Solidificando o meio-campo

- Advertisement -

Muito se tem falado, nos últimos dias, da lesão de Adrien e da eventual falta que o capitão do Sporting Clube de Portugal irá fazer.

Qualquer adepto de futebol que perceba minimamente do jogo compreende a importância que Adrien tem na dinâmica ofensiva da equipa, bem como na manobra defensiva. Adrien oferece uma intensidade à equipa que, até ao momento, nenhum jogador do plantel de Jorge Jesus conseguiu igualar. Adrien é o pulmão e o cérebro de Jorge Jesus em campo. Um verdadeiro capitão, que leva a equipa para a frente e a traz às costas nos momentos mais complicados. A sua ausência terá, com certeza, impacto na equipa e na sua forma de jogar.

É um facto que o Sporting tem muitas opções para o meio-campo, mas serão estas capazes de suprir uma ausência tão fundamental na dinâmica da equipa? Elias Trindade é, à partida, o substituto imediato de Adrien, mas é óbvio que Elias não é Adrien, nem vice-versa. Elias não tem a intensidade nem o pulmão de Adrien, nem empresta tantas “ganas” ao jogo da equipa. Elias poderá dar à equipa, eventualmente, um pouco mais de critério na circulação da bola, mas oferece muito menos solidez defensiva do que Adrien, que, pareando com William, tira aos adversários muita capacidade de executarem uma circulação constante da bola.

Elias vai ter agora uma grande oportunidade para se afirmar Fonte: Sporting CP
Elias vai ter agora uma grande oportunidade para se afirmar
Fonte: Sporting CP

Convém porém lembrar que, embora Elias já tenha passado por Alvalade há alguns anos, a intensidade que trazia das suas últimas épocas – ao serviço do Corinthians – não é, de forma alguma, comparável à do futebol europeu, estando claramente num período de nova adaptação ao futebol do velho continente mas, desta feita, com Jorge Jesus. Se Elias tiver a capacidade de juntar à sua inata qualidade futebolística a intensidade que JJ exige aos seus plantéis, tudo tem para tornar a sua segunda passagem por Alvalade num sucesso!

Falei portanto da “posição 8” e, em relação ao lugar de trinco, não há muito a dizer… William Carvalho é, claramente, o titular, o melhor trinco português: dá à equipa muita segurança defensiva e, ao mesmo tempo, muito critério na saída de bola. Sobram, portanto, Bruno Paulista, Meli e Petrovic.

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma tenta contratar internacional espanhol do Celta de Vigo

A AS Roma está a tentar a contratação de Bryan Zaragoza neste mercado de transferências. O jogador representa o Celta de Vigo.

Elena Rybakina derrota Aryna Sabalenka e conquista Open da Austrália

Elena Rybakina venceu este sábado Aryna Sabalenka e conquistou o Open da Austrália. Foi uma reedição da final de 2023, com outro desfecho.

Matheus Nunes reage ao golo de Anatoliy Trubin: «Sou adepto do Sporting, mas…»

Matheus Nunes, que passou pelo Sporting falou sobre o golo de Anatoliy Trubin pelo Benfica, contra o Real Madrid, para a Champions League.

Atlético Madrid tem ex-Benfica na mira: o modelo de negócio em cima da mesa

O Atlético Madrid está a tentar a contratação de Marcos Leonardo. O conjunto colchonero procura o empréstimo do brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Froholdt somou marca importante com apenas 19 anos

Victor Froholdt é um dos nomes mais importantes do FC Porto neste mercado. O jogador atingiu os 100 jogos na carreira.

Endrick no Lyon de Paulo Fonseca: «Continuar? Ninguém sabe o que vai acontecer amanhã»

Endrick está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon de Paulo Fonseca. Avançado brasileiro aborda futuro e elogia a Ligue 1.

FC Porto tem poucos dias para resolver situação de jogador que não entra nas contas de Francesco Farioli

Yann Karamoh deverá sair do FC Porto em breve. O extremo não entra nos planos de Francesco Farioli na segunda metade da época.