio/segundo avançado, a melhor escolha será porventura, Bruno César. Pela sua voluntariedade, capacidade de passe e tendência para aparecer em zonas de finalização com perigo! Se realizar uma exibição ao nível da do Bernabéu, Bruno César poderá de facto fazer a diferença. Alan Ruiz não me parece ainda ter a intensidade suficiente para um jogo deste ritmo, importância e pressão.

Obviamente que é “um jogo de tripla”, um clássico imprevisível, onde muitos factores serão decisivos para o desfecho do mesmo! A derrota do rival Benfica na jornada passada motivou, com certeza, ambas as formações e os jogadores dos dois lados quererão fazer valer ao máximo esse impulso que os encarnados acabaram por dar no campeonato! Que seja bem jogado, que ganhe o melhor e que não existam influências extra-jogo.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid vai deixar defesa sair a custo zero e Juventus posiciona-se para garantir a contratação

A Juventus está interessada em contratar Antonio Rudiger. Defesa alemão está em final de contrato com o Real Madrid.

Yeremay Hernández recebe más notícias: sequência impressionante do espanhol chega ao fim

Yeremay Hernández viu um cartão vermelho na partida entre o Deportivo de La Coruña e não jogará frente à Real Sociedad B.

La Liga abre investigação por palavras e cânticos de ódio dirigidos a Vinícius Júnior no Osasuna x Real Madrid

Os adeptos do Osasuna visaram Vinícius Júnior no embate diante do Real Madrid. La Liga está a investigar a situação.

Rafa Silva com razões para sorrir: português atingiu marca na vitória do Benfica frente ao AVS SAD

Rafa Silva passou a ser oficial o melhor marcador português do Benfica no século XXI, depois do golo feito ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid fecha totalmente a porta a um regresso de José Mourinho

O Real Madrid não vai avançar para a contratação de José Mourinho para o posto de treinador, caso opte por uma mudança de técnico.

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.

Dani Ceballos assume a responsabilidade da derrota do Real Madrid frente ao Osasuna

Um erro de Dani Ceballos originou o golo da vitória do Osasuna sobre o Real Madrid. Após a partida, o médio espanhol assumiu a responsabilidade.