Sporting CP 2-2 Arsenal FC: Jogão entre rugidos de leão e disparos de canhão

- Advertisement -

Sporting esteve bem e empatou com o líder da Premier League na 1ª mão dos oitavos de final da Liga Europa.

O Arsenal entrou na partida pressionante e mandão, mas o Sporting ameaçou primeiro, com Pote a desmarcar-se após passe de Inácio, desperdiçando depois uma boa chance de golo.

O Arsenal controlava a posse, mas a turma de Rúben Amorim tinha a lição bem estudada – compacta na defesa, ao atacar procurava arrastar defesas dos gunners para o meio-campo e depois lançar bolas longas nas suas costas.

Até que um canto batido por Fábio Vieira encontrou a cabeça de Saliba, que não deu hipóteses a Adán. Depois, com alguma surpresa, o Sporting cresceu no jogo e acabaria por marcar o primeiro golo da sua história contra o Arsenal.

Inácio não o fez à primeira tentativa, num remate rasteiro defendido por Turner, mas fê-lo à segunda, no consequente canto batido por Edwards.

O avançado inglês não deve morrer de amores pelo Arsenal (devido ao seu passado no rival Tottenham HFC) e só não marcou devido a uma defesa apertada de Turner, à qual Xhaka respondeu com um cabeceamento que Adán defendeu junto ao poste.

Por terras de Viriato, o Arsenal só vencera um de 10 jogos, mas entrou na 2ª parte decidido a alterar esse registo – nos primeiros cinco minutos, Martinelli obrigou Adán a fazer a defesa do jogo e Fábio Vieira quase acertou no poste.

O reinício da partida foi frenético e contra a corrente do jogo, ao atacar, Edwards fez um passe magistral para Pote, que rematou para defesa de Turner e na recarga, Paulinho confirmou a reviravolta no marcador.

Martinelli respondeu com uma arrancada fenomenal, passou por toda a defesa leonina e por Adán, mas St. Juste recuperou a tempo de impedir o golo.

De seguida, Pote isolou Paulinho, que fez um remate completamente disparatado e no mesmo minuto, um remate de Xhaka desviou em Morita e entrou na baliza de Adán.

Até final, o Arsenal controlou o jogo, sem causar muito perigo e permitindo ao Sporting ainda sonhar com a vitória, mas os leões não tiveram engenho para a alcançar.

A FIGURA

Marcus Edwards, Xhaka, Sporting vs. Arsenal
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Marcus Edwards (Sporting CP): Sempre irrequieto, causou muitos problemas à defesa do Arsenal com o seu drible e visão de jogo. Assistiu o primeiro golo do Sporting e foi essencial na construção do segundo.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Pedro Gonçalves (Sporting CP): Preso nas amarras do meio-campo dos londrinos, Pote teve muitas dificuldades em combinar com os seus colegas (apenas realizou uma dúzia de passes em todo o jogo). Falhou ainda duas ocasiões flagrantes.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Sporting CP

Não foi permitido ao Bola na Rede fazer perguntas ao treinador do Sporting CP, Rúben Amorim.

Arsenal FC

Não foi permitido ao Bola na Rede fazer perguntas ao treinador do Arsenal FC, Mikel Arteta.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Áustria goleou São Marino por 10-0 e todos os jogadores de campo titulares marcaram ou assistiram na partida

A Áustria goleou São Marino por 10-0, na quinta jornada de qualificação para o Mundial de 2026. Todos os jogadores de campo titulares marcaram ou assistiram.

Tadej Pogacar pertence a outra galáxia | Ciclismo

Recentemente, o ciclista esloveno Tadej Pogacar ganhou os Europeus de Estrada de ciclismo, batendo o seu grande rival Remco Evenepoel.

Sub-18 e Sub-19 de Portugal garantem vitórias frente a Espanha e Suécia

Portugal conquistou duas vitórias em dois escalões. Os Sub-18 venceram frente à Espanha por 2-1 e os Sub-19 frente à Suécia por 2-0.

Dinamarca goleia por 6-0 com show de Victor Froholdt e Grécia de Pavlidis, Vagiannidis e Ioannidis perdena Escócia

A Dinamarca goleou a Bielorússia por 6-0, na terceira jornada de qualificação para o Mundial de 2026. Já a Grécia perdeu frente à Escócia.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC derrota Vila Meã em jogo amigável

O Vitória SC derrotou o Vila Meã por 4-1 em jogo particular. O avançado Noah Saviolo apontou um bis no encontro.

Andries Jonker anunciado como diretor-geral de Martim Mayer com presença de Louis van Gaal: «José Mourinho? É preciso marcar, têm de tentar melhorar isso»

Martim Meyer apresentou Andries Jonker como o diretor-geral da sua lista e contou com a presença do mítico Louis van Gaal.

Jorge Jesus volta a deixar muitos elogios para Cristiano Ronaldo: «É um homem muito inteligente, com uma visão que vai muito além do futebol»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Jorge Jesus voltou a deixar muitos elogios para Cristiano Ronaldo.