Solidificando o meio-campo

- Advertisement -

De Petrovic não posso dizer muito. Pelo que vi até agora parece-me completamente desajustado da equipa e julgo não ter qualidade suficiente para sequer fazer sombra a William. Parece-me que foi contratado na perspectiva de que JJ possa torná-lo num novo Matic. Aposta absolutamente falhada, até ao momento; poderá sempre surpreender-nos.

Para o lugar de trinco – ou oito – temos ainda Bruno Paulista. Sinceramente, embora ainda não se tenha dado muito a conhecer, parece-me claramente um jovem cheio de potencial! As suas características físicas oferecem-lhe agressividade e intensidade. Sou da opinião de que poderá actuar na posição mais recuada do meio-campo – ou mesmo como médio centro –, fazendo um pouco lembrar o já falado Nemanja Matic, principalmente pelas suas características físicas. Jesus acredita neste jogador, mas tarda em dar-lhe mais oportunidades de jogar. Tenho muita esperança em Paulista como uma alternativa à saída mais que provável de William.

Bruno Paulista continua a sua evolução em Alvalade. Fonte: Sporting CP
Bruno Paulista continua a sua evolução em Alvalade
Fonte: Sporting CP

Em relação a Meli, torna-se difícil partir para uma avaliação. Jogou pouco, mas quando o fez mostrou saber tratar a bola; ao mesmo tempo, porém, revelou uma grande falta de adaptação ao futebol europeu. Este é de facto uma incógnita, e espero então que JJ o esteja a preparar para vir ainda a ser uma opção válida esta época.

Existem neste momento, para mim, quatro opções válidas no miolo do terreno ao serviço do Sporting: Adrien, William, Elias e Bruno Paulista. São estes os jogadores que, neste momento, oferecem garantias ao treinador dos leões, e chega agora a altura de Elias tomar as rédeas do meio-campo e mostrar toda a potencialidade que sempre prometeu. William assumirá, parece-me, um papel fundamental na ausência de Adrien, um papel de “patrão” do meio-campo, comandando assim os balanceamentos ofensivos e defensivos da turma de Alvalade.

Aproximamo-nos de uma altura de afirmações ou desilusões!

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.