Anterior1 de 2Próximo

sporting cp cabeçalho 1

Qualquer criança, em determinado momento da sua vida, tem os seus heróis, idolatra-os e tenta repetir os seus feitos ou, pelo menos, estar junto deles, o que seria já um dos melhores presentes das suas vidas.

Um herói define-se então pelos feitos extraordinários, por lutar em lugares inacessíveis para os comuns “mortais”, fazendo algo que mais ninguém consegue. Eu, como quase todas as crianças que gostam de futebol e do Sporting CP, além dos heróis da BD, tive também o sonho de poder, um dia, ter a chance de pisar o “solo sagrado” do relvado de Alvalade, poder juntar-me aos que ali lutam para defender o símbolo do Leão, ou em última instância poder estar lá a contemplar, ao vivo, e poder simplesmente tocar-lhes ou receber um aceno, qualquer coisa.

Sempre sonhei com isso, nunca concretizei, pelo menos enquanto criança. Ou porque vivia numa aldeia longe do Estádio, ou porque não tinha quem me pudesse acompanhar ao mesmo. Talvez essa impossibilidade tenha ajudado o sonho a crescer ainda mais e me tenha ajudado a tornar-me o defensor e torcedor do Sporting que sou hoje. No entanto, tenho a certeza de que teria sido mais feliz com a concretização do sonho de, pelo menos, pisar aquele relvado e poder contemplar aquela arena, onde tantos leões lutaram e lutam por tão altos valores.

Costuma-se dizer que os pais refletem nos seus filhos os desejos que não conseguiram concretizar, e talvez por isso me sinta tão feliz com a possibilidade de poder ver o meu filho entrar naquele relvado dando a mão a um dos seus/meus heróis.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários