Solidificando o meio-campo

- Advertisement -

De Petrovic não posso dizer muito. Pelo que vi até agora parece-me completamente desajustado da equipa e julgo não ter qualidade suficiente para sequer fazer sombra a William. Parece-me que foi contratado na perspectiva de que JJ possa torná-lo num novo Matic. Aposta absolutamente falhada, até ao momento; poderá sempre surpreender-nos.

Para o lugar de trinco – ou oito – temos ainda Bruno Paulista. Sinceramente, embora ainda não se tenha dado muito a conhecer, parece-me claramente um jovem cheio de potencial! As suas características físicas oferecem-lhe agressividade e intensidade. Sou da opinião de que poderá actuar na posição mais recuada do meio-campo – ou mesmo como médio centro –, fazendo um pouco lembrar o já falado Nemanja Matic, principalmente pelas suas características físicas. Jesus acredita neste jogador, mas tarda em dar-lhe mais oportunidades de jogar. Tenho muita esperança em Paulista como uma alternativa à saída mais que provável de William.

Bruno Paulista continua a sua evolução em Alvalade. Fonte: Sporting CP
Bruno Paulista continua a sua evolução em Alvalade
Fonte: Sporting CP

Em relação a Meli, torna-se difícil partir para uma avaliação. Jogou pouco, mas quando o fez mostrou saber tratar a bola; ao mesmo tempo, porém, revelou uma grande falta de adaptação ao futebol europeu. Este é de facto uma incógnita, e espero então que JJ o esteja a preparar para vir ainda a ser uma opção válida esta época.

Existem neste momento, para mim, quatro opções válidas no miolo do terreno ao serviço do Sporting: Adrien, William, Elias e Bruno Paulista. São estes os jogadores que, neste momento, oferecem garantias ao treinador dos leões, e chega agora a altura de Elias tomar as rédeas do meio-campo e mostrar toda a potencialidade que sempre prometeu. William assumirá, parece-me, um papel fundamental na ausência de Adrien, um papel de “patrão” do meio-campo, comandando assim os balanceamentos ofensivos e defensivos da turma de Alvalade.

Aproximamo-nos de uma altura de afirmações ou desilusões!

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sunderland anuncia último reforço, Nilson Angulo

Esta segunda-feira, Nilson Angulo foi confirmado como o mais recente reforço do Sunderland. O avançado assinou um contrato até 2030.

Irmão de promessa do Benfica, Zidane Banjaqui é reforço do Ararat-Armenia

Zidane Banjaqui é confirmado como reforço do Ararat-Armenia. O médio criativo deixa os gregos do Panserraikos a custo zero e assina pelo emblema da Arménia.

Eis as razões para o descontentamento de Cristiano Ronaldo com a Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo está descontente com a Liga Saudita. Avançado português entende que o Al Hilal está a ser beneficiado.

Timo Werner abandona Europa e assina pelo San Jose Earthquakes, da MLS

Esta quinta feira, o San Jose Earthquakes anunciou Timo Werner como o seu mais recente reforço. O avançado alemão perdeu espaço no Leipzig e vai jogar na MLS até 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Fredrik Aursnes disponível para voltar à Seleção da Noruega

Fredrik Aursnes volta a estar disponível para ir à Seleção da Noruega. Federação do respetivo país anuncia decisão.

Pedro Rosas apresentado como reforço do Casa Pia

O negócio já era conhecido, mas foi agora oficializado. Pedro Rosas é reforço do Casa Pia no último dia do mercado de janeiro.

Polémica na Arábia Saudita sobe de tom: Al Hilal agradece ao mecenas responsável pela contratação de Karim Benzema

É cada vez maior a tensão na Arábia Saudita. Chegada de Karim Benzema ao Al Hilal continua a motivar queixas pela influência política.