📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sonhos de menino Sportinguista

- Advertisement -

Não sou muito apologista de querer impor os meus desejos aos meus filhos. No entanto, tenho a responsabilidade, e por já ter a experiência de Sportinguismo há muitos anos, de lhe mostrar todas as opções, as que têm melhores qualidades, e ajudá-lo a seguir os melhores exemplos. A concretizar-se a possível entrada do meu filho com aqueles jogadores, naquele estádio, ao som daqueles adeptos, sentados naquelas magníficas bancadas, tornar-me-ei um dos homens mais orgulhosos e felizes naquele momento.

Entrar no relvado com os jogadores é o sonho de qualquer criança. Fonte: Sporting CP
Entrar no relvado com os jogadores é o sonho de qualquer criança.
Fonte: Sporting CP

São iniciativas como esta que estreitam a relação do clube com os adeptos, criam nas crianças (é nesse momento que se devem cativar) a ideia de que há sonhos concretizáveis, que é possível conseguir o que tanto ambicionamos. E aqueles miúdos, ao receberem aquele prémio, vão passar a gostar ainda mais de serem sportinguistas, e talvez alguns deles passem a ambicionar voltar a entrar ali como um dos heróis que lutam pelo clube, dando a mão a crianças que o idolatram e querem seguir o seu exemplo.

Porque os bons exemplos geram pessoas melhores, espero que os bons exemplos dos nossos jogadores consigam transmitir para as nossas crianças a ambição de ajudar o Sporting a ser cada vez melhor, seja no campo ou nas bancadas. Talvez seja também por isso que temos tanto talento na nossa formação. Criando homens que sentem o clube e que conseguem transmitir isso para os mais novos, criando uma “bola de neve” que ajudará a tornar o Sporting o melhor entre os melhores.

Quanto a mim, continuarei, aqui ou na bancada, a apoiar o nosso clube, sonhando sempre algum dia poder ter tido a hipótese de entrar naquela arena para dar uns pontapés na bola. Mas, pensando bem, nunca fui bom o suficiente para isso, e ali queremos que joguem só os melhores, os que merecem, os que têm talento, os nossos Heróis.

E, se o meu filho tiver a possibilidade de entrar com os jogadores naquele relvado, só espero que ele desfrute do momento, mais nada.

Artigo revisto por: Gonçalo Coelho

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Lima e a estreia pelo Benfica: «Um momento que jamais irei esquecer»

Ivan Lima estreou-se com a camisola da equipa principal do Benfica. Extremo já reagiu aos primeiros minutos que somou nas águias.

Há mais um Mora a encantar o mundo: 4 clubes já fizeram propostas por Gilberto Mora

Gilberto Mora é um dos talentos mais promissores do futebol mundial. Há quatro tubarões europeus que já fizeram proposta pelo jovem mexicano.

Treinador do Crystal Palace confirma saída de internacional inglês: «Vai deixar-nos no próximo ano»

Marc Guéhi vai deixar o Crystal Palace. Olive Glasner, treinador do clube, confirmou que o defesa não quer renovar contrato.

Já é conhecido o nome do principal alvo do Manchester United de Ruben Amorim para janeiro e custa 80 milhões de euros

O Manchester United definiu a contratação de Adam Wharton como a grande prioridade de janeiro. Equipa de Ruben Amorim vai tentar contratação.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid prepara-se para atacar contratação de mais um médio da Premier League

O Real Madrid quer reforçar o plantel com um novo médio. Alexis Mac Allister, jogador do Liverpool, é alvo dos merengues.

Ruben Amorim vê pedido frustrado e defesa desejado pelo Manchester United quer renovar contrato e continuar em Itália

Ruben Amorim é um admirador de Federico Dimarco. Ainda assim, apesar do interesse do Manchester United, o lateral quer continuar no Inter Milão.

Martim Mayer dá entrevista à imprensa espanhola: «Gostaria de ultrapassar o meu avô e ter 8 campeonatos»

Martim Mayer, candidato à presidência do Benfica, quer conquistar mais campeonatos do que o seu avô Duarte Borges Coutinho.