📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Solidificando o meio-campo

- Advertisement -

Muito se tem falado, nos últimos dias, da lesão de Adrien e da eventual falta que o capitão do Sporting Clube de Portugal irá fazer.

Qualquer adepto de futebol que perceba minimamente do jogo compreende a importância que Adrien tem na dinâmica ofensiva da equipa, bem como na manobra defensiva. Adrien oferece uma intensidade à equipa que, até ao momento, nenhum jogador do plantel de Jorge Jesus conseguiu igualar. Adrien é o pulmão e o cérebro de Jorge Jesus em campo. Um verdadeiro capitão, que leva a equipa para a frente e a traz às costas nos momentos mais complicados. A sua ausência terá, com certeza, impacto na equipa e na sua forma de jogar.

É um facto que o Sporting tem muitas opções para o meio-campo, mas serão estas capazes de suprir uma ausência tão fundamental na dinâmica da equipa? Elias Trindade é, à partida, o substituto imediato de Adrien, mas é óbvio que Elias não é Adrien, nem vice-versa. Elias não tem a intensidade nem o pulmão de Adrien, nem empresta tantas “ganas” ao jogo da equipa. Elias poderá dar à equipa, eventualmente, um pouco mais de critério na circulação da bola, mas oferece muito menos solidez defensiva do que Adrien, que, pareando com William, tira aos adversários muita capacidade de executarem uma circulação constante da bola.

Elias vai ter agora uma grande oportunidade para se afirmar Fonte: Sporting CP
Elias vai ter agora uma grande oportunidade para se afirmar
Fonte: Sporting CP

Convém porém lembrar que, embora Elias já tenha passado por Alvalade há alguns anos, a intensidade que trazia das suas últimas épocas – ao serviço do Corinthians – não é, de forma alguma, comparável à do futebol europeu, estando claramente num período de nova adaptação ao futebol do velho continente mas, desta feita, com Jorge Jesus. Se Elias tiver a capacidade de juntar à sua inata qualidade futebolística a intensidade que JJ exige aos seus plantéis, tudo tem para tornar a sua segunda passagem por Alvalade num sucesso!

Falei portanto da “posição 8” e, em relação ao lugar de trinco, não há muito a dizer… William Carvalho é, claramente, o titular, o melhor trinco português: dá à equipa muita segurança defensiva e, ao mesmo tempo, muito critério na saída de bola. Sobram, portanto, Bruno Paulista, Meli e Petrovic.

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lewis Hamilton crítica monolugares atuais da Formula 1: «Rezo para que a próxima geração não seja pior do que esta»

Lewis Hamilton deixou críticas aos monolugares atualmente presentes na Formula 1. O piloto apresenta na Ferrari.

FC Porto propõe criação da Taça Ibérica e já são conhecidos detalhes da prova

O FC Porto propôs na Cimeira dos Presidentes a criação de uma Taça Ibérica, que contaria com oito equipas.

Manchester United de Ruben Amorim de olho em lateral que custa 60 milhões de euros

O Manchester United está interessado em Nathaniel Brown. O jogador representa o Frankfurt e está avaliado em 60 milhões de euros.

Cristóvão Carvalho antes do Benfica x Sporting: «Quando todos puxamos para o mesmo lado não há adversário que nos intimide»

Cristóvão Carvalho esteve na corrida pela presidência do Benfica nas últimas eleições. Eis a mensagem a pensar no dérbi.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United e Chelsea poderão vir a lutar por jovem talento do Brasil

O Manchester United e o Chelsea iniciaram negociações para contratar Luis Eduardo. É um jovem defesa-central do Grêmio.

Benfica e FC Porto querem o fim da Taça da Liga

O Benfica e o FC Porto querem colocar um ponto final na Taça da Liga, prova que tem sofrido várias mudanças de formato.

Arsenal atento a antigo alvo do Manchester United de Ruben Amorim

O Arsenal está interessado em Zion Suzuki. Guarda-redes do Parma já foi muito associado ao Manchester United.