📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Solidificando o meio-campo

- Advertisement -

Muito se tem falado, nos últimos dias, da lesão de Adrien e da eventual falta que o capitão do Sporting Clube de Portugal irá fazer.

Qualquer adepto de futebol que perceba minimamente do jogo compreende a importância que Adrien tem na dinâmica ofensiva da equipa, bem como na manobra defensiva. Adrien oferece uma intensidade à equipa que, até ao momento, nenhum jogador do plantel de Jorge Jesus conseguiu igualar. Adrien é o pulmão e o cérebro de Jorge Jesus em campo. Um verdadeiro capitão, que leva a equipa para a frente e a traz às costas nos momentos mais complicados. A sua ausência terá, com certeza, impacto na equipa e na sua forma de jogar.

É um facto que o Sporting tem muitas opções para o meio-campo, mas serão estas capazes de suprir uma ausência tão fundamental na dinâmica da equipa? Elias Trindade é, à partida, o substituto imediato de Adrien, mas é óbvio que Elias não é Adrien, nem vice-versa. Elias não tem a intensidade nem o pulmão de Adrien, nem empresta tantas “ganas” ao jogo da equipa. Elias poderá dar à equipa, eventualmente, um pouco mais de critério na circulação da bola, mas oferece muito menos solidez defensiva do que Adrien, que, pareando com William, tira aos adversários muita capacidade de executarem uma circulação constante da bola.

Elias vai ter agora uma grande oportunidade para se afirmar Fonte: Sporting CP
Elias vai ter agora uma grande oportunidade para se afirmar
Fonte: Sporting CP

Convém porém lembrar que, embora Elias já tenha passado por Alvalade há alguns anos, a intensidade que trazia das suas últimas épocas – ao serviço do Corinthians – não é, de forma alguma, comparável à do futebol europeu, estando claramente num período de nova adaptação ao futebol do velho continente mas, desta feita, com Jorge Jesus. Se Elias tiver a capacidade de juntar à sua inata qualidade futebolística a intensidade que JJ exige aos seus plantéis, tudo tem para tornar a sua segunda passagem por Alvalade num sucesso!

Falei portanto da “posição 8” e, em relação ao lugar de trinco, não há muito a dizer… William Carvalho é, claramente, o titular, o melhor trinco português: dá à equipa muita segurança defensiva e, ao mesmo tempo, muito critério na saída de bola. Sobram, portanto, Bruno Paulista, Meli e Petrovic.

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fikayo Tomori elogia avançado português: «Podia perfeitamente ganhar a Bola de Ouro»

Fikayo Tomori encheu Rafael Leão de elogios, garantindo que o português tem tudo para conquistar uma Bola de Ouro.

Sofia Oliveira faz história e conquista o primeiro ouro mundial português no kickboxing; Catarina Dias também leva o ouro

Sofia Oliveira tornou-se a primeira portuguesa a conquistar um título mundial sénior de kickboxing da WAKO. Catarina Dias também ganhou o ouro.

Eis a data e hora da receção à Seleção após conquista do Mundial Sub-17, com presença de Marcelo Rebelo de Sousa

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. Seleção será recebida este sábado pelas 14h30.

André Villas-Boas reage a Portugal ganhar o Mundial Sub-17: «Enche de orgulho todo o país»

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. André Villas-Boas, presidente do FC Porto, reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Regresso de Pedro Gonçalves no Sporting x Estrela Amadora: eis quantos minutos já poderá ter

Pedro Gonçalves poderá jogar 45 a 60 minutos no Sporting x Estrela Amadora. Jogador vem de lesão e está prestes a regressar.

São Paulo sofre goleada histórica frente ao Fluminense e Luiz Gustavo não perdoa: «As pessoas têm de começar a vir falar e assumir algumas...

Depois do pesado 6-0 sofrido frente ao Fluminense, Luiz Gustavo não escondeu a frustração e criticou abertamente a falta de rumo no São Paulo, apontando responsabilidades a toda a estrutura do clube.

Manu Silva fala sobre o regresso aos relvados pelo Benfica: «Uma felicidade muito grande de poder voltar a fazer aquilo que gosto»

Manu Silva voltou aos relvados pelo Benfica. O médio português de 24 anos comentou o momento vivido no último encontro frente ao Ajax.