Anúncio Publicitário

sporting cp cabeçalho 2

Neste sábado assistiremos a um clássico do futebol português. Sporting CP e FC Porto vão encontrar-se no Estádio do Dragão, num jogo que poderá claramente definir muito nos lugares da frente da competição. Neste artigo debruçar-me-ei sobre de que forma poderá a “turma de Alvalade” encarar a partida, definindo como objectivo, apenas e só, a conquista dos três pontos.

O FC Porto está motivado e joga em casa, está neste momento muito perto do primeiro classificado e, vencendo, deixará o Benfica numa posição em que terá de vencer o seu jogo para recuperar a liderança da tabela. Estou em crer, que à semelhança do jogo que opôs águias e dragões, também no Estádio do Dragão, os azuis e brancos entrarão com grande intensidade e com vontade de resolver o jogo rapidamente.

Anúncio Publicitário

Como poderá então, a meu ver, o Sporting anular uma previsível entrada forte do adversário? Penso que JJ não poderá permitir que a equipa se coloque demasiado recuada no terreno. Será extremamente importante a primeira fase de pressão dos leões ser eficaz e incisiva. A equipa terá de ser muito coesa e unida, com as linhas próximas e a aproveitar a velocidade e explosão de um previsivelmente ultra motivado Gelson Martins.

Marcar primeiro poderá eventualmente, determinar o vencedor do jogo. Marcando o golo inaugural, o Sporting colocará uma pressão muito maior sobre os jogadores azuis e brancos, e contará eventualmente com muito espaço na costas da defesa portista, que se lançará na busca da vitória!

Anúncio Publicitário